quinta-feira, 31 de março de 2011

Japanese Bondage lança 1º EP


O grupo paulista Japanese Bondage acaba de lançar seu primeiro EP. O projeto, idealizado por Pedro Gesualdi, ganhou forma no Red Mob Studio, sob produção de Piettro Torchio e com Ricardo Cifas na bateria. O resultado “é um EP que despeja rock and roll cru e ignorante, do jeito que tem que ser”, define a banda no release oficial.

Procurando a estrada, Pedro juntou-se a Bruno Lima (guitarra), Francisco Borelli (baixo) e João Gabriel Queiroz (bateria), que tocavam juntos há mais de 5 anos para formar a Japanese Bondage. Além de uma proposta de som sem muita firula, mas com muito feeling e pegada, a moçada da Japanese inovou também na forma de divulgar e “vender” o próprio trabalho:. "Pay With A Tweet" ou “Pague com um tweet”, que funciona da seguinte maneira: o EP pode ser baixado de graça, mas o link do download só é liberado após a pessoa twittar ou postar no Facebook uma mensagem dizendo que está baixando aquilo.

Interessante não? Afinal, em época que cada vez mais as mídias estão integradas, tirar bom proveito para não só estar presente, mas também ser lembrado, é uma grande sacada. Confira abaixo o vídeo-clipe da música Zombie Song.

Mais informações: http://www.myspace.com/japbondage

quarta-feira, 30 de março de 2011

Competição de batucada universitária vai tirar “leite de pedra”

Lembra daquela batucada que você fazia no fundo da sala de aula e por isso vivia sendo colocado pra fora da aula? Quem diria, mas agora você não só vai deixar de se expulso da classe como também ainda pode participar de uma competição internacional: Red Bull Tum Tum Pá.

Réguas, borrachas, lápis, tesouras, canetas, cadernos e livros são os materiais necessários para participar da competição. Cerca de 25 países participam das seletivas internacionais, de onde sairão as melhores equipes para participar da final mundial, no Rio de Janeiro.

O objetivo da disputa é mostrar criatividade musical tocando apenas com materiais escolares. Durante a competição, as equipes, uma após a outra, mostram seus talentos em dois desafios de 60 segundos: realizar um cover e uma composição original. Eles serão julgados por um júri separadamente, nas categorias criatividade, ritmo e interação com o público. Ficam de fora os tambores, bongôs, assim como cantos, fazer beatbox ou criar sons a partir de instrumentos tradicionais ou eletrônicos. Ganha a equipe com maior pontuação.

No Brasil, as seletivas serão realizadas entre os meses de março e abril, nas principais faculdades brasileiras.  As inscrições acontecem sempre uma hora antes das ativações. Os horários e locais você confere aqui.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ozzy Osbourne: "Só me aposento quando morrer"

O príncipe das trevas que pousa em terra brasilis nos próximos dias afirmou, em entrevista à revista eletrônica dominical de Roberto Marinho que só vai parar de cantar quando morrer. "Vou me aposentar quando estiverem pregando a tampa do meu caixão. Vou cantar até morrer", disse.

Ozzy comentou que tem conversado com o guitarrista da antiga banda, Tony Iommi, mas se nega a afirmar um possível retorno. "Não sei, não quero especular. Mas se eles quiserem, eu vou", afirmou.

Sobre o reality show The Osbournes, que se passava dentro da sua casa e o tornou conhecido até para quem não gosta de heavy metal, Osbourne contou que não se arrepende, mas que não faria de novo.

O cantor, que gravou uma propaganda com o ídolo adolescente Justin Bieber, tirou um sarro do garoto. "Ele foi legal. Futuro candidato a um desses programas de TV de celebridades tentando largar as drogas", brincou.

Apesar de admitir cansaço, Ozzy disse, em fevereiro, época em que a entrevista foi gravada, que estava tirando uma folga para chegar na América do Sul com as "baterias recarregadas". É o que veremos... confira as datas e a entrevista:

30 de março: Porto Alegre, local a ser definido
02 de abril: São Paulo, na Arena Anhembi
05 de abril: Brasília, local a ser definido
07 de abril: Rio de Janeiro, no Citibank Hall
09 de abril: Belo Horizonte, local a ser definido.

Nem a má organização conseguiu estragar o show do Iron Maiden no Rio de Janeiro

Quem foi aos “dois” shows do Iron Maiden no Rio de Janeiro terá muitas histórias para contar. As histórias do show de uma música só (dia 27) e as histórias do show completo (28). De igual nos dois shows só mesmo a má organização da produção.

