segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nove Mil Anjos pode estar perto do fim

Nove Mil quem?!?!?!?! Bem, para quem não se lembra, essa é a banda montada pelo “ex- Sandy & Junior”, Junior Lima. Isso mesmo, o irmão da Sandy, aquele que cresceu e resolveu virar roqueiro. Bem, até aí não há nenhum problema. Afinal, toda evolução é muito bem vinda. O único porém, no entanto, é que muitos grupos pré-fabricados não ultrapassam a barreira do modismo e caem no esquecimento depois do burburinho inicial.

Basicamente foi o que aconteceu com o Nove Mil Anjos. Apesar de o grupo ter reunido um time de primeira linha: ao lado de Junior está Champignon, ex-Charlie Brown Jr., no baixo, Peu Sousa, ex- guitarrista de Pitty e Perí, nos vocais, o som não agradou. O que parece é que a junção dos músicos está (ou estava) muito mais pautada pela grana e pelo interesse em fazer com que Junior se desvinculasse da imagem da irmã, do que de fazer um rock autêntico e com alguma atitude (aliás, essas são características cada vez mais escassas no rock produzido hoje em dia, principalmente no Brasil).

A notícia do possível fim da banda, divulgada na última semana pelo jornal “Agora S. Paulo”, não abala em nada a música nacional. Pelo contrário, se for confirmado o fim do “Nove Mil Anjos”, é menos uma banda ruim que somos obrigados a “entubar”.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Natiruts se "desindica" do prêmio MTV VMB 2009


Enquanto muitos artistas lutam por espaço na mídia, prêmios e reconhecimento, outros seguem suas carreiras trilhando o caminho oposto. É o caso do Natiruts, que depois de conhecer de perto o auge e o esquecimento (principalmente por parte da mídia especializada), resolveu recomeçar como uma banda independente, mesclando novas influências, criando um selo e fazendo o trabalho por conta própria. O resultado foi o premiado CD/DVD “Natiruts Reggae Power”.

Com uma carreira consolidada e um público fiel, novamente Alexandre, Juninho e Luiz Maurício surpreendem público e crítica. Dessa vez a banda solicitou o desligamento da indicação ao prêmio MTV VMB 2009, na categoria "Melhor Banda de Reggae". A justificativa dada pelo grupo é que a arte está acima de qualquer julgamento.

Leia a nota na íntegra:

"Começaremos dizendo que respeitamos todos os indicados ao prêmio. Sem hipocrisia, sabemos que os artistas se diferenciam por sua popularidade e pelos números adquiridos no mercado fonográfico durante suas carreiras. Mas em relação à arte, somos todos iguais. A arte é um forma de expressão de cada um e está acima de qualquer julgamento.

Gostaríamos de parabenizar a MTV Brasil pela iniciativa de criar a categoria Reggae. Esperamos que esta continue nos próximos anos também. Estamos nos retirando porque sabemos da grande visibilidade que esse prêmio trará aos indicados e resolvemos deixar nossa vaga para que a MTV tenha a liberdade de escolher uma outra banda que esteja nessa difícil trajetória de crescimento e de consolidação da carreira no cenário da música brasileira. Agradecemos a todos que votam na categoria Reggae. Agradecemos às pessoas que nos acompanham sempre. São vocês que fazem do Natiruts uma banda de respeito e sucesso, aqui no Brasil e em alguns lugares do mundo. Sorte aos indicados.

Obrigado.

Natiruts."

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tony Bellotto esclarece cancelamento de show na Bahia

Após o cancelamento do show que deveria ter acontecido em Vitória da Conquista, na Bahia, na semana passada, o guitarrista do Titãs, Tony Bellotto, divulgou nota no site oficial esclarecendo os motivos pelo qual o show não foi realizado.

Leia a nota na íntegra:

“Queridos fãs de Vitória da Conquista: ninguém está mais triste e decepcionado com o cancelamento de nossa apresentação do que nós mesmos. Podem crer. Não houve nenhum desrespeito ou descaso de nossa parte, pelo contrário, tentamos de todas as formas, e até o último momento, chegar até a cidade. Quem conhece os Titãs sabe que não desistimos fácil de nossos objetivos. O avião da TAM tentou pousar em Ilhéus, onde um ônibus nos aguardava, mas não conseguiu devido ao mau tempo. O piloto ainda tentou um pouso em Comandatuba, mas não foi possível. Em Salvador, tentamos uma vaga num voo da TRIP - o que levou Carlinhos Brown - mas não havia mais vagas. Tentou-se ainda o fretamento de um avião (lembrem-se, para viabilizar o show seria necessária, além de nossa presença, a de toda a equipe técnica e equipamento de palco) mas não conseguimos. Partimos então para a última alternativa: fazer de carro a distância (500km) que nos distanciava de Vitória da Conquista. Os primeiros 100km correram tranquilos, mas depois que passamos por Feira de Santana, ficamos presos num imenso engarrafamento na BR 116. Segundo nos informaram, um enorme buraco se abrira em pleno asfalto em algum ponto da estrada. Ainda assim, insistimos. Esperamos por mais de duas horas, tentamos conseguir uma escolta da polícia rodoviária, mas não deu. Só quando se constatou que não havia mais tempo hábil para chegar ao destino, desistimos. Estamos devendo um show para vocês, e pagaremos nossa dívida assim que for possível, os produtores e empresários estão estudando datas e viabilidade. Vocês devem imaginar, produzir um show é algo que dá trabalho e custa dinheiro. Estamos chateados e queríamos que entendessem que esse contratempo não foi culpa de ninguém - quer dizer, se o aeroporto de Ilhéus operasse com instrumentos ou as estradas brasileiras estivessem em melhor estado talvez as coisas tivessem tomado outro rumo, mas aí já não depende de nós, certo? Grande abraço a todos, e que nos desejem AXÉ em doses cavalares da próxima vez!”

Gregory Isaacs é a principal atração do Festival República do Reggae 2009


Considerado um dos maiores festivais de reggae do Brasil, o República do Reggae estará de volta em novembro deste ano. O evento que acontece anualmente desde 2003, em Salvador (exceto em 2008, quando não foi realizado), já trouxe grandes nomes do reggae mundial para o Brasil, como Alpha Blondy, Gregory Isaacs, U-Roy, Andrew Tosh, Groundation.

Em sua 5ª edição, que será realizada no dia 7 de novembro de 2009, o festival já tem confirmadas as presenças de Gregory Isaacs, SOJA (Soldiers of Jah Army), Mato Seco, Ponto de Equilíbrio e Edson Gomes.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Caio Bosco lança o EP “Diamante”, e surpreende em primeiro trabalho solo

Não confundam Caio Bosco com João Bosco. A semelhança no sobrenome não passa de mera coincidência. Cantor, compositor e produtor no Guarujá, litoral paulista, o músico, que começou sua carreira no projeto “Radiola Santa Rosa” (grupo de hip hop experimental), acaba de se lançar em uma nova empreitada: “Diamante EP”, seu primeiro trabalho solo.

