terça-feira, 31 de março de 2009

Smashing Pumpkins procura novo baterista

A banda norte-americana Smashing Pumpkins fará testes abertos, no dia 10 de abril, em Los Angeles, para candidatos ao posto de baterista, informou a Rolling Stone USA. Parece pegadinha, mas não é: quem se interessar pode enviar e-mail para pumpkinsdrummer@gmail.com com foto, curta biografia e links para performance do candidato, em áudio ou vídeo.

Em março, o baterista Jimmy Chamberlin deixou a banda, da qual fazia parte desde 1988. Na ocasião, em seu blog, disse que não poderia "mais contribuir com toda minha energia em algo que não possuo por completo. Sem drama e essas coisas...". Foi o parceiro musical que mais durou ao lado de Billy Corgan.

A última aparição pública do líder da Smashing Pumpkins foi em meados de março, quando ele deu depoimento a um comitê do Senado americano. Em Washington, Corgan defendeu, por meio do Performance Rights Act, maior pagamento das rádios a performers, e não apenas a compositores.

Fonte: RollingStone Brasil

Superlotação no Show do Rappa: Fundição Progresso divulga nota de esclarecimento

A Fundição Progresso, importante casa de show da Lapa, boêmio bairro carioca, divulgou uma nota de esclarecimento sobre as denúncias de superlotação e confusão que teriam acontecido durante os shows do grupo O Rappa, nos últimos dias 13 e 14 de março. A nota esclarece, ainda, que a Fundição cumpre todas as edições legais para fundionamento. Leia a nota na íntegra.

Comunicado Importante - Nota oficial de esclarecimento

A Fundição Progresso esclarece que cumpriu todas as exigências determinadas pelo Corpo de Bombeiros, tanto que em 28/02/2008 recebeu o Certificado de Aprovação daquela corporação. A casa realiza seus eventos com autorizações da prefeitura, da 5a. DP, polícias Civil e Militar, bem como com a liberação do próprio Corpo de Bombeiros. Nenhum evento foi realizado sem o "nada a opor" das autoridades.

As novas exigências no momento dizem respeito somente a quatro camarotes recém-construídos - cumpre informar que este espaço sequer foi inaugurado oficialmente - e cuja realização das adequações já haviam sido determinadas pela direção, que fechou o espaço ao público espontaneamente para as devidas complementações. Desde sexta-feira (20/03/2009), como divulgado em seu site oficial, a Fundição realiza as obras, já previstas na agenda de abril, razão pela qual não foram agendados eventos no mês citado.

No que diz respeito à suposta superlotação no evento O Rappa, a Fundição informa que respeitou o limite de público estipulado pelo Corpo de Bombeiros, que esteve no local a convite da própria Fundição, como de costume. Quanto à briga ocorrida no show do Rappa, a casa esclarece que o frequentador se envolveu em conflito com outro frequentador e, uma vez vitimado, foi socorrido e atendido por médico que lhe prestou os primeiros socorros. A Fundição esclarece que todos os eventos contam com ambulância de plantão no local, devidamente equipada e que a casa dispõe de laudo de atendimento médico, que será apresentado às autoridades e está disponível para consulta da imprensa.

Nos últimos dez anos, a Fundição se orgulha do trabalho que vem desenvolvendo não somente junto às autoridades, agindo com total transparência, bem como prezando pela qualidade de suas atrações, e orgulha-se, sobretudo da relação cuidadosa e respeitosa que dispensa ao público que prestigia em massa seus eventos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Judas Priest relembra turnê de British Steel

O grupo de heavy metal Judas Priest planeja revisitar o álbum clássico British Steel, de 1980, em seus próximos 17 shows agendados para ocorrer nos Estados Unidos.

O disco, que completará 30 anos de existência em 2010, foi responsável pelo sucesso do grupo com os hits "Breaking the Law", "Living After Midnight", "British Steel" e "Metal Gods", que se tornaram músicas fixas do repertório da banda. Porém, as novas apresentações do Judas Priest não serão exclusivas do disco cultuado. De acordo com o vocalista Rob Halford, a banda pretende misturar seus clássicos com faixas de seu último trabalho, a ópera rock Nostradamus, lançada em 2008.
"Nós vamos simplesmente subir lá e tocar? Nós usaremos cenários diferentes? Extras? O que nós vamos fazer? Para todas essas possibilidades nós ainda precisamos bater o martelo, mas estamos decididos a montar um show especial, único e diferente", garantiu o cantor.

Nostradamus é o 16º álbum de estúdio do Judas Priest, e recebeu duas indicações aos prêmios Grammy nas categorias de Hard Rock e Heavy Metal.

O primeiro show da mini turnê começa dia 01 de julho, em St. Charles.

Fonte: IG Música

sexta-feira, 27 de março de 2009

Formidável Família Musical

O nome daria até para ser de um filme, ou seriado de TV, mas não é. Imaginem um som viajante, mas tão viajante que chega dá sono. Mas aquele sono bom, que revigora, quase uma meditação. A esse som viajante, misture uma versão bem light de woodstock, pitadas extras de paz e amor, muito degradê e boas vibrações.

E assim, dessa mistura maluca, nasce uma idéia maluca. Na verdade um excelente idéia. A Formidável Família Musical “surgiu da idéia maluca de alguns riporongos de Salvador”. Depois de muito tocar na praia, nos parques e onde quer que fosse possível passar a mensagem de paz, amor e luz os baianos caíram na estrada e resolveram ganhar o mundo. No som tem de tudo um pouco Janis Joplin, Rita Lee, Tropicália, Beatles e todo som que fale de coisas boas.

Atualmente a banda está no Rio de Janeiro, com uma longa agenda de shows durante os meses de abril e maio. E quem mais por acaso tiver a sorte de encontrá-los nessa longa caminhada, que segundo os próprios não tem um paradeiro definitivo, não deixe de conferir, vai valer a pena.

Para receber um pouco dessas boas energias e conhecer o som da Formidável Família Musical basta acessar o myspace do grupo.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Green Day anuncia turnê mundial

O Green Day irá realizar uma turnê mundial para divulgar seu novo disco, 21st Century Breakdown, informou o site da revista Billboard. O álbum tem lançamento mundial marcado para 15 de maio.Em julho, a banda inicia uma maratona de apresentações pelos Estados Unidos, encerrando o ano com apresentações na Europa. América do Sul, Japão e outros países asiáticos devem fazer parte da agenda da banda em 2010.

21st Century Breakdown foi produzido por Butch Vig, que já trabalhou com Nirvana e Smashing Pumpkins. "Know Your Enemy", primeiro single, será lançado em abril.

