segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fleet Foxes anuncia novo álbum

Em menos de quatro anos, o Fleet Foxes trouxe de volta as referências musicais para se criar uma boa banda. Dos discos de Bob Dylan, Neil Young, The Zombies, e dos Beach Boys, surgiu um tal de "folk-rock-clássico-pop-barroco" e outras vertentes (de acordo com alguns jornalistas musicais) muito bem feito.

Depois do seu badalado disco de estreia em 2008, o quinteto de Seattle lançará "Helplessness Blues" em 3 de Maio deste ano. Com a produção de Phil Ek e previsto para 12 faixas.

Em abril, a banda sai em uma turnê norte-americana, a primeira desde agosto de 2009. Confira abaixo, a faixa que dá nome ao CD.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Deftones e Cypress Hill chegam ao Brasil para apenas um show

São Paulo novamente sai na frente das outras capitais brasileira e será a única cidade no país a receber uma turnê internacional (assim como será com o U2, em abril, e como foi com Paul MacCartney no ano passado). Deftones e Cypress Hill se apresentam na terra da garoa, no dia 04 de abril no Credicard Hall (São Paulo). Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 02 e 08 de fevereiro. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 09 de fevereiro. Mais informações sobre valores de ingressos e serviço serão divulgadas em breve.

Ambos com álbuns lançados em 2010 (Deftones com "Diamond Eyes" e Cypress Hill com "Rise Up"), os grupos chegam ao Brasil com o fôlego renovado e dispostos a mostrar todos os grandes hits de suas carreiras de sucesso.

Desde o lançamento do primeiro disco, "Cypress Hill" em 1991, o trio B-Real, Sen Dog e DJ Muggs vendeu mais de 18 milhões de discos ao redor do mundo e lançou hits que vão desde "Insane in the Brain", "How I Could Just Kill a Man" e "Rock Superstar", até sucessos com letras em espanhol como "Yo Quiero Fumar" e "Siempre Peligroso", que contribuíram para a disseminação do hip-hop cantado nessa língua.

Sempre admirado por seus colegas, o Cypress Hill conta com parceiros renomados em músicas e shows. Alguns deles são Tom Morelo (Rage Against the Machine), Marc Anthony, Pitbull, Mike Shinoda (Linkin Park), Daron Malakian (System of A Down) e Deftones.

Assim como o Cypress Hill, o Deftones também foi formado no início da década de 90. O grupo ganhador do Grammy e disco de platina já se apresentou com grandes nomes do rock que vão de Linkin Park até Metallica. O show no Credicard Hall marca a volta do Deftones ao Brasil desde 2007.

O público brasileiro dessas duas bandas terão a oportunidade única de vê-las no mesmo palco e na mesma noite apresentando hits que marcaram a cena musical das últimas duas décadas.

*Com informações do BDG (parceiro de conteúdo do VitrolaNews)

Maria Rita, Casuarina e Bola Preta dividem o mesmo palco pela primeira vez

Na próxima, dia 4 de fevereiro, sexta-feira, a Fundição Progresso promoverá um encontro inédito: Maria Rita, Casuarina e Cordão da Bola Preta farão um baile pré-carnavalesco. A cantora, os sambistas e o bloco sobem no palco juntos, tocando um repertório especial, mesclando marchinhas e sambas – com direito a algumas surpresas. O evento abre a temporada pré-carnavalesca da Fundição em fevereiro, que terá também shows do Monobloco, Bangalafumenga e bailes do VI Concurso Nacional de Marchinhas.

No repertório, os maiores sucessos de Maria Rita como “Cara Valente”, de Marcelo Camelo, e “Tá Perdoado” (Franco/Arlindo Cruz). Casuarina, vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2010 como “melhor grupo de samba”, traz músicas de seu terceiro álbum , o “MTV apresenta: Casuarina” como “É isso ai” (Sidney Miller) e “O dia se zangou” (Mauro Diniz/ Ratinho).

Um dos blocos mais conhecidos, famoso por arrastar multidões e quartel general do carnaval carioca, o Cordão da Bola Preta – cuja madrinha é Maria Rita -, faz seu esquenta no show “Grito de Carnaval”. “Juntos e misturados” no palco eles prometem apresentar muitas surpresas para o público.

SERVIÇO:
Maria Rita, Casuarina e Cordão da Bola Preta na Fundição Progresso
Sexta-feira, dia 4 de fevereiro, às 22h
Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro
http://www.fundicaoprogresso.com.br/

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pantera: reunir a banda sem Dimebag é ridículo, diz ex-baterista

Dimebag Darrell
No mês passado, o assassinato de Dimebag Darrell completou seis anos. E, para quem ainda sonha em um dia ver o Pantera reunido – mesmo que gravemente desfalcado –, a entrevista que Vinnie Paul deu ao site Darkside não é animadora.

Quando perguntado sobre rumores de que ele estaria considerando reunir sua antiga banda, a resposta foi certeira: "Isso é ridículo", disparou o baterista, que atualmente comanda o Hellyeah. "O Dime foi uma parte muito grande [no Pantera]. Seria simplesmente uma burrice completa até mesmo a cogitar isso [a reunião]. Acho muito desrespeitoso das pessoas sugerirem isso. Ele deixou um legado incrível, o qual ficará intocado. É belo, é primitivo e eu quero deixá-lo assim [o legado]. Tenho orgulho do que faço com o Hellyeah. É claro, a história do Pantera fala por si, e quero que ele [Dimebag] seja sempre conhecido como 'o cara'. Ponto final. Para sempre!".

No ano passado, saiu uma reedição especial de 'Cowboys from Hell', disco clássico do Pantera e do heavy metal dos anos 1990. Além do repertório remasterizado, o lançamento trouxe diversos extras – e em formatos variados.