Mesclando rock, soul, MPB, música alternativa e eletrônica, Caio é mais uma daquelas figuras que conseguem respeito, mesmo sendo mais conhecido no underground. Segundo o próprio músico, a produção do novo trabalho deu-se a partir de um “processo de total imersão e disciplina, buscando (e encontrando, diga-se de passagem) a voz de sua alma, empunhando a sua guitarra, recebendo entidades xamânicas e a vibração dos seus heróis”. O resultado não poderia ser diferente: um som com muita personalidade e criatividade.

“Diamante” é mais que uma prévia do primeiro álbum e do que virá em seguida, e extrapola os limites de uma simples pré-produção. Com o apoio dos produtores Quim Vasconcellos (Argila Music, Maskavo Roots), Alexandre Basa (Turbo Trio, Black Alien), Buguinha Dub (Nação Zumbi, Lucas Santtana, Cidadão Instigado) e Emerson Tripah (Sabão Em Pedra, Satori Studio), Caio foge ao senso comum e nos apresenta um trabalho de muita qualidade, que promete levá-lo bem além dos limites geográficos do litoral de São Paulo.

No myspace é possível ouvir as músicas do EP e conhecer um pouco mais sobre a trajetória do músico.

*Foto: Divulgação/Pedro Martins

Whitney Houston volta à ativa e disponibiliza novo álbum na web

Depois de enfrentar problemas com drogas e passar por um conturbado divórcio, Whitney Houston deixa as páginas de fofoca e volta a ser destaque na imprensa musical. Sete anos após o último disco (Just Whitney, lançado em 2002), a cantora retoma a vida profissional e começa a divulgar o mais novo álbum.

I Look To You, sexto álbum de estúdio, chega às lojas no dia 1º de setembro, mas já pode ser conferido pelos fãs no site oficial de Whitney. O disco conta com a participação de velhos parceiros da cantora, como Will.i.am, do Black Eyed Peas, Akon e Sean Garrett.

Clique aqui e ouça as onze faixas inéditas de I Look To You.

1) Million Dollar Bill
2) Nothin' But Love
3) Call You Tonight
4) I Look To You
5) Like I Never Left
6) A Song For You
7) I Didn't Know My Own Strength
8) Worth It
9) For The Lovers
10) I Got You
11) Salute

Rosa dos Ventos Sonora

A cena independente não se faz autônoma apenas pela movimentação de músicos, gravadoras e produtores interessados em colocar a mochila nas costas e ganhar o mundo com o próprio trabalho. Mais do que o velho lema do “faça você mesmo”, o cenário alternativo brasileiro mostrou que evoluiu, acompanhando as exigências do mercado fonográfico.


E o quinteto gaúcho Rosa dos Ventos prova que profissionalismo, dedicação e pegada são palavras levadas a sério. Bebendo em fontes antigas, a banda consegue unir influências que vão desde Creedence, Beatles, Steppenwolf, Bon Jovi e AC/DC, passando por grandes nomes do pop rock nacional, como Cidadão Quem, Legião Urbana, Nenhum de Nós e Paralamas do Sucesso.

Juntos desde 2004, Pablo (bateria), Celo (baixo), Joey (guitarra), Digão (teclado) e JP (vocal) fazem um rock assumidamente pop, porém não menos empolgante. Ao acessar o myspace do grupo, o visitante é recebido logo de cara com uma excelente versão da música “Eu Sei”, da Legião Urbana, com direito a “Hey, Ho, Let´s Go”, do Ramones no final. Em seguida é possível ouvir algumas das 14 músicas que fazem parte do CD de estréia da banda, batizado de "Carência". Destaque para “Sonhos”, “Retrato” e “Hora Certa”, além da própria música que dá nome ao álbum.

Clique e saiba mais sobre a banda Rosa dos Ventos.

Projeto Back2Black une música, filmes, conferências e debates

Brasília recebe, de 28 a 30 de agosto, o festival Back2Black, no Museu Nacional da República. O evento acontece simultaneamente no Rio de Janeiro. Durante os três dias o público poderá conferir, gratuitamente, uma mostra de filmes com temática africana, manifestações artísticas da cultura afro, conferências, vídeo instalações de filmes projetadas na cúpula do museu, shows com o cantor senegalês Youssou N’Dour, Cidade Negra, Ellen Oléria e Djalma Corrrêa, além da transmissão via satélite da principal conferência com Graça Machel - esposa de Nelson Mandela - e Gilberto Gil.

Para os painéis de debate foram escaladas personalidades de várias gerações, como o escritor e pintor sul-africano Breyten Breytenbach, um dos nomes mais fortes de resistência ao apartheid nos anos 1960, também estará presente.

O Festival Back2Black traz, ainda a economista zambiana Dambisa Moyo, autora do recém-lançado livro “Dead Aid”, no qual defende a polêmica tese de que a ajuda internacional piora a vida dos africanos. Completam a lista o cineasta sul-africano vencedor do Oscar Gavin Hood (pelo filme Tootsi), o escritor angolano José Eduardo Agualusa - curador das conferências do evento. Os brasileiros Gilberto Gil, Alberto da Costa e Silva, Kátia Lund e MV Bill também participam em transmissão ao vivo diretamente da Estação Leopoldina no Rio de Janeiro.

O Festival pretende estimular a discussão e a reflexão a partir de temas que abrangem desde a atual situação no continente até o futuro da África, passando pelo desenvolvimento político-social a partir das artes.

Todo o evento será documentado e dará origem, no fim do ano, ao Back2Black Manifesto, um conjunto que compreende livro, exposição e um documentário cinematográfico. Parte desse material será destinada a escolas de ensino médio e fundamental em todo o país.

Mais informações no site http://www.backtoblackfestival.com.br/.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pet Shop Boys anuncia volta ao Brasil

A dupla britânica Pet Shop Boys retorna ao Brasil, em outubro, para realizar quatro shows. Antes de pisar em solo brasileiro, Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe passam pelo Chile, no dia 7 de outubro.

Os shows no Brasil fazem parte da turnê de divulgação do novo álbum, “Yes”, lançado em março deste ano e começam no dia 9 de outubro, em Belo Horizonte (Chevrolet Hall). Da capital mineira a dupla seguirá para Brasília (11/10 - Marina Hall), São Paulo (13/10 - Credicard Hall) e Rio de Janeiro (14/10 - Citibank Hall).

Os ingressos para os shows de Belo Horizonte e Brasília começam a ser vendidos no dia 1º de setembro. Para as apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 7 do mesmo mês.