O disco, oitavo disco da banda californiana, será dividido em três partes e contará a história do casal Christian e Gloria. De acordo com a Billboard, "East Jesus Nowhere", "21 Guns" e "Restless Heart Sindrome", além da faixa título, estão na lista de músicas.

Há 20 anos na estrada, o Green Day ganhou notoriedade mundial com faixas como "She", "When I Come Around" e "Basket Case", de Dookie, lançado em 1994. American Idiot, de 2004, é tido como um marco do amadurecimento do trio, que passou a tratar de assuntos políticos e a criticar a sociedade norte-americana da atualidade.

Fonte: Rolling Stone

quarta-feira, 25 de março de 2009

Metal Brazuca Poderoso

“Quem vê cara não vê coração”, já diz o ditado. E por trás dos rostos de bons moços (ainda que se esforcem para demonstrar o contrário), o quinteto paulista “Command6”, leia-se Command Six, esconde um metal vigoroso, feito com competência ímpar. Alternando riffs poderosos, pegada e agressividade, com excelente linha melódica, os garotos fazem um som de gente grande, que por vezes lembra Machine Head, Bioharzad, Sepultura ou Pantera.

Criado há menos de um ano, o grupo está junto desde abril de 2008, o Command6 nasceu “com o propósito de criar um som pesado, nervoso e brutal, misturando melodias marcantes e riffs poderosos, sem se prender a rótulos”. Wash nos vocais, Bruno Luis e Thiago Castro nas guitarras, Diego Prado nos vocais e contra-baixo e Bugas na bateria são os responsáveis por uma mistura explosiva.

O resultado do profissionalismo e empenho dos integrantes já traz bons resultados. Recentemente o grupo acabou de lançar o primeiro trabalho “Evolution?”. Entre os destaques, sem dúvida estão as músicas “Before The Storm” e “Bleed the Cure Feat Nene Altro”, duas verdadeiras porradas.

Para conferir o som do Command6, clique aqui.
Foto: Divulgação

Faith No More já tem sete shows agendados

Mais alguns shows foram adicionados à agenda do retorno aos palcos do Faith no More. A banda liderada por Mike Patton anunciou em fevereiro a sua reunião para apresentações na Europa após mais de dez anos sem se apresentar ao vivo.

Os sete shows já confirmados pela banda, até o momento, serão na Inglaterra, Alemanha, Itália, Suíça, Áustria e Noruega, durante o mês de junho. Concertos nos Estados Unidos ainda não foram anunciados, mas a banda não descarta a possibilidade de tocar por lá. Quanto ao Brasil, a expectativa dos fãs é a mesma: a banda afirma que quer vir, mas não há garantias.

Da formação mais famosa do Faith no More, quatro integrantes estarão presentes: Mike Patton no vocal, Billy Gould no baixo, Mike Bordin na bateria e Roddy Bottum no teclados. A banda ainda não anunciou quem vai ocupar o lugar do descabelado guitarrista Jim Martin.

terça-feira, 24 de março de 2009

Los Hermanos passam batido no festival Just a Fest

O Festival Just a Fest sem dúvida alguma vai ser sempre lembrado como um grande festival. Principalmente pelo pioneirismo. Depois de 16 anos de espera, e muitas tentativas frustradas de outros empresários, o Just a Fest é que finalmente trouxe ao Brasil o Radiohead e sua coleção de singles melancólicos, feitos com a maestria de Thom Yorke, Ed O´Brien e companhia. O Just a Fest trouxe, ainda, o Kraftwerk. Apesar da formação atual ter apenas um membro original, Ralf Hutter, o grupo apresentou com eficiência germânica um espetáculo audio-visual que, mais do que um show no sentido convencional, traz uma fascinante mistura de música, video e design.

Pioneiro da música eletrônica nos anos 70, o grupo é um dos nomes mais influentes da história da música pop e responsável, direta ou indiretamente, pela existência de diversos gêneros e bandas, do electropop ao hip hop, e inclusive pelo Radiohead, principal atração do festival. Yorke declarou em entrevista ao canal Multishow que se sente honrado de dividir o palco com os alemães, e destacou a importância deles na música feita hoje.

Alheia à importância do Kraftwerk, parte do público ainda indignou-se com o fato dos Los Hermanos terem sido os primeiros a tocar, abrindo o Festival. Mas falando em Los Hermanos, o que eles foram fazer no Festival? Arrecadar dinheiro? Não, o grupo não precisa disso. Afinal os músicos seguem com novos projetos após o término da banda. Projetos, diga-se de passagem, melhores que o próprio Los Hermanos. Mas enfim, o que tinha como objetivo celebrar um reencontro acabou passando batido. Tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, o que se viu foi um grupo Los Hermanos frio, sem tesão nenhum pelo som e pelo palco. Dando uma impressão de que estavam ali obrigados.

Ainda que o show tenha feito a cabeça dos fãs mais saudosistas, a presença do Los Hermanos no Just a Fest era completamente dispensável. Afinal, em um line up com Radiohead e Kraftwerk, os barbudos não passaram de simples arroz de festa.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fãs de Jimi Hendrix serão presenteados com lançamentos de material inédito do guitarrista

Janie Hendrix, irmã de Jimi Hendrix e presidente da Experience Hendrix, empresa responsável pelo catálogo nos Estados Unidos, está preparando dois álbuns e um DVD com imagens inéditas do músico.

"Temos mais dez anos de músicas de Hendrix", afirmou a empresária à agência Reuters. Para completar, Janie revelou a previsão de um disco da Band of Gypsys, última banda de Hendrix, com músicas inéditas.

Para 2009, estão previstos dois álbuns e um DVD com imagens também desconhecidas do público. As gravações foram feitas no início de 1969, à época de dois shows no Royal Albert Hall (em 18 e 24 de fevereiro daquele ano), em Londres, quando uma câmera seguiu Hendrix durante um mês, registrando momentos do guitarrista em casa, pela cidade e nos bastidores da apresentação.

Em 2008, dois integrantes da banda The Ghetto Fighters, que tocou ao lado de Hendrix na década de 1960, também anunciaram o lançamento de músicas inéditas do músico.


Fonte: Rolling Stone Brasil

sábado, 21 de março de 2009

Valeu a pena esperar tanto tempo

Desde que lançou o disco “Pablo Honey”, em 1993, até o primeiro concerto do Radiohead no Brasil passaram-se longos 16 anos. E a longa espera, que terminou nesta sexta-feira, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, foi compensada com cerca de 2 horas de show, em uma apresentação marcada por hits consagrados, além de todo o sofrimento e experimentalismos que marcam o som da banda.