Fonte: Revista GuitarPlayer

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Restart vai virar filme, lançar DVD e ainda pensa na carreira internacional

Isso sim é uma "puta falta de sacanagem"
Parece que realmente nada vai parar o movimento infanto – happy – rock - calça colorida - cabelo esquisito- sei lá mais o quê - juvenil. Pelo menos se depender do Restart. Estourados desde o ano passado, os paulistas planejam vôos ainda mais altos: virar filme, lançar DVD e fazer carreira internacional. Tudo isso para a nossa tristeza, é claro.
O filme do quarteto (nada fantástico, diga-se de passagem), ainda sem nome definido, já começou a ser roteirizado. O longa metragem, previsto para dezembro, é uma parceria com a Paranoid Filmes, produtora comandada pelo cineasta Heitor Dhalia (diretor de "O Cheiro do Ralo" e "À Deriva") e pelos produtores Tatiana Quintella e Patrick Siaretta.

Em abril chega às lojas o DVD ao vivo, com show feito em outubro do ano passado no Happy Rock Sunday, matinê realizada pela banda, no HSBC Brasil, em São Paulo. E para completar a alegria das fãs, sempre ensandecidas, os garotos tem ainda 25 novos produtos licenciados e shows agendados para todas as sextas-feiras, sábados e domingos até julho.

A capacidade que os moleques têm de agradar aos “aborrecentes” é inquestionável e nada tira o mérito da banda. Nem a MTV mantendo eles em 10 de cada 9 programas, nem a voz chata do vocalista, muito menos as calças atochadas coloridas. O grupo já vendeu mais de 60 mil cópias, incluindo um CD multimídia ‘Restart By Day’, com seis músicas em espanhol e seis em português, fotos, wallpapers e vídeos e o DVD ‘Karaokê’, ambos lançados no final do ano passado.

Por fim, vale reconhecer que os garotos são um fenômeno, mas com uma ressalva: são um fenômeno porque vendem muito e não vendem muito porque são um fenômeno. Como diria o clássico bordão: isso que é uma puta falta de sacanagem!!!

O politicamente correto Coldplay

Confirmada como principal atração do Rock in Rio no dia 1º de outubro, o Coldplay é aquela banda criada em 98 – praticamente uma criança se comparada aos senhores que estão no Capital Inicial desde 82. O grupo tem várias características interessantes que vão além de plugar o instrumento e tocar. Ingleses, eles se manifestaram contra a invasão do Iraque logo na primeira hora, fizeram campanha pela Anistia Internacional e contra a reeleição de George Bush – por motivos óbvios. Mas como o negócio dos caras é mesmo a música, é importante registrar que eles já têm mais de 50 milhões de discos vendidos, apesar de terem nascido em plena crise do mercado fonográfico.

O vocalista da banda, Chris Martin, gosta de se comunicar com o público no idioma local e de apresentar covers das bandas que admira, como Pretenders (“1200 miles”) e Echo and the Bunnymen (“Lips like sugar”), esta última na França, onde ele fez um esforço danado para se expressar em francês. Para a gravação de “Viva la Vida”, eles contaram com a produção de um grande nome da música, Brian Eno, ex-integrante do Roxy Music e ex-cabeludo também. Hoje exibe uma reluzente careca.

Chris Martin, Johnny Buckland, Guy Berryman e Will Champion destinam dez por cento do que ganham para o combate à pobreza e às mudanças climáticas. Eles ainda leiloam seus instrumentos velhos no eBay. O que é arrecadado vai para a ajuda a crianças e jovens na Inglaterra.

Por Claudio Carneiro

Rock In Rio confirma Rihanna, Katy Perry e Elton John no primeiro dia do festival

Katy Perry virá ao Brasil pela primeira vez no Rock in Rio
Na noite desta quarta-feira, mais três nomes internacionais foram anunciados pela produção do Rock in Rio: Rihanna, Katy Perry e Elton John. Além dos três nomes gringos, o site oficial do festival confirmou a presença de Claudia Leitte. As quatro atrações estão garantidas na primeira noite do evento, dia 23 de setembro.

Essa é a primeira vez que Rihanna e Katy Perry se apresentam no Brasil. A primeira traz a turnê de "Loud", seu quinto disco lançado em novembro do ano passado. A segunda traz seu novo show, baseado no repertório de "Teenage Dream", segundo álbum da cantora, lançado em agosto de 2010. Elton John veio ao país pela última vez em 2009 com a turnê Rocket Man, que teve abertura do cantor James Blunt.

O Rock In Rio 2011 acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio. Até o momento foram anunciados na programação:

23/09: Dia Pop com Rihanna, Katy Perry, Elton John, Claudia Leitte

24/09: Dia Rock com Stone Sour, NX Zero, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial

25/09: Dia Metal com Slipknot, Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra

01/10: Dia do Rock Alternativo com Coldplay e Skank

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Disco inédito Racional 3, de Tim Maia, finalmente chega ao mercado

Os fãs de Tim Maia terão a oportunidade de passar o início de 2011 relembrando os melhores momentos da carreira do músico. No fim de janeiro, chega às bancas o primeiro volume da Coleção Tim Maia que, além de ter reunido alguns dos álbuns mais importantes do artista carioca, também lança com exclusividade versões remasterizadas das canções do disco inédito Racional 3. Engavetado até hoje, o trabalho é composto de músicas gravadas na polêmica fase de Tim, mas que foram guardadas quando ele rompeu com a Cultura Racional.

Para adquirir o CD, é preciso comprar todos os primeiros 14 volumes da coleção e se cadastrar no site www.colecaotim.com.br. Uma vez inscrito no portal, o interessado terá que registrar o código alfanumérico que vem junto a cada disco para receber Racional 3 em casa.

Na próxima sexta, 28, Tim Maia 1970 dá início à coleção, chegando às bancas e livrarias dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná por R$ 7,90. A partir de então, os exemplares seguintes serão lançados toda sexta-feira, custando R$ 14,90. Quem preferir, poderá adquirir, ainda, a caixa exclusiva para guardar todos os itens, vendida separadamente. Moradores de outras regiões também terão a chance de fazer a coleção por meio de assinatura pela internet e receber tudo em casa.

Os 15 volumes somam mais de 200 músicas, remasterizadas, sendo que várias delas andavam fora de catálogo. Todos os álbuns contam com a capa original e vêm acompanhados de um livro com detalhes sobre sua confecção e algumas das famosas histórias de Tim, além de fotos inéditas tiradas do acervo da família.

Na mesma data da chegada de Tim Maia 1970 ao mercado, 28 de janeiro, tem início o concurso cultural Tim Maia Vale Tudo, no qual os fãs devem produzir um vídeo criativo e enviar ao site da coleção. Os dois melhores ganham todos os discos.