A última vez que o Pet Shop Boys esteve no Brasil foi em março de 2007, quando fez cinco apresentações com repertório composto por hits e faixas do disco “Fundamental”, de 2006.


Série “Guitarríssimo” retorna no segundo semestre com o violão de Marcelo de la Puebla

O violonista chileno Marcelo de la Puebla é a atração de abertura da temporada deste segundo semestre da Série “Guitarríssimo”, promovida pelo Instituto Cervantes em várias salas do Rio de Janeiro. De la Puebla faz apresentação única, no próximo dia 26 de agosto, às 19:30h, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

Para este concerto, ele preparou um recital baseado em peças de compositores de diferentes países. O programa é dividido em duas partes: a primeira, chamada de Puentes, traz compositores como o espanhol Joaquin Rodrigo, o marroquino Mustafá Aicha Rahmani e o chileno Gustavo Becerra. A segunda é dedicada a Victor Jara, compositor e diretor de teatro também chileno, assassinado em Santiago nos primeiros dias de repressão que se seguiram ao golpe de estado do general Augusto Pinochet.

A Série “Guitarríssimo” - responsável por trazer ao Brasil grandes nomes da música clássica contemporânea - já se tornou cativa na programação erudita do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. No primeiro semestre, a série apresentou nomes como Juan Falú (Argentina), Dani de Moron e Feliu Gasull (Espanha). Para setembro, o Instituto Cervantes prepara a apresentação do brasileiro radicado na Espanha Flávio Rodrigues com seu violão flamenco.

Serviço:
Instituto Cervantes do Rio de Janeiro apresenta Marcelo De La Puebla
Dia 26 de agosto de 2009, às 19h30 (quarta-feira). Apresentação única!
Sala Baden Powell - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360
Entrada: R$ 6,00 (inteira)
Tel.: 2548.0421
Capacidade: 500 lugares

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Faith No More confirma mais dois shows no Brasil

Depois da confirmação da vinda do Faith No More ao Brasil em novembro para um show em São Paulo, no dia 7 de novembro, o tecladista do Roddy Bottum confirmou nesta segunda-feira (24) dois novos shows da banda no país.

Segundo Bottum, o grupo toca no Rio de Janeiro no dia 5 de novembro, no CitIbank Hall, e no dia 3 de novembro no festival Pepsi on Stage em Porto Alegre.O tecladista declarou que a banda está “muito animada em voltar ao Brasil”.

No momento o FNM está em turnê pela Europa.

2º DVD d´O Rappa é gravado na Rocinha

A maior favela da América Latina, a Rocinha, foi o cenário escolhido pela banda carioca O Rappa para a gravação do DVD Registro, o segundo do grupo. O show aconteceu neste domingo, 23, em uma garagem de ônibus.

Falcão (vocal), Marcelo Lobato (bateria), Xandão (guitarra) e Lauro Farias (baixo) seguem em turnê do disco 7 Vezes, lançado no meio do ano passado.

No repertório do novo registro em vídeo, a banda manteve o repertório base do álbum mais recente, sem deixar de fora hits como "Minha Alma" e "Pescador de Ilusões", além de músicas mais antigas como "Favela", "Tumulto" e "Candidato Caô Caô", primeiro single da carreira da Rappa, com autoria de Bezerra da Silva.

A previsão é que o DVD Registro chegue às lojas em 2010.

VitrolaNews está entre os 100 mais votados no Prêmio TOP BLOG

O VitrolaNews está entre os 100 blogs mais votados e eleito *TOP100, na categoria música do *PRÊMIO TOP BLOG, pelo Júri Popular. Segundo a organização do Prêmio, quase cinco mil blogs participam em 10 categorias diferentes. A próxima etapa do concurso consiste de uma avaliação que será realizada por um Júri Técnico.

A decisão, com a definição dos 3 melhores blogs, escolhidos pelo júri popular e pelo júri técnico, será divulgada no próximo dia 31 de agosto.

Obrigado a todos que votaram, divulgaram e que, principalmente, estão sempre dando aquela boa moral ao Vitrolanews sugerindo, criticando e visitando.

Abraços e valeu moçada!

sábado, 22 de agosto de 2009

Hollywood produz filme sobre Jimi Hendrix

A Legendary Pictures, estúdio independente de Hollywood que realizou o documentário de rock "It Might Get Loud" (2008), começou a trabalhar em um filme sobre Jimi Hendrix, informou hoje a imprensa local.

A produtora negocia com a empresa Experience Hendrix, que detém os direitos de imagem e propriedade do músico e é dirigida por sua meia-irmã, Janie Hendrix.

Não é a primeira vez que Hollywood tenta produzir uma biografia sobre o famoso guitarrista dos anos 60, e, para ator principal, foram cogitados os nomes de Lenny Kravitz ou André Benjamin do grupo Outkast, mas até o momento todas as propostas foram rejeitadas.

A Legendary Pictures deve desenvolver primeiro todo o projeto antes de apresentar a ideia definitiva à Experience Hendrix para tentar vencer as reservas legais existentes.

A produtora já realizou um contato inicial com a empresa que administra o legado de Hendrix, a qual estima o trabalho anterior da companhia relacionado com guitarristas de rock.

O estúdio produziu "It Might Get Loud", sobre o músico Jimmy Page, de Led Zeppelin; o guitarrista "The Edge", de U2, e Jack White, do White Stripes.

Fonte: iG Música

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Raul Seixas: Ele nasceu há dez mil anos atrás e morreu há 20

Não foi à toa que ele criou a Sociedade Alternativa. Afinal, se existiu alguém que sempre andou fora dos trilhos, esse trem desgovernado foi Raul Santos Seixas. Aliás, por ironia, o pai dele era inspetor de ferrovia. O período de sucesso do autor de “Mosca na sopa”, “O Dia em que a Terra Parou” - e muitos outros - todo mundo sabe como foi. Poucos conhecem o declínio.

Com problemas de alcoolismo, Raul foi amparado em São Paulo pelo amigo e conterrâneo Marcelo Nova – aquele do Camisa de Vênus. Em junho de 89, a dupla sertaneja do rock brasileiro visitou a rádio 89 FM - que eu dirigia na época - e Raul me concedeu a que seria sua última entrevista em vídeo. Sem nenhum dente – que ele mesmo fez questão de mostrar antes de gravar – as palavras saíam confusas de sua boca, assim como as idéias. Magro e catatônico, com uma barriga inchada, ele precisava de ajuda para sentar ou levantar e, às vezes, olhava para um ponto distante, dizendo coisas sem sentido, sem se dar conta de que estávamos ali. Não havia muito o que aproveitar da entrevista. O material gravado eu nunca assisti. O parceiro de Paulo Coelho morreria no dia 21 de agosto – dois meses depois.