Sem decepcionar os fãs brasileiros, Thom Yorke e companhia trouxeram para o Brasil a mesma estrutura da turnê que tem viajado o mundo, uma superprodução, diga-se de passagem. Num palco cravejado de postes, que produziam efeitos de luz, o público via projeções formando um enorme painel. No telão imagens entrecortadas dos integrantes da banda eram exibidas em duas cores, com resultados brilhantes.

O repertório privilegiou o disco mais recente “In Rainbows”, de 2007, que foi tocado na íntegra. Dentro do possível, o intimista Thom Yorke fez de tudo para mostrar-se simpático. Retribuiu os aplausos e o coro do público carioca agradecendo em vários momentos durante a noite.
Antes de deixar o palco da Apoteose e saciar completamente os fãs brasileiros, veio a maior surpresa da noite. Depois de tocar "Reckoner", música que vinha encerrando os shows da turnê, a banda atacou de "Creep", primeiro single do grupo, gravada no disco "Pablo Honey", e que há algum tempo não era executada ao vivo.

Neste domingo, 22, a banda se despede do Brasil com uma apresentação, também única, em São Paulo. O canal Multishow irá transmitir o show na íntegra.
Set List do show na Apoteose:
1. 15 Step
2. Airbag
3. There There
4. All I Need
5. Karma Police
6. Nude
7. Weird Fishes/Arpeggi
8. The National Anthem
9. The Gloaming
10. Faust Arp
11. No Surprises
12. Jigsaw Falling Into Place
13. Idioteque
14. I Might Be Wrong
15. Street Spirit (Fade Out)
16. Bodysnatchers
17. How to Disappear Completely
18. Videotape
19. Paranoid Android
20. House Of Cards
21. Just
22. Everything In Its Right Place
BIS:

23. You and Whose Army?
24. Reckoner
25. Creep
Foto: Marcos Hermes / Divulgação

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ed Force One vira atração no aeroporto de Brasília


















Assim como aconteceu em outras cidades do mundo, o Ed Force One, avião usado pelo Iron Maiden durante a turnê “Somewhere Back in Time”, também virou atração no aeroporto de Brasília.

O boeing 757 tocou o solo da Capital Federal nesta quinta-feira às 13h. Na bagagem, muitas toneladas de equipamentos e cenários e uma equipe com cerca de 70 pessoas, entre músicos, produtores, seguranças, roadies, técnicos de som e luz.

O Ed Force One voltou a ser usado em viagens regulares desde o final da primeira fase da turnê, e chegou a ser usado também pelo "Bruce Air" fã clube, em viagens durante a parte européia da turnê. O boeing serviu também para trazer de volta para casa tropas que estavam a serviço no Afeganistão (pilotado por Bruce) e para trazer de volta turistas ingleses abandonados no exterior, durante a recente crise da aviação internacional.

Como chegar próximo dos ídolos não é uma tarefa fácil, chegar perto e registrar o avião oficial da banda já é algo que emociona e tem feito muita gente feliz. Tanto que enquanto estiver pousado no Aeroporto Interncional de Brasília, o Ed Force One continuará sendo uma atração a parte. Para matar um pouco a curiosidade dos fãs que não tiveram a mesma sorte, o Vitrola publica algumas fotos feitas pelo colaborador Manuel Neto, que trabalha no aeroporto da capital. Ele aproveitou um intervalo no trabalho e foi conferir bem de perto o Ed Force One.

Começam vendas de ingressos para os shows do Oasis no Brasil

Os ingressos para os quatro shows que o Oasis faz no Brasil em maio começam a ser vendidos nesta sexta-feira (20). Essa semana é exclusiva para clientes do Citibank, mas o público em geral poderá comprar as entradas a partir do dia 27.

A viagem da banda começa no dia 7 de maio pelo Rio de Janeiro, no Citibank Hall. Os ingressos custam R$ 180 (pista), R$ 300 (poltrona) e R$ 400 (pista vip e camarote) e estão à venda pela Internet. Em seguida, o Oasis segue para São Paulo, no dia 9, e se apresenta na Arena Skol Anhembi. As entradas custam R$ 180 (pista) e R$ 400 (pista vip) e já podem ser compradas online.

Pela primeira vez, Curitiba vai receber a banda. Será no dia 10, na Arena Expotrade (e não na Pedreira Paulo Leminski conforme divulgado anteriormente). Os ingressos, de R$ 200 (pista) e R$ 400 (pista vip), estão à venda pela internet.

A turnê brasileira será encerrada em Porto Alegre, no dia 12, no Gigantinho. As entradas de R$ 120 (pista e arquibancada - 1º lote) e R$ 180 (cadeira) estão à venda online. Em todas as cidades, estudantes e maiores de 60 anos têm desconto de 50% no valor do ingresso.

Três anos depois de se apresentar no Brasil, o Oasis volta ao país com a maior turnê que já fez por aqui. O quarteto inglês traz o show do disco "Dig Out Your Soul", lançado no ano passado.

Ainda não há informações sobre atrações de abertura nos shows brasileiros. Segundo o semanário britânico New Music Express, as bandas Reverend And The Makers, The Peth e Twisted Wheel são os grupos de apoio na turnê europeia do Oasis.

A última vez que os irmãos Liam e Noel Gallagher, ao lado de Andy Bell e Gem Archer, estiveram no Brasil foi em 2006 para um show único em São Paulo. A primeira vez que a banda veio ao país foi em 1998, voltando em 2001 para se apresentar no Rock In Rio.

Fonte: Uol Música

quinta-feira, 19 de março de 2009

Iron Maiden já está em Brasília

Depois de passar por Manaus (12), Rio de Janeiro (14), São Paulo (15) e Belo Horizonte (18), o Iron Maiden finalmente está na Capital Federal, onde se apresenta nesta sexta-feira, dia 20, no Estádio Mané Garrincha.

Apesar de ser a oitava vez que os ingleses se apresentam no Brasil, essa será a primeira vez que o público brasiliense terá a oportunidade de ver ao vivo Steve Harris, Bruce Dickinson, Dave Murray, Adrian Smith, Janick Gers e Nicko McBrain, que formam um dos maiores nomes do heavy metal mundial. Até o momento já foram vendidos 19 dos 30 mil ingressos colocados à venda para o show na Capital.
A “Somewhere Back in Time Tour” iniciou em 2008, quando os integrantes do Iron Maiden decidiram dar um presente especial aos fãs: montar um set list com clássicos do primeiro álbum, que leva o nome da banda, até o sexto disco, “Somewhere In Time”, passando por um dos mais aclamados discos do grupo, “Powerslave”.