Foram muitos os problemas: portões que demoraram para ser abertos, poucos seguranças no local do show e do lado de fora, uma grade que não suportou os fãs e, pior, a falta de um plano “B”, que obrigou a transferência de data do concerto. Na segunda-feira reinou a desinformação e o despreparo dos funcionários da Arena HSBC. Para se ter ideia cheguei a ouvir de um cidadão que se estava insatisfeito com alguma coisa (quando questionei sobre o estacionamento) que eu processasse a casa de shows ou a produtora local, Mediamania.

Depois de muito estresse para chegar ao local e conseguir estacionar, finalmente o que interessa: Iron Maiden no palco. É bem verdade que as músicas novas, apesar de muito boas também, não empolgaram tanto quanto os velhos clássicos. A péssima produção local (da Arena HSBC e Mediamania) nem de perto lembram o show a parte dado pelo staff do Iron Maiden. Som e luz impecáveis e, mais uma vez, um cenário que é um espetáculo a parte, mesmo com um palco pequeno e um tanto quanto xinfrim!

No palco a banda é imbatível e Bruce Dickinson parece ter os mesmos vinte e poucos anos do início de carreira. O vocalista novamente correu e pulou o tempo todo. Os pontos altos do show foram, sem dúvida, em The Trooper, The Evil That Men Do (momento em que o Eddie apareceu andando no palco) e Iron Maiden (quando novamente o Eddie deu o ar da graça, dessa vez com sua enorme cabeça verde atrás da bateria). Das músicas novas, além de The Final Frontier (que abriu o show logo após a intro Satellite 15) e Eldorado (que veio em seguida), Coming Home também foi cantada em coro pelo público.

É bem verdade que pelo menos umas duas mil pessoas devam ter deixado de ir ao show da segunda- feira e que o Iron fez de tudo para apagar a frustração dos fãs que estiveram na Arena no dia 27 e precisaram retornar na segunda-feira. Mesmo com menos gente na Arena, o Iron fez um show impecável, levando ao delírio a galera da old school e os mais jovens, e, novamente, mostrou porque é a maior banda de heavy metal de todos os tempos.

Mas para as outras cidades que ainda vão receber a Donzela, fica o alerta, para que os erros e o péssimo exemplo dado pelos produtores no Rio de Janeiro não sejam seguidos.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Show do Iron Maiden no Rio é transferido para esta segunda-feira

O show do grupo Iron Maiden, que acontecia neste domingo, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca,  foi cancelado. O grupo subiu ao palco com 49 minutos de atraso, 21h19, e durante a primeira música, uma grade de proteção que separava o palco do público que esta na área vip quebrou, deixando algumas pessoas feridas e obrigando a banda a sair do palco. 

Antes de deixar o palco, Bruce Dickinson conversou com o público, pedindo que todos se afastassem um pouco da frente do palco e dessem ao menos um passo para trás.  O vocalista avisou que a banda ficaria dez minutos no backstage até que o problema fosse solucionado. Após vinte minutos de incerteza, quando o público já começava a dar sinais de impaciência, o próprio vocalista retornou ao palco acompanhado por uma tradutora, para informar que, para evitar um acidente maior, o show estava remarcado para o mesmo horário nesta segunda-feira (28), e que os fãs bastariam apresentar os mesmos ingressos que usaram para entrar no domingo para, finalmente ver o show da banda.

Fica a pergunta: de quem é a culpa? Da banda? Claro que não, de forma alguma o Iron Maiden e sua produção tem qualquer responsabilidade pelo ocorrido. Esse mérito vai sim para a produção local do show e da HSBC Arena. Afinal, essa não é a primeira vez que o Iron Maiden se apresenta no Rio de Janeiro, muito menos que a HSBC Arena sedia um show de grande porte. Os problemas e a falta de organização não aconteceu apenas pelo acidente, com a quebra da grade. Os problemas e  o péssimo de exemplo de organização começaram do lado de fora, quando pessoas ficaram mais de duas horas para entrar no local do show, em função da demora para liberar a entrada do público. A banda de abertura estava marcada para as 19h30 e os portões só foram abertos às 18h30. Na fila, os fãs já previam que alguma coisa podia dar errado naquela noite.


Em nota a HSBC Arena confirmou que o show será mesmo nesta segunda-feira, às 21h. Quem não quiser ou puder ir no show de hoje, poderá pedir o dinheiro de volta a partir do dia 4 de maio.