Mas um artista como Raul Seixas não morre e nem se deixa matar. Basta ouvir “Gitã”, “Fim de Mês” e “Como vovó já dizia” para perceber que Raulzito escapa fácil desse lugar comum de desaparecer - imposto pelo falecimento. E aqui fica o alerta: “Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal, e fazer tudo igual, eu, do meu lado - aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real - controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez, vou ficar ficar - com certeza - maluco beleza...”

Por Claudio Carneiro - radialista, jornalista e publicitário com passagem nos anos áureos das rádios Fluminense FM (A Maldita), Transamérica (RJ) e 89 FM (a rádio rock de São Paulo). Foi repórter aéreo e produtor das Rádios Cidade e JB FM, no Rio. Atuou em emissoras de TV, milita em assessoria de imprensa e sempre que possível contribui com o VitrolaNews.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Espetáculo sobre Raul Seixas está em cartaz em São Paulo

Está em cartaz, em São Paulo, “Esperando o Trem das 7”, espetáculo que descreve a trajetória do cantor Raul Seixas e se passa entre o momento de sua morte, na madrugada do dia 21 de agosto, até às 7h00 da manhã daquele dia, horário em que seu corpo foi encontrado pela empregada.

“Esperando o Trem das 7” estreou em abril passado em Caruaru, Pernambuco, e já passou por diversas cidades brasileiras. Após as apresentações na capital paulista o espetáculo continuará rodando o Brasil e passará por Recife, Aracajú, Maceió, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal e Salvador.

“O espetáculo mostra as músicas do Raul que mais tinham ligação com sua vida, deixando de lado alguns clássicos sucessos, para lançar mão de músicas que deixam realmente transparecer a situação incômoda causada por uma vida de drogas e bebedeiras como na música ‘Diamante de Mendigo’, onde Raul diz: ‘eu tive que perder minha família para perceber o benefício que ela me proporcionava’”, explica o release da peça.

Raul Seixas é interpretado no palco por Samuel Luna, que além de ator é músico da banda Nove Luas. Confira as informações:

“A Espera do Trem das 7”
De 19 a 23/08/2009 - São Paulo/SP
Teatro Commune - Rua da Consolação, 1.218
Horário: 21h00 (quarta a sexta), 18h00 (sábado) e 16h00 (domingo)
Ingressos: R$ 30,00 (meia-entrada para estudantes, terceira idade e classe artística)Informações: (11) 3476-0792 / http://www.commune.com.br/
Fonte: CidadeWebRock

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Marisa Monte salva o Prêmio Multishow 2009

Numa noite promovida para celebrar os melhores nomes da música nacional, o que vimos, na verdade, foi um desfile decadente de pobres nomes da atual música brasileira. Com raríssimas exceções, é claro. Mas no geral, a 16ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira não fugiu ao óbvio.

Em meio a piadas sem graça, muito estilo, pouca atitude e muito gel no cabelo da moçada EMO, o Prêmio reflete, com fidelidade, a carência que vive a música do país. Ou, na verdade, a falta de espaço para tantos bons nomes que temos no cenário independente. A premiação deixa a dúvida se é mesmo feita para e pelo público, ou para a alegria das gravadoras. Ao todo foram entregue prêmios em onze categorias: cantor, cantora, grupo, revelação, instrumentista, show, música, videoclipe, CD, DVD de música e TVZé.

Mas nem tudo está perdido. Marisa Monte, que concorria a três prêmios foi a grande vencedora da noite, levando os títulos de melhor cantora e melhor DVD, pelo registro "Infinito Ao Meu Redor". Outros merecidos vencedores foram: Seu Jorge (melhor cantor), Skank (melhor clipe, com "Ainda Gosto Dela"), Vanessa da Mata (melhor música, com "Amado") e Capital Inicial (melhor show).

Vale destacar, também, as presenças salvadoras de Gilberto Gil, João Barone, e da pequena, mas muito justa homenagem a Raul Seixas, que nesta semana é lembrado pelos 20 anos de sua morte.

Por outro lado, o prêmio é um verdadeiro equívoco ao escolher como melhor grupo nacional Fresno (quem???!!!!) e NX Zero (melhor CD, com “Agora”). Isso sem falar no prêmio Revelação, entregue à Banda Cine (se isso é o que temos de melhor revelando-se no país, estamos mesmo muito mal das pernas). Antes tivessem dado o prêmio à Mallu Magalhães que, apesar de chata, ainda traz consigo alguma originalidade.

Bem, só me resta mesmo parafrasear o velho Raul, “Pare o mundo, que quero descer”.

Foto: Agência agi9

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Pare o mundo que quero descer": NX Zero ganha o Prêmio Multishow de Melhor CD do ano

Em cerimônia realizada no Citibank Hall na noite desta terça-feira (18), no Rio de Janeiro, o Prêmio Multishow mais uma vez reuniu o que temos de melhor e pior na música brasileira. Nunca é demais lembrar que os piores compareceram em maior número.

E o prêmio de “CD do ano”, talvez um dos mais significativos, foi para a banda NX Zero, com o CD “Agora”. O grupo, que ganhou o primeiro prêmio da noite, concorreu ainda em outras três categorias (Melhor grupo, Melhor instrumentista, com o guitarrista Gee Rocha, Melhor DVD, com 62 Mil Horas Até Aqui).

Mas se a noite começou premiando o NX Zero com o melhor CD ano, é mais seguro nem saber o que aconteceu depois daí. Na semana que lembramos duas décadas sem Raul Seixas, o maior ícone do rock nacional, se o maluco beleza ainda estivesse entre nós, provalvemente estaria dizendo "Pare o mundo que eu quero descer".

Kiss divulga capa do novo disco

“Sonic Boom”, esse é o nome do primeiro álbum do Kiss após Psycho Circus, lançado em 1998. O disco, que foi produzido por Paul Stanley e co-produzido por Greg Collins, será lançado no dia 6 de outubro deste ano.

No site da banda é possível ouvir um trecho da música "Modern Day Dellilah". Segundo as informações do site, o novo álbum terá edições especiais nos Estados Unidos e Canadá, onde as vendas acontecerão exclusivamente pela rede de supermercados Wall Mart.

As edições especiais terão dois CD e um DVD. O CD extra se chama Kiss Klassics, com quinze hits do grupo regravados pela formação atual e que foi lançado apenas no Japão. O DVD tem um show filmado em Buenos Aires nesse ano, além de um encarte impresso com vinte páginas.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Living Colour confirma data e local de shows em SP, RJ e MG

Pioneira na fusão de rock, jazz e funk, a banda norte-americana Living Colour divulgou, via MySpace, datas e locais dos três shows que fará no Brasil em outubro. A extensão brasileira da turnê começará em Belo Horizonte, no Music Hall, em 9 de outubro. No dia 15, eles rumam para São Paulo, no Via Funchal. O Rio de Janeiro receberá o grupo no dia seguinte, no Circo Voador.