O show é uma verdadeira viagem musical de 1980 até 1986, que muitos fãs consideram como a “época de ouro” da banda. Os fãs da nova geração poderão conferir um espetáculo inédito e os veteranos relembrarão os velhos tempos.

De Brasília, o grupo segue para o Chile (22), Peru (26) e na Argentina (28). Depois o Maiden retorna ao Brasil onde se apresenta em Recife, no dia 31 de março. O último show da “Somewhere Back in Time Tour” será dia 2 de abril, nos EUA.

Serviço:

Iron Maiden em Brasília - Somewhere Back In Time Tour
Sexta-feira (20/03), no Estádio Mané Garrincha, às 21h.
Pista Premium: R$ 300
Pista: R$ 130 A
Arquibancada Descoberta: R$ 80
Arquibancada Superior: R$ 70
Cadeira Coberta: R$ 150

Novas especulações sobre shows do Metallica no Brasil

O site especializado em música 10Musica.com afirmou que uma produtora de shows brasileira estaria negociando com o Metallica datas para a passagem da turnê do grupo pela América do Sul.

Os shows incluiriam uma data em São Paulo (95% garantida na agenda), Rio de Janeiro (98% garantida na agenda) e mais uma cidade brasileira. Além disso, o portal afirma que Chile, Argentina e mais um país da região estariam no pacote. Já o site peruano HeavyMetal.pe faz a mesma afirmação e vai além, dizendo que a Colômbia e o próprio Peru estariam na rota dos norte-americanos.

Por enquanto ainda não há nenhuma informação no site oficial do Metallica (www.metallica.com) e segundo o cronograma da turnê, a última apresentação será em Stevenage, no Reino Unido, em 02 de agosto deste ano.

Mas o fãs brasileiros da banda ainda podem ter esperança, os shows da “Death Magnetic Tour” devem prosseguir até o próximo ano e portanto ainda estão sendo agendados. E como diz o ditado “onde há fumaça, há fogo”.

*com informações do site Whiplash!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Buddy Guy volta ao Brasil no final de março

Uma das últimas lendas vivas do blues, Buddy Guy volta ao Brasil no final de março para três apresentações. O bluesman que inspirou Jimi Hendrix toca no projeto HSBC Music Series, dias 26 e 27, em São Paulo, e dia 29, em Porto Alegre.

Entre os principais discos de sua carreira está ‘Damn Right, I’ve Got The Blues’ (1991), que faturou o Grammy de melhor trabalho de blues daquele ano. Participaram outras feras da guitarra, como Eric Clapton, Jeff Beck e Mark Knopfler. No ano passado, Buddy Guy lançou ‘Skin Deep’, seu mais recente disco de inéditas.

Buddy Guy em São Paulo
Datas: 26 e 27/03 (quinta e sexta)
Local: HSBC Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo AntônioIngressos: de R$ 60 a R$ 320
Informações: (11) 4003-1212

Buddy Guy em Porto Alegre
Data: 29/03 (domingo)
Local: Teatro do Bourbon Country
Endereço: Rua Túlio de Rose, 100 - SUC 301 A
Informações: (51) 3375-3700

terça-feira, 17 de março de 2009

Radiohead toca álbum "In Rainbows" na íntegra na abertura da turnê latino-americana

Começou neste domingo (15), na Cidade do México, a turnê do Radiohead pela América Latina. Nos shows que antecedem a chegada do grupo ao Brasil, a banda de Thom Yorke apresentou 25 músicas, em mais de duas horas de show, incluindo um cover do R.E.M. ("The One I Love").

O repertório mostrado no México, que possivelmente será o mesmo apresentado por aqui , deixou de fora músicas apenas do primeiro disco da banda, "Pablo Honey" (1993), e trouxe faixas de todos os outros seis CDs lançados. "In Rainbows", de 2007, foi tocado na íntegra.

De acordo com o jornal mexicano "Excelsior", 55 mil pessoas estiveram presentes no show. Veja as músicas apresentadas pela banda no México:

"15 Step"
"Airbag"
"There, There"
"All I Need"
"Nude"
"Weird Fishes"
"The Gloaming"
"The National Anthem"
"Faust Arp"
"No Surprises"
"Jigsaw Falling Into Place"
"Lucky"
"Reckoner"
"Optimistic"
"Idioteque"
"Fake Plastic Trees"
"Bodysnatchers"
(bis)
"Videotape"
"Paranoid Android"
"House of Cards"
"My Iron Lung"
"Street Spirit (Fade Out)"

(bis)
"Pyramid Song"
"Just"
"The One I Love" (R.E.M.)/"Everything In Its Right Place"
Ainda há ingressos para os shows do Radiohead no Just A Fest, que tem também presença dos alemães precursores da música eletrônica Kraftwerk e a reunião de Los Hermanos.
As entradas custam R$ 200 e cada pessoa pode comprar até quatro ingressos. Mais informações em http://www.justafest.com.br/ .

Mais Metal por aí: Kiss e Heaven & Hell estão a caminho

Ainda sob o efeito sonoro da meteórica passagem do Iron Maiden pelo Rio de Janeiro, o Vitrola segue com a sua missão de divulgar novos talentos e o que vem por aí de shows. E olha que não é pouca coisa. Simple Plain e A-Há, ainda em março, e já em abril o heavy metal retoma a cena com o Kiss, comemorando 35 anos de estrada com direito a máscara e tudo.

Gene Simmons , Paul Stanley e companhia voltam ao Brasil com a turnê KISS Alive/35, que vai passar por São Paulo, no dia 07 de abril, na Arena Anhembi, e pelo Rio de Janeiro, na Praça Apoteose, dia 08 de abril. O repertório é repleto de suas músicas consagradas. As diferentes gerações de fãs podem esperar por Rock n' Roll All Nite, Shout It Out Loud e Detroit Rock City, além de alguns surpresas e raridades dificilmente tocadas ao vivo pela banda.

Já em maio, quem vai dar o ar da graça em solo brasileiro é o Heaven & Hell. Para quem não lembra, o grupo reúne uma das mais importantes formações do Black Sabbath. Os shows acontecem nos dias 15 e 16 de maio, no Credicard Hall, em São Paulo, e no dia 17 de maio, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Formado há dois anos e meio por Ronnie James Dio (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria), o grupo recebeu RonnieRo mesmo nome do disco que, em 1980, marcou o início da era ‘Dio’ no Black Sabbath. No repertório do show o grupo apresenta clássicos da carreira do Sabbath e músicas do álbum ‘The Devil You Know’, que chegará às lojas no final de abril. O disco será o primeiro do quarteto em estúdio desde ‘Dehumanizer’, lançado em 1992 pelo Black Sabbath.