Veja abaixo a lista com todos os volumes:

1 - Tim Maia 1970
2 - Tim Maia 1971
3 - Tim Maia 1973
4 - Racional 1
5 - Racional 2
6 - Tim Maia Disco Club
7 - Tim Maia 1978
8 - Nuvens
9 - Dance Bem
10 - Tim Maia Interpreta Clássicos da Bossa Nova
11 - Tim Maia ao vivo
12 - Só Você
13 - What a Wonderful World
14 - Tim Maia in Concert
15 - Racional 3

Fonte: Rolling Stone

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Blind Guardian no Brasil em Setembro

A banda alemã Blind Guardian anunciou em seu site oficial, cinco datas de shows na América do Sul. 

Dentre elas quatro em terras brasileiras (Porto Alegre, São Luís, São Paulo e Curitiba) e uma no Uruguai(Montevidéo) em setembro deste ano.

Conhecida por sua pegada "power metal" e com inspirações para suas composições na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien vem ao país para divulgar o disco "At the edge of time", lançado em junho do ano passado. 

Porém, ainda não há informações sobre pontos de venda e preços para os fãs brasileiros. 

domingo, 23 de janeiro de 2011

Fundição Progresso e artistas se unem em show beneficente no dia 27 de janeiro

Lenine, Casuarina, Leandro Sapucahy, Elza Soares, Zélia Duncan, Fernanda Abreu, Sandra de Sá, Alcione, Fino Coletivo, George Israel, B.Negão e Bateria da Portela estão confirmados


















Chamado de “LapaSerra”, um grande evento vai reunir artistas da MPB na Fundição Progresso no dia 27 de janeiro, quinta-feira, para um mega show cujos ingressos serão donativos para as vítimas das chuvas na região serrana.

Leandro Sapucahy comanda a banda base que vai receber Lenine, Casuarina, Alcione, Fino Coletivo, George Israel, Elza Soares, Fernanda Abre, Sandra de Sá, B. Negão e Zélia Duncan. Cada artista vai cantar pelo menos duas músicas. A Bateria da Portela encerra a noite.

Ainda há muitos artistas confirmando suas participações e a lista final será divulgada nesta segunda-feira.

O ingresso será 3 Kg de alimentos não perecíveis, 3 litros de leite ou 3 garrafas de água mineral de um litro e meio. Não haverá troca antecipada. A entrada do público será liberada diretamente após a entrega dos donativos nas roletas.

SERVIÇO
LAPASERRA
Quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2011
Rua dos Arcos, 24, LapaTel.: (21) 2220-5070
Site: www.fundicaoprogresso.com.br
E-mail: contato@fundicao.org
Abertura da Casa: 19h
Início do show: 20h
Classificação etária: 18 anos

CADA INGRESSO SERÁ TROCADO PELOS SEGUINTES DONATIVOS:
3 quilos de alimentos não perecíveis ou
3 litros de leite ou
3 garrafas de água mineral 1,5 l

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Steven Tyler recusa substituir Robert Plant no Led Zeppelin

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler tempos atrás havia feito um teste para se juntar com Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham, mas, declinou do convite, foi o revelou o músico em entrevista ao semanário musical NME.

Tyler disse que foi convidado para uma audição por Peter Mench, gerente de Jimmy Page: "Ele [Mench] disse Robert não iria tocar com eles novamente, e se eu gostaria de vir e tocar com os caras que eu fui lá e diz o teste" afirma.

Ele disse que o teste correu bem e que o após a audição lhe perguntou: "Você quer gravar um disco conosco?" Mas Tyler teria recusado: "[Eu disse] 'Não. ' Eu sou do Aerosmith tenho tal submissão a minha banda e eu amo tanto. "

A mostra de lealdade pode ser animadora aos fãs do Aerosmith. Mas dado que ele admitiu há duas semanas (10 de janeiro) que há um certo clima estranho por conta de sua decisão de aderir ao American Idol como jurado na temporada deste ano.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rael da Rima: Música Popular do 3º Mundo

Rael da Rima é um veterano do Rap. Apesar dos 10 anos dedicados ao ritmo, sua história musical começa bem antes disso: filho de um pai multi-instrumentista e mãe cantora (ambos, autodidatas), cresceu sob a influência de nomes como Djavan, Tim Maia, Caetano Veloso, Jorge Benjor, Bob Marley e Racionais MCs.

E tanta boa influência não poderia dar em outra coisa a não ser música de qualidade. Em seu primeiro disco solo, “MP3 - Música Popular do 3º Mundo”, o cantor nos apresenta um Rap que vai reggae à MPB, com toques de violão “djavanista” (com o perdão do pleonasmo), ao mesmo tempo em que faz o RAP em sua essência.

O disco, lançado no passado, mostra um trabalho de primeira linha, não apenas pela qualidade técnica, mas, principalmente, pela criatividade do músico e da banda que o acompanha. Operário da música, Rael da Rima é mais uma boa surpresa da música nacional. Fugindo aos clichês e fazendo um som cheio de felling o músico trabalha pesado e faz exatamente aquilo que prega em suas letras, como em “Trabalhador: trabalha, trabalha, trabalha nêgo, vai dormir tarde e acordar cedo.”

Música Popular do 3º Mundo pode ser conferido na íntegra no site da Trama.

Ficha técnica:
Artista: Rael da Rima
Título do álbum: MP3 – Música Popular do 3º Mundo
Ano: 2010
Gravadora: Independente (dist. Fonomatic)
Capa: Bruno Yano

Track list:

1. MP3
2. Prepare
3. Vejo Depois
4. Eles não tão nem aí
5. Compromisso
6. Trabalhador
7. Mó fya
8. Deixa eu concertar
9. Tinha que parar
10. Mania de beber
11. Grande sonho
12. Fui
13. Eles não tão nem aí (remix)
14. Tradub

Red Hot Chili Peppers trará novo disco para o Rock in Rio

Josh Klinghoffer gravando o novo álbum do RHCP
Lá se vão quase cinco anos desde o lançamento do último álbum, Stadium Arcadium (2006) e, finalmente, os fãs do Red Hot Chili Peppers estão bem perto de conferir um novo trabalho da banda. O novo disco, ainda sem nome definido, já está sendo gravado e a previsão de lançamento é março deste ano.