A expectativa era de que o grupo fizesse o dobro de apresentações. Não há informações a respeito dos outros três concertos especulados, mas o espaço vago entre Minas Gerais e São Paulo pode indicar algo nesse sentido.

É a quarta passagem dos veteranos pelo país - eles já estiveram aqui em 1992 (no festival Hollywood Rock), 2004 e 2007. Separadamente, alguns membros aportaram por estas bandas em outras ocasiões - caso, por exemplo, do guitarrista Vernon Reid e do baterista Will Calhoun, que participaram do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival do ano passado.

A nova rodada de shows promove The Chair in the Doorway, quinto álbum de estúdio, com previsão de lançamento para 15 de setembro.

Fonte: Rolling Stone

Natiruts estréia nova turnê no Rio de Janeiro

No próximo sábado, 22 de agosto, o Natiruts retorna ao Rio de Janeiro, mais precisamente ao palco da Fundição Progresso, com o novo show, do recém lançado álbum “Raçaman”.

Além das novas músicas de trabalho, “Raçaman”, “Glamour Tropical”, “Vento, Sol, Coração e “No mar”, não vão faltar antigos sucesso como “Presente de um Beija-Flor”, “Liberdade pra Dentro da Cabeça” e “Natiruts Reggae Power”.

“Raçaman" dá continuidade a uma nova fase na carreira dos brasilienses, onde o reggae tradicional é acrescido de novos elementos. Mais do que um novo disco, segundo os músicos, o álbum renova o conceito de espetáculo musical para a banda. No palco, chapas de madeira pintadas à mão com motivos bem brasileiros, assinados pelo artista plástico pernambucano Alexandre Nóbrega.

Serviço: NATIRUTS – Raçaman
Abertura: DJ JAM
Dia 22 de agosto, sábado
Abertura da casa: 22h
Início dos shows: 00h
Fundição Progresso – casa de shows
Rua dos Arcos, 24, Lapa - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2220-5070
Site: http://www.fundicaoprogresso.com.br/
E-mail: contato@fundicao.org
Classificação etária: 18 anos

domingo, 16 de agosto de 2009

Primeiro álbum do Nirvana será relançado com extras

O lançamento do primeiro álbum do Nirvana, Bleach, completou 20 anos em junho. Para comemorar a data, o selo Sub Pop, responsável por seu lançamento, irá devolver o trabalho às lojas em uma versão especial cheia de extras.
A nova edição de Bleach irá incluir as versões remasterizadas das canções, uma apresentação ao vivo nunca lançada e fotos inéditas da banda. O show registra a banda em Portland em fevereiro de 1990 e tem 11 músicas.
O relançamento chegará às lojas dos Estados Unidos dia 03 de novembro em dois formatos: um único CD e em vinil duplo.
Fonte: iG Música

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Por que tanta saudade?!

A passagem dos 40 anos de realização do Woodstock, maior festival de música de todos os tempos, me leva, mais uma vez, a pensar o porquê de sentirmos tanta falta do passado. Refiro-me, especialmente, ao passado musical. Ao realizarmos uma análise mais profunda dos artistas e bandas que vimos aparecer, nos últimos quarenta anos, é inevitável não sentir saudades.

Por tudo. Letras, conteúdo, criatividade, arranjos, riffs, bumbos e por cada um dos movimentos que surgiram, ditando muito mais do que moda e/ou dominando os “Top Hits” da vida, mas quebrando paradigmas e abrindo os nossos olhos (ou seriam ouvidos?!) para um produto (nesse caso a música) que foge às necessidades comerciais e torna-se essencial para o crescimento, aprendizado e porque não existência humana. Pois, como bem disse o poeta, “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!”.

Claro, que de nada adianta seguir eternamente um momento que já passou. Até porque o presente, volte e meia, ainda nos brinda com algumas coisas brilhantes. Poucas é bem verdade. Mas a saudade não é só dos riffs e batidas inconseqüentes que fizeram história. Não apenas de muitos e muitos clássicos que insistem em nunca deixar o nosso “playlist” (afinal, estamos no século XXI, o vinil ficou para trás), mas, principalmente, do engajamento, como víamos nos hippies, nos punks, nos bangers, no BRock...

Em meio a um presente maluco, onde talentos são convertidos em cifras e a criatividade é anulada pelo desejo dos tubarões ou, em muitos casos, dos próprios músicos, que substituem o prazer de fazer música pelo desejo de vender discos, a saudade é explicada e facilmente justificada. Mas (parafraseando Cazuza), “o tempo não pára” e nos resta agora sermos mais do que apreciadores, para nos tornar garimpeiros. Ainda bem, isso quer dizer que nem tudo está perdido.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Woodstock completa 40 anos: o sonho acabou?!

Há exatos 40 anos, 500 mil pessoas se reuniam não somente para usar drogas e cultuar nomes que mudaram a história da música mundial. Mais do que colocar no mesmo palco artistas como Jimi Hendrix, Joan Baez, Santana, Janis Joplin e The Who, o lendário festival de Woodstock, realizado entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969, em Bethel, a 129 quilômetros de Nova York, tinha propósitos muito maiores.

Diferente do que vimos hoje, à época os festivais eram embasados em ideais, o que justifica porque o Woodstock dividiu águas e é até hoje uma referência. Sob o slogan de "paz, amor e música" o Festival surpreendeu todas as expectativas. "O público conseguiu que Woodstock funcionasse e fosse algo incomparável", disse recentemente a Agência EFE Joel Rosenman, um dos organizadores do festival, durante a apresentação em Nova York da edição de colecionador do documentário "Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música" (1970), quando se reuniram alguns dos presentes em 1969.

Contra-cultura, rebeldia, liberdade, luta, tudo isso estava presente no maior festival musical de todos os tempos. De lá para cá, todos os demais concertos, ainda que bem sucedidos, não passam de réplicas mal acabadas. Mesmo que os organizados consigam hoje uma melhor infra-estrutura, ou reunir os principais nomes da música atual, uma característica do Woodstock nunca será conquistada: sua essência. Prova disso é que em 1994 e 1999, dois megaeventos tentaram reproduzir, sem sucesso, o ambiente hippie do festival de Woodstock original. O resultado é que não conseguiram passar nem perto da versão pioneira. Ao contrário, a última tentativa foi desastrosa, terminando com pancadaria e alto índice de violência.