Para mais informações sobre os shows do Kiss e do Heaven & Hell acesse http://www.ticketmaster.com.br/ .

segunda-feira, 16 de março de 2009

Tiro ao Alvo: Rock ´N Roll em busca de inovação

Com menos de um ano de existência, a banda brasiliense “Tiro ao Alvo” tem uma proposta que vai além do sonhado reconhecimento no meio musical. Segundo os músicos, “a banda faz um som sem ter a preocupação de seguir um estilo que agrade a massa, desafiando todas as concepções normais de como uma música deve ser e extrapolando os limites popularmente conhecidos”.

O resultado é um rock´n roll com influências que vão do Funk ao pop, passando pelo Jazz, Metal, Progressivo, Samba, sem qualquer pudor. O grupo é formado por Renato Valle (Vocal), Brener Rodovalho (Guitarra), Isaac Lutti (Baixo), Ricardo Coura (Bateria e Percussão).

Definindo-se como liberdade de criação, a banda “Tiro ao Alvo” segue na estrada fazendo um som com personalidade e sem qualquer pretensão, mesmo que não agrade a todos os ouvintes. Afinal, nem sempre é possível agradar a gregos e troianos.

Quem quiser conhecer mais, clique aqui.

domingo, 15 de março de 2009

Iron Maiden leva 22 mil pessoas à Apoteose no Rio de Janeiro

Eram 21h37 quando finalmente as luzes se apagaram para a grande atração do final de semana no Rio de Janeiro, a banda britânica Iron Maiden. Depois que o telão exibiu imagens da turnê e do filme ““Iron Maiden: Flight 666”, começou a introdução de Churchills Speech, logo seguida por Aces High, Wrathchild e 2 Minutes to Midnight.
Como de praxe, o Iron Maiden não economizou em pirotecnia e qualidade técnica. O show justifica o nome espetáculo. Além de fogos de artifícios, ao longo das duas horas de apresentação, o cenário vai se modificando, exibindo ao fundo telas que simbolizam diferentes fases do Maiden, durante os anos 80. A turnê relembra uma das melhores fases da banda e dá a oportunidade dos mais jovens testemunharem uma verdadeira lição de rock. Com a sabedoria e experiência de anos na estrada, o sexteto brinca no palco, deixando os fãs boquiabertos.
Clássicos como The Trooper, Phantom of the Opera, Wasted Years e Powerslave não ficaram de fora do set list. Com maestria e muito carisma, Bruce Dicknson regeu um público apaixonado, que não parou um só minuto, cantando praticamente tudo e participando sempre que invocado pelo vocalista, a cada “scream for me Rio de Janeiro!”.
Apesar dos mais de 30 na estrada, o grupo mantém a mesma energia e pegada do início da carreira. Os cinquentões não medem esforços e provam porque são aclamados por onde passam. O carinho e fanatismo são correspondidos com um show de primeira linha. The Number Of The Beast, The Evil That Man Do, Sanctuary foram as músicas escolhidas para o bis. Antes de se despedir do público carioca, Bruce Dicknson não cansou de agradecer aos fãs da banda e fez a promessa de que não vai demorar muito para a Donzela de Ferro retornar ao Brasil como a turnê do novo disco.

Quem perdeu os show de Manaus e do Rio, tem outras quatro oportunidades para ver o Iron Maiden no palco da tão turnê “Somewhere Back In Time”. O grupo ainda vai passar por São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).

sábado, 14 de março de 2009

Pára tudo que hoje é dia de Iron Maiden

Aos 31 anos, pela primeira vez o jornalista Carlos Henrique vai finalmente ficar de frente com seus grandes ídolos. O encontro já foi cancelado sete vezes, de que o Iron Maiden pisou no Brasil pela primeira vez em 1985. Sempre havia um “se”ou um “porém” que fazia com que o tão esperado encontro fosse adiado. Mas neste sábado, 14 de janeiro, está tudo certo. Dessa vez o ingresso já está na mão, CH, como é chamado pelos amigos, também já está na cidade. Talvez o encontro seja até melhor do que o sonhado. CH estará também entre os 700 felizardos que conseguiram garantir ingresso também para a sessão premiére mundial do documentário “Iron Maiden: Flight 666,” que estréia mundialmente no dia 21 de abril em cidades selecionadas de várias partes do mundo no formato digital, mas que na tarde deste sábado, pouco antes da banda subir ao palco na Apoteose, será mostrado em primeira mão aos fãs cariocas. Há quem diga que os ídolos, Bruce Dickinson, Adrian Smith, Dave Murray, Janick Gers, Steve Harris e Nicko McBrain, estarão presentes em carne e osso, e não só nas telas.
O documentário cobre a primeira etapa da “Somewhere Back In Time World Tour” em fevereiro e março de 2008 quando a banda fez 23 shows esgotados em estádios e arenas de 13 países em 45 dias a bordo do Ed Force One, pilotado pelo vocalista Bruce, que leva músicos, equipe e 12 toneladas de equipamentos. Foram 70 mil quilômetros de vôo e meio milhão de espectadores nos shows.

Já o segundo show do retorno da “Somewhere Back In Time World Tour” ao Brasil promete ser inesquecível não apenas para CH, mas para cada um dos fãs que comparecerem essa noite na praça da Apoteose. No final, deve ficar a vontade de estender o encontro. Nada mal, já que haverão outras 4 oportunidades. Do Rio de Janeiro o grupo segue para São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife, no dia 31 de março.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Metrô no Rio de Janeiro prepara esquema especial para atender os fãs que vão ao show do Iron Maiden

O show que o Iron Maiden faz no Rio de Janeiro, neste sábado (14), terá esquema especial de metrô para atender o público do evento. A apresentação da banda na Praça da Apoteose, a partir das 21h30, tem censura 16 anos.
A Estação Praça Onze estará aberta para embarque até 1h depois do término das apresentações. As demais estações das linhas 1 e 2 funcionarão apenas para desembarque, depois da meia-noite. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo/Gávea e Siqueira Campos/Gávea) funcionarão até a chegada do último trem.

Ainda há ingressos para o show no valor de R$ 190 para pista comum e R$ 350 para pista premium. As entradas podem ser compradas na bilheteria oficial do Maracanãzinho ou na bilheteria do HSBC Arena.
Este será o segundo show do Iron Maiden em seu retorno ao Brasil com a turnê "Somewhere Back in Time", depois de se apresentar em Manaus nesta quinta (12). Do Rio o grupo seguira para São Paulo, onde se apresenta no domingo (15), no Autódromo de Interlagos. Só há ingressos de R$ 140 para pista --a pista premium, de R$ 350, está esgotada. As entradas podem ser compradas no Morumbi Shopping, de segunda a domingo, das 12h às 20h.