Sendo assim, os fãs do RHCP no Brasil tem mais um motivo para comemorar. Não bastasse a vinda do  grupo ao Brasil, em setembro, no Rock in Rio, Flea e companhia chegarão ao Brasil cheio de novidades: além do novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que entrou no lugar de John Frusciante, o Red Hot virá ao Brasil com um novo álbum na bagagem. Razão de sobra para os fãs brasileiros ficarem ainda mais ansiosos para conferir novamente a banda ao vivo.

Empolgado com o novo trabalho, Flea volte e meia divulga alguma curiosidade do novo trabalho em sua conta no twitter. Recentemente o baixista divulgou uma foto do novo guitarrista numa sessão de gravação e a mesa de som do estúdio. Na semana passada o músico já havia comentado, também no Twitter, a respeito do trabalho: "Ahhhhhh. Aqui no estúdio fazendo esse novo álbum do Chili Peppers. ... A sensação é ótima. É como tomar um banho de banheira na música", publicou.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A banda que nunca veio ao Rock in Rio

Nesses tempos de pré-Rock in Rio, respira-se música enchendo os pulmões de ar e prendendo a respiração – como se seguissemos as instruções de um operador de raio X. Assim foi em 85, na primeira edição do evento. Antes daquele janeiro de muita lama e loucuras, poucas bandas haviam se aventurado em terras tupiniquins: só mesmo Genesis, Rick Wakeman, Santana, Jethro Tull e um trio de meninos que despontavam - chamado The Police - enfrentaram a terrível acústica dos velhos Maracanazinho e Ibirapuera.

A pauta hoje não são as bandas que vieram ao Brasil. Mas aquela que não veio. Da lista de suicídios, acidentes, prisões, overdoses e surtos que marcaram a maioria dos grupos de rock, é mais fácil ranquear aqueles que nada sofreram: uns dois ou três somente. Mas, convenhamos, o inglês Def Leppard abusou das tragédias – superado apenas pelos Mamonas Assassinas e pelo Lynyrd Skynyrd.

De contrato assinado para participar do primeiro Rock in Rio, a banda sofreu um revés em dezembro de 84: o baterista Rick Aleen teve o braço esquerdo inteiramente amputado em um acidente de carro. A um mês do concerto no Rio de Janeiro, o jeito foi cancelar a participação e promover uma retirada do palco por quatro anos. Para quem não sabe, Rick Allen vai muito bem, obrigado. Ele desenvolveu uma técnica especial para tocar o instrumento que sofreu adaptações para os pés, visto que não pode tocar caixa, surdo, tontons e pratos, tudo com o braço direito sozinho. Que lindo final feliz, não é mesmo? Que nada. O pior vem agora: o alcoolismo matou o guitarrista Steve Clark em 91.

Desgraças à parte, vale ver a única banda que tem um baterista de um braço só tocando pra valer. Tá cheio de videos deles no Youtube. Fui.

Por Claudio Carneiro

Blur pode voltar em 2011

Nem só de "feliz ano novo" vive o mundo, mas também de boas surpresas e reencontros. Desde 2009 sem se apresentarem oficialmente, o Blur, de Damon Alburn pode retomar os trabalhos musicais.

De acordo com a NME, o baterista Dave Rowntree disse que os músicos "estão em contato".

Os planos de novos shows já chegaram a ser anunciandos pelo vocalista Damon Albarn, que falou sobre o projeto em novembro do ano passado. Por outro lado, Rowntree, que confirma a afirmação, diz que "ainda não há nada concreto ou formal".

Rumores na mídia apontam que a banda estaria planejando algumas aparições nos festivais de verão do Reino Unido. O baterista minimizou os boatos ao dizer que "é difícil tocar nestes eventos sem lançar nada". Resta esperar.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fãs poderão acompanhar pela web gravação de novo álbum do Sepultura

Na próxima quinta-feira, dia 20, os fãs do Sepultura vão participar de uma experiência inovadora: poderão acompanhar de perto como será o próximo álbum de estúdio da banda. Andreas, Paulo, Derrick e Jean começam as gravações do 12º disco do grupo e as sessões no estúdio serão transmitidas ao vivo pelo site da TV Trama.


Produzido por Roy Z, que já trabalhou com nomes como Bruce Dickinson e Judas Priest, o álbum (ainda sem nome definido) terá 12 faixas, que já estão em fase de pré-produção. A transmissão ao vivo acontecerá todos os dias das 16 às 18h através do endereço tv.trama.uol.com.br.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Moretools: Death Metal de Brasília muito bem representado

Da união de cinco músicos experientes, profissionalismo e a mesma vontade de fazer um som extremo, sem qualquer tipo de firulas, surgiu uma das bandas mais porradas em atividade na Capital Federal. O quinteto Moretools é formado por Rhavi (Vocais), Riti Santiago (Bateria), J.H. Alcantara (baixo), Hudson Arsênio (Guitarra / Vocais) e Alu Pedrotti (Guitarra).

Para que ainda insiste em dizer que o metal está em decadência, ou que o movimento underground anda em crise, o primeiro disco do Moretools, homônimo, lançado no final do ano passado, prova justamente o contrário. As 12 músicas do álbum de estreia mostram um Death Metal muito bem executado, com um vocal para lá de gutural e riffs que deixam claras as influências de bandas como Slayer e Krisium.

Apesar de destacar as músicas “Moretools” e “From Beyond”, além de “Pain Screams”, com vídeo clipe lançado no ano passado, seria muito injusto não recomendar uma audição apurada no álbum do início ao fim. Sem dúvida um disco que vai deixar muito “baby metal” com medo de dormir sozinho e fazer a old school do metal ter ainda mais certeza que a música extrema continua cada vez melhor representada.

Para ouvir o som do Moretools acesse: www.myspace.com/moretools  

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Queen no cinema

O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, do Queen, anunciaram que em breve o musical 'We Will Rock You' ganhará uma adaptação para o cinema.