Mas então, os sonhos e ideários “woodstockianos” ficaram para trás? É muito provável que sim, pois qualquer movimento musical sem originalidade, como a maior parte do que, infelizmente, somos obrigados a “entubar” hoje em dia, não passa de réplica sem fundamentos, ideais e, principalmente, atitude.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Kiko Zambianchi faz show gratuito em SP

No próximo domingo, 16 de agosto, tem Kiko Zambianchi, de graça, no shopping Praça da Moça, em Diadema, São Paulo. No repertório além de músicas novas, que estarão no próximo disco do cantor, clássicos como “Choque", "Rolam as Pedras" e "Primeiros Erros (Chove)".

Entre um e outro show, Kiko Zambianchi finaliza o sétimo disco de sua carreira (6º de músicas inéditas). O álbum, que será lançado até o final desse ano, já está quase pronto e conta com a produção de Tadeu Patolla em algumas canções, além da presença dos músicos Lee Marcucci, Luiz Carlini e Boccato.

Serviço:
Show Kiko Zambianchi
Data: 16/08, domingo
Local: Shopping Praça da Moça, Rua Graciosa, Centro, Diadema – SP
Horário: 15h
Entrada Franca
Informações: (11) 4057-8900

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Acabou a espera: Faith No More confirma show no Brasil

Finalmente a notícia que todos esperavam e que já era praticamente certa, mas até então não estava confirmada: o Faith No More irá se apresentar no Brasil esse ano.

Quem divulgou a notícia em primeira mão, foi ninguém menos que o próprio tecladista do grupo Roddy Bottum. Em seu perfil no Twitter, Bottum afirmou que o grupo vem ao Brasil no dia 7 de novembro, em São Paulo, como uma das atrações do Maquinaria Rock Festival, que no ano passado foi no Espaço das Américas. Antes o tecladista já dava pistas que o Faith se apresentaria em solo brasileiro ainda esse ano. Também no twitter, o músico declarou que tocar na América do Sul e não vir ao Brasil seria “a mesma coisa que comer cocô”.

Com a vinda garantida de Mike Patton e companhia a São Paulo, aumenta agora a expectativa pela confirmação de shows em outras cidades do país. Antes de chegar ao Brasil o grupo vai passar pelo Chile, no dia 30 de outubro, e Buenos Aires, no dia 1º de novembro.

Os ingressos para o show na capital paulista começam a ser vendidos no dia 14 de agosto, no site Ingresso Rápido.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eagles of Death Metal é primeira grande atração confirmada para o Porão do Rock 2009

O Eagles of Death Metal é a primeira grande atração confirmada para a 12ª edição do Porão do Rock. Apesar do nome, o grupo norte-americano faz um garage rock, e não death metal. No palco são quatro músicos, mas a banda é liderada por Jesse Hughes (guitarra e vocal) e Josh Homme (bateria). Para quem não se lembra, Josh Homme é também o vocalista e guitarrista da banda Queen of the Stone Age.

Até agora ainda não foi definido o local onde será realizado o festival, que tem a data confirmada para os dias 19 e 20 de setembro. A expectativa é que o evento volte a ter entrada franca e que aconteça pela primeira vez na Esplanada dos Ministérios, mas a informação ainda não é oficial.

No próximo final de semana (15 e 16 de agosto) acontecerá a seletiva Brasília para escolher quatro bandas que vão se apresentar no Porão. Cada uma das 16 bandas concorrentes, pré selecionada, tocará por até 15 minutos e será avaliada por um corpo de jurados, que levarão em conta a presença de palco, harmonia entre os músicos e comunicação com o público. O voto popular também contará pontos. A seletiva terá, ainda, a participação de quatro bandas nacionais consagradas: Autoramas, Raimundos, Ratos de Porão e Krisium, que serão responsáveis por abrir e fechar cada noite.

Os shows da seletiva serão realizados a partir das 19 horas, em frente a Torre de TV, no centro de Brasília. A entrada é franca.

domingo, 9 de agosto de 2009

Bon Jovi lança biografia, coletânea e novo single em outubro

A editora HarperCollins anunciou o lançamento da biografia oficial do Bon Jovi para o mês de outubro, via Collins Design. O livro recebeu o nome de ‘Bon Jovi: When We Were Beautiful’ e celebra os 25 anos de carreira do grupo.

Essa não será a única novidade da banda. Estão confirmados para o mesmo mês uma coletânea de sucessos e um novo single, que recebeu o mesmo título da publicação. Outro item previsto para este ano, apesar de não haver uma data definida, é um documentário (também homônimo ao livro).

Fonte: Guitar Player Brasil

sábado, 8 de agosto de 2009

Sérgio Mendes lança nova coletânea

“The Best of Sergio Mendes”, esse é o nome da nova coletânea que será lança pelo músico brasileiro Sérgio Mendes. O álbum chega às lojas, inicialmente no mercado internacional, na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto.

Ao todo são 24 músicas que vão desde clássicos, nas versões originais, como releituras mais recentes. A música “Mas que Nada”, composição de Jorge Ben Jor de 1963, entra no álbum em duas versões diferentes: a original de 1966 e uma regravação de 40 anos depois, feita em 2006, junto com o grupo Black Eyed Peas.

O álbum traz ainda participações de Stevie Wonder (“Berimbau / Consolação”), Ledisi (“Waters of March”) e Fergie (“The Look of Love”). Confira abaixo todas as músicas da coletânea.

1. Mas Que Nada - feat. Black Eyed Peas
2. Upa, Neguinho
3. The Look Of Love -feat. Fergie
4. Batucada
5. The Frog
6. Roda
7. Fool on the Hill
8. Pais Tropical
9. Só Danço Samba
10. Scarborough Fair
11. Watch What Happens
12. One Note Samba/Spanish Flea
13. Night And Day
14. Look Around
15. Lapinha
16. Mas Que Nada (Original Version)
17. Festa
18. Casa Forte
19. Chove Chuva
20. Bim-Bom
21. Like a Lover
22. Berimbau/Consolação - feat. Stevie Wonder
23. The Look Of Love
24. Waters Of March - feat. Ledisi
24. Waters Of March - feat. Ledisi

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Clássica foto dos Beatles completa 40 anos

Era para ser só mais uma faixa de pedestre londrina, se não fosse o fato de no dia 08 de agosto de 1969, quatro músicos tirarem naquela mesma faixa uma foto emblemática, atravessando a rua, até hoje cultuada no mundo todo.
A faixa, pintada e repintada muitas vezes, está em frente ao estúdio Abbey Road em Londres, e os músicos atendiam pelos nomes de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e formavam nada menos que uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Beatles.

O local, que foi imortalizado há exatos quarenta anos, virou ponto turístico e diariamente é visitado por centenas de fãs, que se aglomeram para atravessar a mesma faixa, repetindo o gesto dos ídolos. Quem já passou por lá garante: é inevitável não querer repetir o gesto. Para muitos o mesmo que ir no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e não tirar a tradicional foto de braços abertos.