Fonte: Uol Música

Sepultura e Angra juntos em turnê pela primeira vez

Duas grandes bandas do metal brasileiro se juntam para sair em turnê pelo país e América Latina. Com data marcada para maio, a excursão cruzará cerca de 20 cidades, com primeiro show para o dia 6 de maio, em Porto Alegre.

No dia 9 de maio é a vez de São Paulo conferir essa parceria na Via Funchal. De lá os caras rumam para o Rio de Janeiro e tocam dia 29 no Canecão. Os últimos shows do mês serão em Vitória, no Ginásio Dom Bosco, dia 30 e em Belo Horizonte no Chevrolet Hall, dia 31.

Recém-chegados de uma turnê européia, o Sepultura vai mostrar o resultado do último álbum, “A-Lex”, lançado mundialmente em janeiro. A banda vem com Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

Já o Angra, após dois anos parados, prepara o repertório e promete algumas surpresas. Na formação do grupo estão Edu Falaschi (vocais), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo). Ricardo Confessori, um dos primeiros membros do Angra, retorna ao grupo e substitui Aquiles Priester na bateria.
Fonte: Cidade WebRock

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pesquisa elege os melhores álbuns homônimos

Uma pesquisa feita no site da revista americana Rolling Stones elegeu através de votação os 15 melhores álbuns que levam o mesmo nome da banda.

A votação revelou a vitória do “The Beatles”, também conhecido como “White Album”. Outros trabalhos citados na lista foram os do “Led Zeppelin”, “Van Halen”, “Black Sabbath” e “Metallica”.

Confira aqui os 10 primeiros álbuns da lista:
1. “The Beatles”
2. “The Clash”
3. “The Ramones”
4. “Weezer”
5. “Led Zeppelin”
6. “The Doors”
7. “The Velvet Underground”
8. “Black Sabbath”
9. “Van Halen”
10. “Metallica”

Você concorda com essa lista? Mande a sua opinião, crie sua própria lista.

Iron Maiden já está no Brasil

Começa nesta quinta-feira a passagem do Iron Maiden pelo Brasil. O grupo se apresenta esta noite no Sambódromo de Manaus com ingressos de R$ 140 a R$ 600 à venda apenas na bilheteria.

A Banda segue no país até o próximo dia 31 fazendo shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. As apresentações trazem de volta ao país a turnê "Somewhere Back In Time", que já passou por aqui em 2008.

No sábado, a banda tem presença confirmada na pré-estreia de seu documentário "Flight 666". A exibição que está com ingressos esgotados será realizada no Rio de Janeiro poucas horas antes da performance da banda na Praça da Apoteose.

Os fã-clube oficial da Donzela de Ferro no Brasil preparou um verdadeiro “manual de sobrevivência” para os fãs que vão conferir de perto a passagem do Iron Maiden em alguma das seis capitais brasileiras. No site, os fãs falam sobre o que pode ou não ser levado no dia do show, dicas de como chegar e sair do local do evento, e como se comportar para não perder nem um detalhe da apresentação de Steve Harris e companhia.

Quem quiser conferir clique aqui.

Veja a agenda completa do Iron Maiden no país:
12/03 - Manaus - Sambódromo
14/03 - Rio de Janeiro - Apoteose
15/03 - São Paulo - Autódromo de Interlagos
18/03 - Belo Horizonte - Mineirinho
20/03 - Brasília - Estádio Mané Garrincha
31/03 - Recife - Jóquei Clube

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ex – baixista do Nirvana fala sobre vídeos inéditos da banda

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, afirmou que não existem mais músicas inéditas do banda - mas que ainda há muito material em vídeo não lançado. Em uma entrevista publicada pelo jornal Seattle Post Intellingencer, Krist aproveitou para revelar que ele e Courtney Love, viúva do cantor Kurt Cobain, não estão mais brigando (ele, ao lado de Dave Grohl, brigaram na justiça com a cantora, à época do lançamento da música "You Know You're Right", em 2002).

A entrevista publicada veio da participação de Novoselic no projeto Legacy Project, da secretaria de Estado de Washington. O Legacy constrói uma espécie de biografia "oral" de seus entrevistados - no caso de Novoselic, as trancrições das entrevistas renderam 89 páginas.
Durante as entrevistas (que você lê na íntegra, em inglês, clique aqui), o músico disse que se arrepende de não ter feito mais para "prevenir" o suicídio de Kurt Cobain. "Há raiva. Há arrependimento. Eu estava com raiva. Foi simplesmente um desperdício. Você sabe que eram as drogas", afirmou. "Kurt me ligou a primeira vez que usou heroína e me contou. E eu disse 'Não faça isso, cara. Você está brincando com dinamite'".

Krist não revelou se existe a possibilidade de lançamento dos vídeos inéditos.

terça-feira, 10 de março de 2009

Contagem Regressiva para a chegada da Donzela de Ferro

A promessa feita pelo vocalista Bruce Dickinson, durante a passagem da turnê “Somewhere Back In Time” pelo Brasil no ano passado, está prestes a se cumprir. Na ocasião, Bruce prometeu, em nome da banda, que o Maiden estaria de volta ao país em 2009. E nesta quinta-feira, quando Steve Harris, Adrian Smith, Dave Murray, Janick Gers, Nicko McBrain e Dickison subirem no palco em Manaus, primeira parada do retorno da “Somewhere Back In Time Tour” no Brasil, o sonho de ter a Donzela de Ferro em solo tupiniquim por dois anos seguidos começa a se concretizar.

O setlist do concerto que vai passar por 6 capitais brasileiras será o mesmo das apresentações anteriores, com apenas algumas alterações feitas especialmente para o público brasileiro. Essa é a maior passagem do Iron Maiden pelo Brasil. Depois de Manaus (12 de março), o grupo ainda tocará no Rio de Janeiro (14), São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).


Confira o Set List 2009:
Intro - Churchills Speech


1. Aces High
2. 2 minutes to midnight
3. Wrathchild
4. Children of the Damned
5. Phantom of the Opera
6. The Trooper
7. Wasted Years
8. Rime of the Ancient Mariner
9. Powerslave
10. Run To The Hills
11. Fear of the Dark
12. Hallowed Be Thy Name
13. Iron Maiden
14. The Number Of The Beast
15. The Evil That Man Do
16. Sanctuary

Antiga Banda de Bob Marley faz quatro apresentações no Brasil em março

O grupo jamaicano The Wailers, que teve Bob Marley como um dos fundadores, vem ao Brasil em março para apresentações em Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2008, a banda cancelou oito apresentações no país.