Confira no vídeo abaixo, feito por um fã que esta na arquibancada, o momento em que o show foi paralisado pelo vocalista.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Bem - vinda seja a Donzela de Ferro

Quando esteve no Brasil pela última vez, em 2009, Bruce Dickinson prometeu que o Iron Maiden voltaria ao país em 2011, com a turnê de um novo álbum. E a profecia feita pelo vocalista começa a ser cumprida neste sábado, em São Paulo, no estádio do Morumbi. Pelo menos 68 mil “maiden maníacos” estarão reunidos para mais uma vez reverenciar a maior banda do heavy-metal mundial.

A "The Final Frontier Tour" divulga o 15º álbum de estúdio do grupo e começou sua escalada em Moscou, na Rússia, no dia 11 de fevereiro. A previsão é rodar o mundo em 66 dias. No Brasil, a turnê vai passar por seis cidades. De São Paulo o Maiden vai para o Rio de Janeiro (HSBC Arena, 27/03), Brasília (Ginásio Nilson Nelson, 30/03), Belém (Parque de Exposições, 01/04), Recife (Parque de Exposições, 03/04) e Curitiba (Expotrade, 05/04).

Ainda há ingressos para alguns setores no show de São Paulo: pista (R$ 190), arquibancadas vermelha e laranja (R$ 100), cadeiras cobertas vermelha e azul (R$ 250) e cadeira premium laranja (R$ 300). As entradas estão à venda no site www.livepass.com.br e pelo telefone 4003-1527, ambos com acréscimo de taxa de conveniência de 20%, além da bilheteria montada no MorumbiShopping (estacionamento Piso G1).

Beatle fez música para brasileiro: mundo generoso este!

O primeiro Beatle a vir ao Brasil era também um apaixonado por corridas de automóveis, especialmente a Fórmula Um. No circuito inglês de Brands Hatch, no distante ano de 1973, ele e a mulher Olívia começaram a grande amizade com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. Unindo o útil ao agradável, o autor de “My sweet Lord”, “Something” e “I got my mind set on you” era figurinha carimbada em Interlagos bem como nos demais autódromos do mundo.
Quando o brasileiro se acidentou gravemente na Fórmula Indy - em Michigan, em 96 - o inglês acelerou rápido: compôs uma música para alegrar o amigo. Quando o guitarrista caiu doente, o brasileiro não desafinou: dedicou três dias de visitas – em agosto de 2001 - ao amigo enfermo na Suíça. Coisa de “brother”.

Quem estiver se perguntando “quem é este Beatle, afinal?” vai ser obrigado a clicar no vídeo abaixo para descobrir. Na telinha, este apaixonado por caipirinhas rouba os versos de seu sucesso “Here comes the Sun” e inclui o nome do brasileiro na letra. Generosérrimos e bacanérrimos deveriam ser proibidos de morrer.
 
Por Claudio Carneiro
 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Kyuss passará pelo Brasil em Novembro

O Kyuss surgiu nos anos 90 em plena moda grunge, por isso, não teve o reconhecimento que merecia. A banda ganhou status de cult pois em pouco tempo lançou álbuns aclamados ( "Wretch", "Blues for the Red Sun‎","Welcome to Sky Valley" ‎, e ..."And the Circus Leaves Town") e com boa aceitação no mercado.

Depois de cinco anos, a banda acabou e o guitarrista Josh Homme formou o Queens of the Stone Age, assumindo também os vocais. Agora, o Kyuss voltou à estrada trazendo um grande número de fãs ávidos em assistir os mestres do "stoner rock".

A turnê do reencontro dos americanos irá passar pela primeira vez na América do Sul em novembro; no Chile (11/Teatro Teleton, em Santiago), Argentina (12/Teatro Colegiales, em Buenos Aires) e Brasil (13/Clash Club, em São Paulo). A notícia foi confirmada no site oficial da banda.

A nova formação do grupo, chamado de Kyuss Lives!, traz os integrantes originais John Garcia (vocal), Brant Bjork (bateria) e Nick Oliveri (baixo). Bruno Fevery está substituindo Homme. A casa de shows ainda não confirmou a notícia.

Como o Vitrola já adiantou em alguns shows gringos no Brasil: onde há fumaça... há fogo! Curtam Gardênia, do àlbum Welcome to The Sky Valley de 1994.


quarta-feira, 23 de março de 2011

Concorra a dois ingressos para o show do Iron Maiden em SP

Promoção: Livraria Saraiva + Blog Flight 666

O Iron Maiden retorna ao Brasil com a The Final Frontier World Tour 2011! Steve Harris, Bruce Dickinson, Janick Gers, Adrian Smith, Nicko McBrain e Dave Murray estão de volta com o novo giro a bordo do Boeing 757, Ed Force One! A turnê de divulgação do 15° álbum do Iron Maiden passa por seis cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba.