O projeto que está sendo desenvolvido será roteirizado por Peter Morgan, o mesmo que está cuidando de um filme sobre Freddie Mercury (previsto para 2012), cujo ator que interpretará o vocalista será Sacha Baron Cohen (de 'Borat').

Além do dois filmes, o ano promete ser bom para os fãs do Queen. O grupo prepara uma série de relançamentos remasterizados com material extra. O material será colocado no mercado pela Universal Music, que adquiriu da EMI o catálogo do grupo no ano passado.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bazar Blue: "Dois caras, Dois amigos e um monte de canções"

O nome é diferente: Bazar Blue. A dupla deste brechó de cor azulada, Diego Marx e Kelton Gomes, ambos vindos de bandas refinadas de Brasília, nos brinda com um EP surpreendente e de nome sugestivo: "Musicas Para Dias Cinzentos".

Com ele, os guris descrevem uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal. Nos causa um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

Talvez com essa base, as letras refletem bem a realidade juvenil do amor e seus desafios.Tudo é tema para o Bazar Blue: a dor, o cotidiano, o incerto, e dos dilemas de cada um de nós.

"O Bazar Blue surgiu ainda quando eu e Kelton ainda estávamos envolvidos com nossos projetos de banda (Velhos e Usados e Korina respectivamente), a partir da necessidade de desovar a quantidade de músicas que compusemos. Num certo dia, conversamos sobre a possibilidade de fazer um projeto que não dependesse de mais ninguém além da dupla (o que é um tanto utópico, mas já diminui muito a burocracia do processo)" afirma Diego Marx.

As canções se encaixam umas nas outras sem precisar de complemento. Têm vida própria. Compõem um papel fundamental sobretudo no dia-a-dia, calcado nos fatos corriqueiros. A relação implica uma troca, em que se dá e se recebe, o que envolve sempre modificação dos elementos envolvidos. Nesta relação muito bem construída, o Bazar Blue faz com que "seja pra ser" como afirma na canção "Último Souvenir". E assim, a trupe não vende roupas usadas, mas sim belas canções.

Para baixar clique aqui

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DVD ao vivo do Green Day será lançado em março

Awesome As Fuck, um registro ao vivo do Green Day em Tóquio, no Japão, será lançado em março. A banda liderada por Billie Joe Armstrong divulgou um vídeo com trechos do show para anunciar a data do DVD.

As cenas divulgadas mostram o trio em ação tocando Know Your Enemy na mesma turnê que passou pelo Brasil em outubro do ano passado. Este é o segundo CD e DVD da banda americana ao vivo. Em 2005, eles lançaram Bullet in a Bible.


"Ninguém paga por um álbum com 98% de lixo" afirma Corey Taylor

O vocalista dos mascarados Slipknot, Corey Taylor, defendeu os usuários de internet que fazem downloads ilegais de música. De acordo com a revista Kerrang!, ele afirma: "não querem pagar pelo lixo da música moderna".

O músico falou que a culpa da pirataria online é da própria indústria, que faz música sem qualidade. Taylor disse que "ninguém quer pagar por um álbum com 98% de lixo". E ainda ressalta que, quando é questionado sobre qual é seu álbum favorito, diz que responde "nenhum". "A música é lixo", finalizou.

Por outro lado, de acordo com o relatório anual da IFPI (sigla em Inglês para Federação Internacional da Indústria Fonográfica), que representa 1,4 mil companhias em 70 países, estima-se que mais de 40 bilhões de arquivos de música foram compartilhados de forma ilegal entre 2009 e 2010.

Para combater a pirataria moderna, alguns paises utilizam novos programas de identificação de IP´s de usuários e vão proceder juridicamente para com eles.

As gravadoras estão usando programas de computador para procurar nas redes de compartilhamento de música os usuários que baixam mais arquivos ilegalmente e, então, denunciá-los para provedores de internet.

Ainda de acordo com a IFPI, os piratas virtuais poderão ter a conexão de internet interrompida por seu provedor. Isso tudo em 2012, quando o mundo estiver à beira do abismo, certo? Talvez, quem sabe.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Sunsplash reúne os maiores nomes do reggae mundial na Lapa

O Rio de Janeiro recebe neste domingo, 9 de janeiro, no Circo Voador, o Sunsplash One Life, considerado um dos maiores festivais de reggae da América do Sul. O evento reúne no mesmo palco nomes consagrados do reggae mundial: Pato Banton, Papa Winnie, Inner Circle, Big Mountain, The Wailers, Ky-Mani Marley e Duanne Stephenson.

Representando gerações diferentes do ritmo criado por Bob Marley, as atrações do Sunsplash formam uma verdadeira linha evolutiva do reggae. Os Wailers e o Inner Circle, por exemplo, estão na ativa desde o fim dos anos 60. O mais “calouro” do grupo é Ky-Mani Marley, que lançou seu primeiro álbum em 1998, mas que por outro lado traz o reggae no sangue e dá continuidade ao legado do seu pai, Robert Nesta Marley, ou simplesmente o Rei Marley.

O festival na Lapa chega a ter um gostinho de homenagem a Bob Marley, que este ano completa 30 anos de sua morte. Quem for à Lapa terá a sua frente os maiores nomes do reggae mundial em atividade. Sem dúvida alguma uma oportunidade para ouvir e curtir música positiva e abençoada por Jah.

SERVIÇO:

SUNSPLASH ONE LIFE:
Pato Banton, Papa Winnie, Inner Circle, Big Mountain, The Wailers, Ky Mani Marley e Duanne StephensonCirco Voador, Lapa
Domingo, dia 09 de Janeiro 2011
Abertura dos portões: 22h

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Max, o Sepultura não precisa mais de você

Nas últimas semanas foram muitos os rumores de uma possível reunião do Sepultura com sua clássica formação: Max, Igor, Andreas e Paulo Júnior, hoje Xisto. Em entrevistas recentes, concedidas pelo ex-frontman da banda, Max insiste em m bater na tecla de que o baixista Paulo é que estaria travando o tão sonhado, ou talvez nem tanto mais, reencontro do Sepultura original.

Para minimizar as fofocas e tentar dar um fim no assunto, Andreas reuniu a banda, hoje com Derrick Green no vocal e Jean Dolabella na bateria, e falou abertamente que não houve qualquer contato por parte do Max e que o ex-vocalista não sabe o que está dizendo.