Atualmente, o The Wailers é comandado pelo baixista Aston "Family Man" Barrett, único integrante original da banda. O grupo nasceu em 1969, tendo em sua formação Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer e Carlton "Carly" Barrett (irmão de Aston, Carlton faleceu em 1987). O cantor Elan Atias comanda os vocais desde 1997.O grupo esteve em solo brasileiro pela última vez em 2007.

The Wailers no Brasil

19/3 - Porto Alegre
Casa do Gaúcho - Informações ainda não divulgadas

20/3 - Ribeirão Preto, SP
Magic Garden (Festa Entorta Bixo) - Rodovia Alexandre Balbo, Km 332
R$ 35 (ingresso feminino) e R$ 45 (ingresso masculino)

21/3 - Rio de Janeiro, RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, S/N, Lapa
R$ 60 (estudante, 1 kg de alimento ou 1 livro) e R$ 120
Informações: 21 2533-0354

22/3 - São Paulo, SP
Espaço das Américas - Rua Tagipuru, 795, Barra Funda
R$ 40 (1º lote - estudante ou 1 kg de alimento) e R$ 50 (2º lote - estudante ou kg de alimento)Informações: 11 3829 4899

segunda-feira, 9 de março de 2009

Sobram ingressos para o show do Radiohead no RJ

Apesar de ser um dos shows mais aguardados este ano, o festival Just A Fest, que tem o Radiohead como principal atração, além do sonhado reencontro do Los Hermanos, ainda tem ingressos disponíveis para quem deixou para comprar em cima da hora. Até o dia do show, 20 de março, o público terá a opção de adquirir a entrada em mais um ponto de venda. A Praça da Apoteose, onde o evento será realizado no Rio de Janeiro, comercializará ingressos até a data do festival.

Em São Paulo, o festival acontece no domingo, dia 22. A noite será aberta nos dois dias pelo Los Hermanos, que se reúne especialmente para o festival, e pelos alemães do Kraftwerk, lenda da música eletrônica.

As vendas pela internet serão realizadas até o dia 16. De acordo com a organização, restam apenas mil ingressos para o festival em São Paulo.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Deep Purple é uma das atrações do final de semana em São Paulo

Considerada uma das bandas pioneiras do hard rock, o Deep Purple está de volta ao Brasil. Dessa vez a única cidade que receberá o quinteto inglês será São Paulo. O grupo se apresenta hoje e amanhã na Via Funchal. Com 41 anos de estrada, os veteranos possuem um enorme número de fãs no Brasil, onde sempre atrai multidões para suas apresentações ao vivo.

O bancário Paulo Silva, de 27 anos, está entre os milhares de fãs brasileiros. “Eu conheci o Purple por intermédio de um amigo meu, que o padrasto tinha um vinil do álbum In Rock. Nessa época eu já tinha escutado “Smoke On The Water”, mas ainda não tinha me dado conta da banda realmente. Esse meu amigo me mostrou o álbum por meio de uma vitrola com agulha torta, e confesso que não entendi direito. Depois esse mesmo amigo gravou uma fita, e aí que fui ouvir com calma. A primeira música era “Speed King”, depois “Bloosucker” e então a clássica “Child In Time”, (que deixou impressionado com os agudos de Gillan). Daí para frente fui comprando álbuns, entendendo as fases, brigas, formações da banda e sou um fã alucinado até hoje”, confessa.

A atual formação se mantém desde 2001, e inclui Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra), Don Airey (teclados) e Ian Paice (bateria), sendo que este último é o único a se manter desde o início, em 1968, quando foi lançado o álbum Shades Of Deep Purple.Gillan entrou no time em 1969 junto com o baixista Glover, é considerado o melhor cantor de todos os que passaram pela banda, e foi eleito este ano pela rádio digital britânica Planet Rock como a quarta melhor voz da história do rock and roll. Steve Morse (ex-Dixie Dregs) substituiu com muita eficiência o mito Ritchie Blackmore a partir de 1994, e coube a Don Airey (tocou com Ozz y Osbourne, Rainbow e inúmeros outros) assumir os teclados da banda a partir de 2001, quando Jon Lord resolveu sair de cena.

Em sua segunda e mais conhecida fase, o Deep Purple lançou álbuns clássicos, obrigatórios em qualquer discografia, como In Rock (1970), Machine Head (1972), Made In Japan (1972-ao vivo) e Burn (1974), até o final precoce em 1976. No ano de 1984, voltaram à ativa, para nunca mais deixar os fãs na mão. Músicas como Smoke On The Water, Highway Star e Space Truckin' nunca ficam de fora do repertório, que também abrem sempre espaços para discos mais recentes, variando de ano para ano.Esta será a nona passagem do Purple pelo Brasil, um dos países nos quais o grupo mantém seu maior público, fora do mercado dos EUA e da Europa. Apesar da freqüência com que vem ao país, os shows proporcionam sempre uma boa surpresa aos fãs. E mesmo que não exista nenhuma grande novidade, conferir Ian Gillan e companhia juntos no palco já é, no mínimo, uma grande lição de rock.

Serviço:
Deep Purple
Local: Via Funchal – SP
Dias 06 e 07 de março, às 22h
Informações: www.viafunchal.com.br

B-52´s retorna ao Brasil em abril para shows em três capitais

Na segunda metade dos anos 80 e começo dos anos 90, qualquer festa que se prezasse tinha que ter no repertório, em algum momento, os hits “Private Idaho”, “Love Shack” e “Legal Tender”. O B-52´s, grupo que marcou uma época, desapareceu da mídia por mais de 10 anos, mas no ano passado retornou à ativa – com os mesmos integrantes, o mesmo jeito divertido de fazer dançar, além de críticas igualmente positivas – o novo disco, “Funplex”, lançado em 2008, foi aclamado no mundo inteiro.

A boa recepção ao trabalho, primeiro em 16 anos, colocou Kate Pierson, Fred Schneider, Keith Strickland e Cindy Wilson – os B-52´s, novamente na estrada. Eles entraram em turnê mundial, e chegam agora ao Brasil, país de onde saíram aclamados como uma das grandes atrações do Festival Rock In Rio, em 1985. Dessa vez eles se apresentam no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, dia 17 de abril, em São Paulo, no Credicard Hall, dia 18 de abril, e no Teatro do Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, dia 20 de abril.