O Blog Flight 666 em parceria com a Livraria Saraiva vai sortear DOIS INGRESSOS "PISTA" para o show do Iron Maiden em São Paulo, que acontece no dia 26 de Março de 2011 no Estádio do Morumbi!

Para concorrer basta “retwittar” (republicar ou, simplesmente, “RT“) em seu perfil no Twitter a mensagem:

"Promoção! @saraivaonline e @BlogFlight666 levam você ao show do Iron Maiden em São Paulo! RT e concorra a 2 ingressos! http://kingo.to/wtc"

A promoção é válida do dia 23 ao dia 24 de Março de 2011 e somente serão aceitas as mensagens enviadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 24 de Março de 2011. Imediatamente ao fim do prazo da promoção será feito o sorteio e a divulgação dos 2 sorteados!

Mais informações no Blog Flight 666 .

terça-feira, 22 de março de 2011

Membros do Pink Floyd podem tocar juntos

Em recente entrevista para a a rádio inglesa BBC 6 Music, o baterista Nick Mason disse que o Pink Floyd poderá se reunir novamente para tocar em algum evento especial.

"Ninguém disse que nunca iremos trabalhar juntos novamente. Eu acho pouco provável sairmos em turnê, mas eu espero que nós façamos outro Live 8 ou toquemos por alguma boa razão.", contou Mason.

Em julho do ano passado, Roger Waters e David Gilmour se reuniram para 200 pessoas na festa de caridade Hoping For Palestine, no Reino Unido. Esta foi a primeira reunião dos líderes do Pink Floyd desde o festival Live 8 em 2005. No momento, Roger Waters viaja a Europa com a turnê The Wall.

Muitos fãs expressaram esperança de que a apresentação do Live 8 os levariam a uma turnê de reunião, e uma oferta que bateu recordes, de US$250 milhões, foi oferecida para uma turnê mundial, mas a banda deixou claro que não existem planos para tal. Nas semanas depois do show, no entanto, as rixas entre os membros pareciam ter se acertado. Porém , com a morte do tecladista Richard Wright em setembro de 2008, acabou com as possíveis esperanças de o Pink Floyd teria como retornar até o momento.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pop Music Festival é remarcado em Brasília

A Mondo Entretenimento, promotora do evento, informa que o Pop Music Festival de Brasília, cancelado no último dia 17 em decorrência das fortes chuvas, está remarcado para a próxima quinta-feira, dia 24 de março.

Em virtude de compromissos já assumidos pelos artistas, o line up teve que ser alterado, estando confirmadas as apresentações de Chimarruts, Train e Shakira.

Para as pessoas que não compareceram ao evento do dia 17 de março, o ingresso adquirido para aquela data continua válido e poderá ser utilizado, sem a necessidade de troca por um novo ingresso para o evento a ser realizado no dia 24 de março.

Já as pessoas que acessaram o local do evento no dia 17 de março deverão fazer a troca por um novo ingresso, válido para o dia 24 de março, mediante a apresentação do corpo do ingresso devolvido após o controle de acesso ao setor adquirido.

A troca deverá ser efetuada somente na bilheteria do Estacionamento do Mané Garrincha, nos dias 22 e 23 de março, das 10h às 18h00, e no dia do evento , 24 de março, a partir das 10h00.

Os interessados em adquirir ingressos para a nova data poderão fazê-lo normalmente através do site www.livepass.com.br, pelo telefone 4003 1527 (custo de ligação local) e nos canais de venda listados abaixo.

Em caso de desistência, as pessoas poderão solicitar a restituição do valor pago também na bilheteria do Estacionamento do Mané Garrincha, a partir de 22 de março, mediante a apresentação do ingresso, utilizado ou não, para o evento do dia 17 de março.

CALL CENTER: 4003 1527 (custo de ligação local)
Horário de Funcionamento: das 9h00 às 21h00 de segunda-feira a sábado.