Fato é, o Max “cagou” para os ex-parceiros de banda, quando tentava levar vantagens comerciais, graças à sua esposa, na época empresária do Sepultura. Apesar de hoje o vocalista falar que não precisa de uma reunião do Sepultura (já que, segundo ele, suas duas outras bandas , Soulfly e Cavalera Conspiracy, passam muito bem) e que só pensa em promover o tal reencontro por consideração aos fãs, a impressão que quem acompanha a banda realmente tem é: Max está com dor de cotovelos.

Sim, dor de cotovelos. O Max, que sempre acreditou que sem ele a banda não iria para lugar algum, passou a ter certeza quando seu irmão também decidiu largar o grupo. É bem verdade que a saída do Igor, analisando friamente, foi muito mais traumática, já que a perda do vocalista e fundador da banda havia sido superada, principalmente pelo carisma de Derrick. Sem Igor é como se a banda perdesse sua logomarca, o famoso “S” tribal. Em contrapartida, ver o Sepultura com uma agenda cheia e mandando bem é o mesmo que resgatar os tempos áureos do metal.

O Sepultura com Max, Igor, Andreas e Paulo Jr. é inquestionável. De fato essa foi a melhor formação do grupo, mas por outro lado marcou também um período que os interesses comerciais começaram a ficar à frente da vontade de fazer o som e bater cabeça. A insistência de Max em reunir a formação original do Sepultura, sob alegação de que faria isso por seus fãs, cheira muito mais a uma tentativa de estar de novo no Brasil e satisfazer seu ego com a banda que ele criou, batizou, mas que também deixou à deriva quando ninguém podia esperar.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Temporada de shows internacionais começa no sábado com Amy Winehouse

No próximo sábado (8), Amy Winehouse abre a agenda de shows internacionais no Brasil, passando por quatro cidades. Até fevereiro, atrações gringas como Paramore, Backstreet Boys, Vampire Weekend e mais desembarcam no país. Quase todas as apresentações já estão com ingressos à venda.

A cantora inglesa desembarca pela primeira vez no Brasil para cinco shows. Em Florianópolis, Recife e São Paulo as apresentações fazem parte do Festival Summer Soul, que terá participação da cantora e compositora norte-americana Janelle Monae e do cantor, compositor, DJ e multiinstrumentista Mayer Hawthorne. No Rio, Amy se apresenta em duas noites, mas a segunda data já está com ingressos esgotados.

Florianópolis
Quando: 08/01
Onde: Stage Music Park Pachá
Horários: 20h abertura da casa; 22h Mayer Hawthorne; 23h20 Janelle Monae; 00h40 Amy Winehouse
Quanto: R$ 600 (camarote 3º lote); R$ 350 (pista, lote extra)
Ingressos: www.livepass.com.br

Rio de Janeiro
Quando: 10 e 11/01
Onde: HSBC Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca)
Horários: 18h30 abertura da casa; 20h30 Janelle Monae; 22h Amy Winehouse
Quanto: dia 10 - R$ 180 (cadeira nível 3), R$ 280 (pista), R$ 340 (camarote nível 1) e R$ 700 (pista Premier e camarote); dia 11 - esgotados
Ingressos: www.livepass.com.br

Recife
Quando: 13/01
Onde: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Horários: 21h30 Mayer Hawthorne; 22h50 Janelle Monae; 00h10 Amy Winehouse
Quanto: R$ 200 (pista), R$ 300 (front stage)
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

São Paulo
Quando: 15/01
Onde: Arena Anhembi
Horários: 15h abertura do portão; 18h Miranda Kassin e André Frateschi; 19h Instituto e Convidados; 20h15 Mayer Hawthorne; 21h45 Janelle Monae; 23h15 Amy Winehouse
Quanto: R$ 200 (pista) e R$ 500 (pista premium)
Ingressos: http://www.livepass.com.br/

Fonte: Uol Música

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Showroom of Compassion" do Cake aposta em novos fãs

A mistura mágica entre John McCrea e o Cake proporcionam aos admiradores mais ou menos (fora a margem de erro) 17 anos colocando ao nosso dispor um relaxante "som ambiente moderno".

A ironia de um classe-média americano e seu aparato de baixo-trompete persistentes, tem permeado todo esse tempo nos ouvidos alheios. E é o que os críticos e fãs esperavam de "Showroom of Compassion" primeiro álbum em quase sete anos, com previsão de lançamento oficial para o próximo dia 11 de janeiro.

Em analise geral, a banda fez uma mudança arriscada. Há muito menos de trompete (marca do grupo) e sintetizadores em demasia. Em "Mustache Man", usa uma imagem de macho brega dos anos 70 para criar uma espécie de hino anti-nostalgia. Isso está em contraste com seu próprio passado. É fácil destacar também a criatividade de um nerd sarcástico em uma canção instrumental com o sugestivo nome de "Gravidez na Adolescência".

Mas seu grande crédito que, no final, McCrea faz mesmo suas canções mais severas e como um observador fiel à tudo em sua volta. Essa afirmativa encontramos na faixa "Sick of You": "Cada brinquedo brilhante que primeiro lhe traz a alegria / que sempre começam a enjoar e irritar." desafia.

"Long Time" apresenta sintetizadores pulsantes e vocais rodeado por harmonias de fácil cantarolar. Sem deixar de lado claro, as letras de protesto como "Federal Funding", que afima: "Você vai receber o financiamento federal, você pode adicionar outra ala", ele canta. "Pegue os seus colegas para jantar fora, pagar o seu irmão para vir e cantar." A música toda soa como um retrocesso psicodélica mezzo-protesto dos anos sessenta , embora filtrado através de visão musical(e sarcástica) do Cake.

Enfim, este é um álbum que vai deixar os saudosistas satisfeitos, é provável que ele acabe com o estigma de alguns desconfiados em relação ao som do Cake. Não há outra banda por aí hoje fazendo o que esta banda faz, e devemos estar satisfeitos com isso, mesmo que o próximo álbum tem outros sete anos para ver a luz do dia.