Próximo à faixa, o estúdio da Abbey Road instalou uma webcam e, desde 1999, um site convida os fãs a publicar suas melhores fotos na faixa.

Bleffe lança novo single comprovando a boa fase

Na estrada desde 2002, os cariocas do Bleffe seguem na incessante busca por um lugar ao sol, no concorrido cenário musical brasileiro. Formado por Christian Garcia (voz - violão), Alex Borges (guitarra - vocais), Cristiano Cokada (bateria - vocais) e Dan Lucasta (baixo) o grupo executa um pop-rock rasgado, cheio de personalidade, sem deixar de beber em fontes que vão da MPB, passando pela black music. Entre as referências estão nomes como Beatles, Pedro Mariano, Creed, Legião Urbana, Earth, Wind and Fire, Djavan, Phill Collins, Ed Motta e outros.

Após o lançamento do primeiro álbum, batizado de “Viagens”, a banda conseguiu romper os limites geográficos do Rio de janeiro, cidade natal.Num momento que a música parece trilhar um único caminho, cada vez mais ligado ao britpop ou ao movimento emo, o Bleffe retoma as origens do BRock, em sua melhor fase.

Em sete anos o grupo conquistou respeito e maturidade, e o resultado é o convite para participar de importantes festivais e continuar mostrando seu trabalho. A cartada mais recente veio em forma do single “Tarde Demais”, lançado no início do mês, e que comprova a boa fase vivida pela banda.

Acesse o myspace e conheça o som do Bleffe. O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Projeto resgata apresentação histórica da Legião Urbana em Brasília, em 1988


Os versos de Gimme shelter desenham um cenário apocalíptico. “Uma tempestade se aproxima e ameaça a minha própria vida”, avisa o narrador da canção, um clássico dos Rolling Stones. Na noite de 18 de junho de 1988, não choveu. O clima em Brasília era de secura e frio. Mas, no Mané Garrincha, a profecia parecia real. No tablado de 28 metros, Renato Russo interpretou um trecho da música de Mick Jagger e Keith Richards, escrita em 1967, como quem anuncia um tempo sombrio. A apreensão já estava no ar. O retorno da Legião Urbana à casa resultou em tumulto e, entre os fãs, frustração. Bateu como um trauma — para Renato e para Brasília. Depois do desastre, a banda não voltaria a se apresentar na capital.

A história do show-catástrofe é resgatada no média-metragem dirigido por Ana Carolina Bussacos, Jania Bárbara de Sousa e Beatriz Leal, que terá exibição única hoje à noite no Espaço Cultural Anatel. O nome, Dê-me abrigo, traduz o título do sucesso dos Rolling Stones. Também sinaliza para o documentário Gimme shelter, de 1970, sobre o desastroso show dos Stones em Altamont (Califórnia), onde um fã foi assassinado pelos motoqueiros do Hell’s Angels, contratados para fazer a segurança. Apesar das referências pomposas, trata-se de um projeto universitário, com ambições modestas. “Enfrentamos várias dificuldades técnicas. Não tínhamos noção alguma de captação de áudio. A edição é caseira. Aprendemos quase tudo por conta própria”, afirma Beatriz.

O espírito “faça você mesmo”, que ditou a produção do filme, poderia parecer uma referência ao punk rock, uma das matrizes sonoras da Legião Urbana. Poderia. As diretoras admitem não ter intimidade com o estilo musical. Curiosamente, não são fãs de Renato Russo. “Eu só gostava das letras românticas. Faroeste caboclo era longo demais”, critica Ana Carolina. Beatriz nunca comprou CDs do grupo. “Conhecia as músicas de videokê e rodinhas de violão. As letras são muito bonitas, mas eu não gostava das melodias”, lembra. Depois do período que passaram envolvidas com o tema (o curta começou a ser produzido em março de 2008), os interesses mudaram sensivelmente. “Não está entre meus favoritos, mas agora tenho algumas músicas em mp3”, afirma Beatriz, que nasceu em São Paulo.

A lenda
Para o trio de diretoras, o show de 1988 era tratado quase como uma “lenda urbana”. Foram apresentadas ao tema numa aula do curso de jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). A pesquisa espichou e, 16 entrevistas depois, inspirou o projeto final de curso. A ideia inicial era conversar com fãs que assistiram ao espetáculo. O material ganhou porte com depoimentos de Dado Villa-Lobos, produtores do show, jornalistas, da família de Renato e até do ator Bruce Gomlevsky, que interpreta o compositor na peça Renato Russo. Resultado: um filme de 56 minutos foi apresentado à universidade. As alunas passaram com nota máxima.

Os professores, porém, fizeram uma ressalva: o projeto poderia ganhar impacto num formato ainda mais curto. De volta à edição, elas levaram mais um semestre para criar efeitos de animação e reduzir a narrativa a enxutos 36 minutos. “Na hora de juntar as peças e contar essa história, o mais difícil foi desvendar o que era verdade e o que era mentira”, observa Beatriz. O material de arquivo era escasso. Um fã carioca encontrado numa comunidade do Orkut ajudou as diretoras a encontrar poucas cenas do show. Por não ter direito às imagens (captadas principalmente de programas de tevê), o trio não pretende fazer outras exibições do filme nem lançá-lo em DVD. “É um projeto escolar. E não pretendemos acusar ninguém. Queremos apenas conhecer as versões do fato”, afirma Ana Carolina.

O filme terá exibição única e poderá ser conferido apenas pelos fãs da Legião Urbana que moram em Brasília.

Dê-me abrigo
Documentário de Ana Carolina Bussacos, Jania Bárbara de Sousa e Beatriz Leal

Local: Espaço Cultural ANATEL - SAS - Q. 6 Bl. C - Asa Sul - 312-2666 ou 312-2432
Data: Quinta-feira, 06/08, às 20h30
Entrada franca

Fonte: Correioweb

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Música, arte de rua e esporte reunidos em Festival

A banda californiana 'Face to Face', um dos ícones do movimento hardcore, está entre as principais atrações da terceira edição do Guaraná Antarctica Street Festival, que acontece no próximo dia 29 de agosto, na Chácara do Jóquey, em São Paulo. No evento, que mescla música, esporte radical e arte de rua, a banda de hardcore formada por Trever Keith, Rob Kurth, Chad Yaro e Pete Parada vai apresentar hits como "Disconnected" e “Blind”.

O festival contará ainda com a presença do Charlie Brown Jr, que volta ao palco do evento pelo segundo ano consecutivo, Fresno e as bandas 'Voltz' e 'Vivendo do Ócio', vencedoras dos projetos 'Dê um gás na sua banda' e o do 'GAS Sound'.