Pioneiros no gênero new wave, o grupo influenciou muita gente, e tinha fãs famosos como John Lennon. Em seu retorno eles mantêm a alegria e o estilo que conquistaram o mundo, com sintetizadores, guitarras e muito vocal, mas tudo tem um tom moderno, garantido pelo novo produtor da banda, Steve Osborne, o mesmo de Placebo, Kate Perry, New Order, Happy Mondays, Doves e KT Tunstall. Ou seja, eles continuam os mesmos – divertidos e atuais, uma usina dançante que tem que ser vista – e ouvida, bem de pertinho. O novo show é uma boa oportunidade para conhecer os novos hits – e matar a saudade dos antigos, que também fazem parte do repertório do show.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Guns N’ Roses pode sair em turnê

Axl Rose afirmou recentemente que, apesar do interesse de muitos produtores da indústria musical, não tinha planos de uma grande turnê para divulgar Chinese Democracy. Mas pouco mais de três meses depois do lançamento do disco, empresários podem chegar a um acordo para uma série de shows do Guns N’ Roses em diversas partes do mundo.

Irving Azoff, empresário do Guns, não confirmou apresentações, mas deu a entender que 2009 será um ano recheado de novidades para os fãs. "Nós temos algumas coisas emocionantes a caminho neste ano para o Guns", afirmou.

Durante a entrevista, Azoff aproveitou para defender e exaltar Axl. "Ele ficou basicamente quieto, se manteve fora dos holofotes por quase 15 anos. As pessoas pensam que o conhecem, mas na verdade só conhecem o que foi dito sobre ele por pessoas duvidosas", disparou, acrescentando que "ele é um cara legal e frequentemente mal compreendido”.

Fonte: Cidade WebRock

quarta-feira, 4 de março de 2009

Planta e Raiz lança novo single

Com 10 anos de carreira o Planta & Raiz chega a uma nova fase com diversas novidades. Uma delas é a parceria com o músico, produtor e compositor Leandro Lehart. Autor de vários sucessos do grupo Art Popular, o artista fez um reggae, composto especialmente para a voz do Zeider e para a pegada do Planta.

O resultado foi a música "De Agora Em Diante", que traduz um sentimento simples, acompanhado de um naipe de metais, vocais femininos e um amadurecimento da banda que só 10 anos de estrada pode trazer a um artista.
Outra novidade vem por conta da independência que a banda tem nesse novo trabalho, depois de 4 CDs lançados por gravadoras a banda segue uma tendência natural e lança esse novo single nas maiores lojas virtuais e na telefonia móvel de todo Brasil.

Fonte: IG Música

terça-feira, 3 de março de 2009

Turnê de despedida do Simply Red chega ao Brasil

A turnê que marca a despedida do Simply Red chega hoje ao Brasil. O grupo se apresenta nesta terça e quarta-feira (03 e 04 de março), às 21h30, no Credicard Hall, em São Paulo. Na sexta, dia 06, será a vez dos cariocas se despedirem da banda inglesa.

Mick Hucknall, líder do grupo e único remanescente da formação original, já anunciou que vai seguir carreira solo em 2010, depois desta última turnê mundial.

O repertório será baseada na coletânea Simply Red: Greatest Hits 25, que reúne os maiores sucessos da banda, entre eles hits como "Stars" e "Holding Back the Tears".

Serviço: Simply Red

Credicard Hall - São Paulo
Terça e quarta-feira (03 e 04/03), 21h30
http://www.credicardhall.com.br/



Citibank Hall - Rio de Janeiro
Sexta-feira (06/03), 21h30
http://www.citibankhall.com.br/

segunda-feira, 2 de março de 2009

Novo projeto de Luiz Caldas reúne diferentes ritmos

Na semana que antecedeu o carnaval deste ano, uma notícia causou surpresa ao mundo da música: “Luiz Caldas estaria deixando o axé de lado para dedicar-se ao rock”. Repetida por diversos jornais, revistas e sites (inclusive pelo Vitrola), a informação foi recebida com certo espanto, mas ao mesmo tempo com uma boa receptividade por parte do público e da mídia.

Procurado por nossa redação, Luiz Caldas mostrou o mesmo carisma e simpatia de quem está acostumado a vê-lo no palco. E numa conversa franca, sem muitos rodeios, o cantor esclareceu que em nenhum momento abandonou a axé-music, estilo que criou e que é considerado o “pai”, mas que com o projeto “Luiz Caldas – 130 Canções inéditas” está mostrando um lado musical até então não muito conhecido pelos fãs.

“Luiz Caldas 130 Canções inéditas” é um projeto ousado, e que mostra toda a versatilidade do cantor. Em menos de um ano ele compôs 130 canções inéditas, de nove estilos diferentes, que serão lançadas em duas caixas com 10 discos. Cada álbum será dedicado a um ritmo. “Nesse trabalho não tem nenhuma regravação, é tudo novo. Comecei a compor em março e terminei em novembro de 2008. Nos discos tenho parcerias com Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Seu Jorge, Raimundo Sodré, Cesar Rasec, André Abujamra, Rogério Duarte. Nove dos dez discos foram gravados no meu próprio estúdio, só o de Rock que eu gravei no estúdio T, que é o celeiro do Rock na Bahia. Os outros estilos são; Samba, Forró, Frevo, Musica super popular Brasileira, Instrumental de Violão, Axé, Tupi (todo na língua dos índios) e 2 discos de MPB”, destaca o cantor.

Luiz Caldas deixa claro que em nenhum momento deixou de lado a axé-music, mas que o projeto é uma oportunidade dele fazer outros estilos de música que também gosta. “Vou continuar a fazer tudo que eu gosto, e Rock é um estilo que eu gosto muito. Sou o criador da axé-music e nunca deixei de fazer shows em trios e micaretas”. Durante o carnaval desse ano o músico se apresentou em Salvador, Brasília, Correntina e Cipó, no interior da Bahia.

Com tanta inspiração para criar 10 discos em menos de um ano, Luiz Caldas revela que não sobra tempo para ouvir outras músicas. “Não dá para compor tanta coisa ouvindo os outros, senão você acaba copiando ou plagiando alguém”.

Por fim, o cantor ressalta que o projeto com 130 música inéditas não anula a sua carreira em cima dos trios, mas que no momento pretende também dar uma atenção toda especial ao seu lado mais rock. “Vou continuar tocando todo tipo de musica que me der na telha. Só que agora vou dar uma atenção maior ao meu lado ROCK AND ROLL, me aguardem”, conclui.

Para conhecer mais sobre o novo trabalho de Luiz Caldas, basta acessar o www.myspace.com/luizcaldas.