Para ouvir, clique aqui

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Matérial inédito de Johnny Cash será lançado em Fevereiro

Um novo álbum pós-morte de Johnny Cash está prestes a ser lançado. São faixas inéditas descobertas nesta terça-feira (4) em Nashville nos Estados Unidos.

No mês que vem, os produtores lançarão uma série de demos inéditas tiradas a partir dos arquivos dos selos Sun e Columbia Records.

A coleção inclui dois discos com material original do músico e será intitulado "Bootleg 2: de Memphis a Hollywood". Nas gravações, 11 faixas inédidas e 7 versões descartadas de músicas próprias de sucesso. "Bootleg 2: De Memphis a Hollywood" terá sua estréia oficial em 22 de fevereiro de os EUA.

Johnny Cash, era conhecido por seus fãs como "O Homem de Preto". Em uma carreira que durou quase cinco décadas ele foi, a personificação do country.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Festival de Verão de Salvador terá estrutura para receber portadores de necessidades especiais

Em tempo: o Festival de Verão Salvador, cujo o lema é reunir todas as tribos, prepara uma estrutura específica para atender aos portadores de necessidades especiais. O evento, que será realizado entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2011, terá uma área própria para receber cadeirantes e demais pessoas que necessitem de mobilidade especial, a fim de facilitar a diversão e o conforto de todos no Parque de Exposições da capital baiana.

Segundo Giuseppe Mazzoni, engenheiro responsável pela montagem e estrutura do evento, a acessibilidade ao Festival de Verão está sendo pensada de forma minuciosa, uma vez que o Parque de Exposições de Salvador não possui estrutura física adequada, principalmente para os cadeirantes. A atitude da organização é louvável, porém vale ressaltar que a produção do evento está apenas cumprindo o Decreto-lei 5296, de 2 de dezembro de 2004, que regulamenta as Leis n°s 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas portadores de qualquer tipo de deficiência física, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade.
Além das mesmas figurinhas que se apresentam todos os anos (Chiclete Com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo), a edição 2011 do Festival também levará para a capital baiana Jason Mraz, Restart, Luan Santana, Maria Gadú, Otto, Planta & Raiz, Detonautas e vários outros nomes que, juntos, formam a tal mistura a que se propõe o evento.

Para mais informações sobre o Festival e sobre a estrutura que será preparada para os deficientes físicos, clique aqui.

Para o Muse, a Terra não é o limite

Desde os tempos mais remotos, a megalomania é um transtorno psicológico no qual se tem ilusões de grandeza, poder e superioridade. Também se caracteriza pela obsessão em realizar feitos e atos grandiosos. Pois bem.

Um certo mancebo de nome Matt Bellamy, guitarrista-vocalista do Muse, revelou em entrevista ao jornal inglês The Sun que, num futuro não muito distante, gostaria de dar um concerto no espaço.

"Já discutimos isso [na banda]. Às vezes são conversas muito coerentes, outras [daquelas que acontecem] a altas horas da noite, mas é a sério"(Aham, Claudia...senta lá!) ...

...Estou pensando em falar com o [empresário] Richard Branson, para ver se podemos fazê-lo na aeronave ou algo assim" explicou Matt Bellamy, rematando: "Acredito mesmo que, no futuro, [as viagens civis ao espaço] sejam possíveis e tenho a certeza que isso ainda há de acontecer antes de eu morrer. Adorávamos participar numa coisa dessas" garante o músico.

Não por acaso, a banda tem uma música também intitulada como Megalomania.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Avril Lavigne libera música nova para download grátis

“What The Hell”, esse é o nome da nova música que a cantora Avril Lavigne disponibilizou em sua página no Facebook para download gratuito.

Para baixar a música, é preciso clicar no botão "curtir" do perfil da cantora no site.

O single faz parte do disco novo da cantora canadense, "Goodbye Lullaby", que será lançado no dia 8 de março.

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011: o ano dos shows internacionais

Beyoncé, Metallica, Queens Of The Stone Age, Pixies, Rage Against The Machine, Guns N' Roses, Aerosmith, Green Day e Paul McCartney foram apenas alguns dos artistas internacionais que incluíram o Brasil no roteiro de shows no ano passado.

Mas se 2010 já foi um ano bom, em termos de grandes shows gringos, é bom ficar preparado e guardar dinheiro para tantos bons shows já garantidos no Brasil em 2011.

São muitos os nomes já confirmados: Coldplay, Iron Maiden, U2, Amy Winehouse, Slash, Ozzy Osbourne, Metallica, Red Hot Chili Peppers, só para citar alguns.

Veja abaixo a lista de atrações internacionais confirmadas para este ano, divulgada no site da revista Rolling Stone:

Amy Winehouse e Janelle Monáe
Florianópolis - 8 de janeiro
Stage Music Park - Pachá (Summer Soul Festival)/ Também com Mayer Hawthorne
Informações: 4003 1527/ http://www.summersoulfestival.com.br/

Rio de Janeiro - 10 e 11 de janeiro
HSBC Arena
Informações: 4003 1527/ www.hsbcarena.com.br/

Recife - 13 de janeiro
Centro de Convenções de Pernambuco (Summer Soul Festival)/ Também com Mayer Hawthorne
Informações: 4003-1527/ www.summersoulfestival.com.br

São Paulo - 15 de janeiro
Arena Anhembi (Summer Soul Festival)/ Também com Mayer Hawthorne
Informações: 4003-1527/ www.summersoulfestival.com.br

All Time Low
Rio de Janeiro - 19 de janeiro
Vivo Rio
Informações: www.vivorio.com.br/

Belo Horizonte - 23 de janeiro
Chevrolet Hall
Informações: 31 3209 8989/ www.chevrolethallbh.com.br

São Paulo - 29 de janeiro
Via Funchal
Informações: 11 3846 2300/ www.viafunchal.com.br/

Two Door Cinema Club
Porto Alegre - 29 de janeiro
Jimbaran (Meca Festival - Atlântida)
Informações: www.mecafestival.com.br/

Vampire Weekend
Porto Alegre - 29 de janeiro
Jimbaran (Meca Festival - Atlântida)
Informações: www.mecafestival.com.br/

São Paulo - 1º de fevereiro
Via Funchal
Informações: 11 3846 2300/ www.viafunchal.com.br/