Entre os shows, o Festival aposta no esporte e na arte de rua para embalar um público estimado em 15 mil pessoas. A novidade desta edição é a pista de skate Soul Bowl, importada da Califórnia, nos Estados Unidos. Similar ao formato de uma grande piscina vazia e que vai ser palco para atletas como Bob Burquist, Sandro Dias e Fabiola da Silva. Além de uma pista de uma pista de street, que simula os obstáculos de rua, e uma Tenda de Games com várias estações de X Box. Para completar, o evento conta com outras atrações como uma Batalha de Graffiti, uma exposição de fotos do filme ‘Vida Sobre Rodas’, que conta parte da história do skate no país.

Serviço:
Guaraná Antarctica Street Festival

Local: Chácara do Jockey - Rua Pirajussara, S/N – Butantã
Horário: das 12h à meia noite.
Ingressos: inteira R$ 60/ meia entrada R$ 30 (crianças com menos de 14 anos só poderão entrar no evento acompanhadas dos pais ou responsáveis).
Venda: Ticketmaster (http://www.ticketmaster.com.br)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Camisa 10 Joga Bola até na Chuva

Esse é o nome do novo trabalho de estúdio do Charlie Brown Jr, o décimo disco da carreira da banda. O álbum foi produzido por Rick Bonadio, parceiro antigo da banda, e que recentemente produziu os discos “Tamo aí na atividade” - que lhe rendeu o Grammy Latino e “Imunidade Musical”.

A primeira música de trabalho de “Camisa 10 Joga Bola até na Chuva” é "Me Encontra", faixa que já toca nas rádios e ganhou um "webclipe", publicado no site oficial da banda.

Além do vocalista Chorão, a atual formação do Charlie Brown Jr traz Thiago Castanho (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Bruno Graveto (bateria), que entrou no lugar do ex-baterista Pinguim.

Confira o clipe de “Me Encontra”.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Roberto Carlos anuncia quinto show extra em São Paulo

A série de apresentações de Roberto Carlos ganhou mais uma data: 3 de setembro. Com o anúncio, serão nove shows do cantor no Ginásio do Ibirapuera.
A temporada começa no dia 21 deste mês e segue pelos dias 25, 26, 28 e 29 de agosto, 1º, 2 e 3 de setembro. Ainda há ingressos apenas para os três últimos dias com preços entre R$ 60 e R$ 280 --clientes do Itaú e Unibanco têm desconto na compra com cartões de crédito ou débito dos bancos.
Os shows em São Paulo fazem parte das comemorações aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, cujas celebrações já incluíram uma apresentação no estádio do Maracanã e na cidade natal do cantor, Cachoeiro de Itapemirim, entre outras localidades.
Ainda em agosto, no dia 23, Roberto Carlos faz show beneficente da Festa do Peão de Barretos com renda revertida para o Hospital do Câncer. Em outubro, se apresenta em Curitiba e Brasília e, no mês de novembro, em Salvador e Belo Horizonte.

ROBERTO CARLOS EM SÃO PAULO
Quando: 21, 22, 25, 26, 28 e 29 de agosto, 01, 02 e 03 de setembro de 2009, às 21h
Onde: Ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso)
Quanto: de R$ 60 a R$ 280
Ingressos: Bilheteria do Ginásio do Ibirapuera, http://www.ingressorapido.com.br/ e 4003-1212 (entradas disponíveis apenas para os dias 1º, 2 e 3 de setembro)

domingo, 2 de agosto de 2009

Coletivo Circo Dá Samba retorna às suas apresentações semanais em agosto

Depois das férias de junho e julho, o grupo Coletivo Circo Dá Samba retoma suas apresentações semanais em Salvador, no circo Picolino, todas as terças-feiras, sempre às 21h, a partir do dia 4 de agosto.

A agenda anunciada para o mês tem a presença de convidados ilustres. Dia 4, data da reestreia do Coletivo, quem se apresenta com eles é o cantor e compositor Luiz Caldas; dia 11, a cantora Mariene de Castro; dia 18, o eterno novo baiano, Paulinho Boca de Cantor e, dia 25, o compositor, violonista e cantor, Raimundo Sodré.

A proposta do grupo é reafirmar o samba de roda e popularizar canções de importantes compositores brasileiros, como Caymmi, Noel Rosa, Cartola, João Gilberto, Chico Buarque e vários outros, em meio ao circo. Abrindo espaço para o novo, os integrantes apresentam, durante os shows, músicas de sua autoria. Enquanto ainda prensam CDs, o público pode ouvir o trabalho autoral do grupo pelo MySpace: www.myspace.com/coletivocircodasamba

Juntos desde janeiro de 2008, o grupo é formado por João Jonga de Lima, idealizador, compositor e músico; Tito Bahiense, compositor, músico e principal backing vocal de Ivete Sangalo; Patrícia Costta, cantora; o grupo Menos Um No Quartetto, que inclue Humberto Barretto, Cassius Cardoso (notável compositor) e Ronaldo Nobre; e pelos violonista, Dú Marques, e o professor-compositor, Zé Mário.

SERVIÇO:
O que: Coletivo Circo Dá Samba & Convidados de volta ao circo Picolino
Quando: todas as terças-feiras, a partir de 4 de agosto
Onde: circo Picolino, praia de Pituaçu
Horário: às 21h, pontualmente
Quanto: R$ 15,00

sábado, 1 de agosto de 2009

Últimos dias de inscrições para o II Unifest Rock

O II Unifest Rock – II Festival Universitário de Bandas de Campinas está de volta. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de setembro, em Campinas, no Circo do Marcos Frota, instalado no Parque Portugal. A expectativa é que o festival reúna várias tribos do rock, de várias regiões do país.

Na primeira edição, realizada em setembro de 2006, mais de 400 bandas se inscreveram, representando 95 municípios de dez estados brasileiros. O evento tem como um dos principais objetivos promover um intercâmbio cultural musical e incentivar novos talentos do rock de todo o Brasil.

As inscrições começaram no dia 10 de julho e prosseguirá até 08 de agosto, no site oficial do evento: www.unifestrock.com.br. Serão selecionadas 36 bandas para participarem desta edição. As seis finalistas receberão prêmios em dinheiro e serão incluídas na gravação de um CD com uma coletânea das músicas. Além das bandas selecionadas, os shows vão contar também com a participação especial de bandas já consagradas pelo público que serão convidadas para fazer o fechamento de cada noite do evento.

Serviço: II UNIFEST ROCK
Data: de 10 a 13 de setembro
Local: Parque Portugal - Campinas SP.
Inscrições: 10 de julho a 08 de agosto.
Mais informações no site: http://www.unifestrock.com.br/