Rio de Janeiro - 3 de Fevereiro
Circo Voador
Informações: 4003 2330/ www.circovoador.com.br/

Jason Mraz
Salvador - 5 de fevereiro
Parque de Exposições de Salvador (Festival de Verão Salvador 2011)
Informações: 4003-1212/ www.portalibahia.com.br/p/festivaldeverao/

LCD Soundsystem
Rio de Janeiro - 17 de fevereiro
Vivo Rio
Informações: www.vivorio.com.br/

São Paulo
Pachá
Informações: 11 2189 3700/ www.pachasp.com.br/

Porto Alegre - 20 de fevereiro
Casa do Gaúcho (Popload Gig)
Informações: 51 3212 3334

Paramore
Brasília - 16 de fevereiro
Ginásio Nilson Nelson
Informações: 61 8432 3661/ www.ingressorapido.com.br

Belo Horizonte - 17 de fevereiro
Chevrolet Hall
Informações: 4003-5588/ www.ticketsforfun.com.br

Rio de Janeiro - 19 de fevereiro
Citibank Hall
Informações: 4003 5588/ www.ticketsforfun.com.br

São Paulo - 20 de fevereiro
Credicard Hall
Informações: 4003-5588/ www.ticketsforfun.com.br

Porto Alegre - 22 de fevereiro
Teatro do Bourbon Country
Informações: 4003-1212/ www.teatrodobourboncountry.com.br

Boy George
São Paulo - 27 de fevereiro
HSBC Brasil
Informações: www.hsbcbrasil.com.br

Backstreet Boys
Recife - 18 de fevereiro
Chevrolet Hall
Informações: www.chevrolethall.wcms.com.br/

Brasília - 20 de fevereiro
Ginásio de Esportes Nilson Nelson
Informações: 4003-5588

Belo Horizonte - 23 de fevereiro
Chevrolet Hall
Informações: 4003-5588/ www.chevrolethallbh.com.br

Rio de Janeiro - 25 de fevereiro
Citibank Hall - RJ
Informações: 4003-5588/ www.credicard.com.br/citibank-hall-rj/

São Paulo - 26 de fevereiro
Credicard Hall
Informações: 4003-5588/ www.credicard.com.br/credicardhall/

Kate Nash
Rio de Janeiro - 24 de fevereiro
Circo Voador
Informações: 4003 2330/ www.circovoador.com.br/

São Paulo - 25 de fevereiro
HSBC Brasil
Informações: 11 2163 2100/ www.ingressorapido.com.br

Cyndi Lauper
Belo Horizonte - 19 de fevereiro
Chevrolet Hall
Informações: 31 3209 8989/ http://www.chevrolethallbh.com.br/

São Paulo - 20 e 21 de fevereiro
Via Funchal
Informações: 11 3846 2300/ www.viafunchal.com.br/

Recife - 23 de fevereiro
Chevrolet Hall
Informações: www.chevrolethall.wcms.com.br/

Rio de Janeiro - 25 de fevereiro
Citibank Hall - RJ
Informações: 4003-5588/ www.credicard.com.br/citibank-hall-rj/

Florianópolis - 26 de fevereiro
Floripa Music Hall
Informações: 48 3222 8416/ www.floripamusichall.com.br/

Porto Alegre - 27 de fevereiro
Teatro Bourbon
Informações: www.teatrodobourboncountry.com.br

Pop Music Festival - Shakira
Porto Alegre - 13 de março
Brasília - 16 de março
São Paulo - 19 de março

Rihanna
Informações em breve

Ziggy Marley
Março de 2011
Informações em breve

Iron Maiden
São Paulo - 26 de março
Estádio do Morumbi
Informações: www.livepass.com.br/

Rio de Janeiro - 27 de março
HSBC Arena
Informações: 4003 1527/ www.hsbcarena.com.br/

Brasília - 30 de março
Estacionamento do ginásio Nilson Nelson
Informações: www.livepass.com.br/

Belém - 1º de abril
Parque de Exposições
Informações: www.livepass.com.br/

Recife - 3 de abril
Estacionamento do Centro de Convenções
Informações: www.livepass.com.br/

Curitiba - 5 de abril
Arena do Expotrade Convention Center
Informações: www.livepass.com.br/

Ozzy Osbourne
Porto Alegre - 30 de março
Ginásio do Gigantinho
Informações: 4003 0848/ www.ticketsforfun.com.br

São Paulo - 2 de abril
Arena Anhembi
Informações: 4003 0848/ http://www.ticketsforfun.com.br/

Brasília - 5 de abril
Ginásio de Esportes Nilson Nelson
Informações: 4003 0848/ www.ticketsforfun.com.br

Rio de Janeiro - 7 de abril
Citibank Hall
Informações: 4003 0848/ www.ticketsforfun.com.br

Belo Horizonte - 9 de abril
Ginásio do Mineirinho
Informações: 4003 0848/ www.ticketsforfun.com.br

Slash
Rio de Janeiro - 6 de abril
Circo Voador
Informações: 4003 2330/ www.circovoador.com.br/

São Paulo - 7 de abril
HSBC Brasil
Informações: www.hsbcbrasil.com.br

Curitiba - 8 de abril
Curitiba Master Hall
Informações: 41 3248 1001/ www.curitibamasterhall.com.br

U2
São Paulo - 9, 10 e 13 de abril
Estádio do Morumbi
Informações: 4003-0806/ www.t4f.com.br

Roxette
Porto Alegre - 12 de abril
Pepsi on Stage
Informações: 4003-5588/ www.ticketsforfun.com.br

São Paulo - 14 e 19 de abril
Credicard Hall
Informações: 4003-5588/ www.ticketsforfun.com.br

Rio de Janeiro - 16 de abril
Citibank Hall
Informações: 4003-5588/ www.ticketsforfun.com.br

Belo Horizonte - 17 de abril
Chevrolet Hall
Informações: 4003-5588/ www.ticketsforfun.com.br

Rock in Rio
Stone Sour, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Motörhead, Metallica, Coheed and Cambria, Coldplay
Rio de Janeiro - 23, 24, 25, 30 de setembro, 1 e 2 de outubro
Parque Olímpico Cidade do Rock
Informações: www.rockinrio.com.br/