SERVIÇO
LOCAL DO EVENTO: Estacionamento do Mané Garrincha
DATA: 24 de março de 2011 (quinta-feira)
ABERTURA DOS PORTÕES: 17H00
HORÁRIO: 18h30

LINE UP:

18h30 - Chimarruts
19h40 - Train
21h00 - Shakira

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos (menores acompanhados de pais ou responsável legal)
½ ENTRADA: Em todos os canais
DESCONTOS: Desconto de 50% para estudantes, aposentados e maiores de 60 anos
PREÇOS DOS INGRESSOS:
PREMIUM: R$ 500,00 (Inteira)
R$ 250,00 (meia-entrada)
PISTA: R$ 300,00 (Inteira)
R$ 150,00 (meia-entrada)
ARENA: R$ 160,00 (Inteira)
R$ 80,00 (meia-entrada)
* SITE: www.livepass.com.br
Formas de pagamento: todos os cartões de crédito.
* CALL CENTER: 4003 1527 (custo de ligação local)
Horário de Funcionamento: das 9h00 às 21h00 de segunda-feira a sábado.
Formas de pagamento: todos os cartões de crédito.

PONTOS DE VENDA:
Brasília Shopping – Central de Ingressos
Setor Comercial Norte, Quadra 5
Horário de Funcionamento: de segunda-feira a sábado – das 10h às 22h aos domingos e feriados – das 14h às 20h
Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Redecard Maestro e Visaelectron
LOJAS MORMAII
Conjunto Nacional
SDN Conjunto A 2050 – Asa Norte – Shopping Conjunto Nacional
Pátio Brasil
SCS Qd. 7 Bloco A 50c – Asa Sul- Loja 153/154
Pontão Lago Sul
SHIS Ql 10 – Pontão do Lago Sul – Lote 8
Brasília Shopping
Setor Comercial Norte, Quadra 5, Bloco A – Loja 84 e 86
Horário de Funcionamento: de segunda-feira a sábado – das 10h às 22h aos domingos e feriados – das 14h às 20h
Formas de pagamento: Somente Dinheiro
* Os ingressos adquiridos pelo site e call center são acrescidos de taxa de conveniência de 15% (quinze por cento) sobre o valor do ingresso e taxa de entrega por compra, conforme a região de entrega.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Diga não aos rótulos e aumenta o som

Não sou muito de escrever posts em primeira pessoa, mas hoje vou dar uma de Claudio Carneiro e deixar aqui a minha opinião sobre um tema que durante anos me fez refletir. Lá nos idos de 92, quando pela primeira vez “bateu” à minha porta um bolachão de capa esquisita e nome ainda pior, uma coisa que me intrigou foi: isso é música, barulho? Mas quando os acordes de Arise e toda aquela pancadaria começaram a soar, no extinto som 3 em 1 que tínhamos lá em casa, não tive mais dúvida. Era música sim, e das boas!!!!

O LP que eu tinha em mãos era nada menos que o Arise , do Sepultura. Max, Igor, Andreas e Paulo estavam perto de alcançar a sua melhor forma. Os caras já tinha aprendido a tocar e faziam um som rápido e agressivo, de primeiro mundo, que logo os colocou lado a lado dos Deuses do Metal: Slayer e Metallica.

Mas o que tudo isso tem a ver com rótulos? Bem, a paixão pelo metal veio bem depois que comecei a deixar os cabelos crescerem. As madeixas, que ficaram 6 anos sem ver a cara de uma tesoura fez surgir os primeiros rótulos. Para os leigos, eu era “metaleiro” (rótulo criticado por mim e nomes como João Gordo, que uma vez destacou que metaleiro é quem trabalha com metal). Para os veteranos do metal eu não passava de um baby metal, poser e por aí vai.

Fato é que nunca liguei muito para os rótulos. Ouvia o Sepultura com a mesma empolgação que eu escutava U2 ou Edson Gomes (maior nome do reggae baiano e nacional, na minha opinião). Tocava em banda de metal, mas também fazia um som com a galera do pop-rock, sem medo de ser feliz. Pelo contrário, me divertia muito em ambas as bandas, apesar de preferir sempre o metal.

Os anos passaram e muitas verdades surgiram. A família Sepultura ruiu. Max passou anos sem falar com Igor. Jason Newsted, na época baixista do Metallica, rapou o cabelo. O próprio Metallica flertou com um som que nada lembra o “Kill 'Em All “ou “Master of Puppets” (para quem não lembra, o grupo chegou até a pintar os olhos com lápis preto, pintar unhas). Bandas como Viper e PUS , cultuadas no underground, viraram farofas e em seguida acabaram.

Enfim, a música muda e evolui, às vezes não muito (vide os Oasis da vida). Mas o mais importante é que o mesmo moleque, que em 92 descobriu o metal, ouve até hoje, com a mesma empolgação juvenil, Sepultura e Edson Gomes, U2 e Death, Pantera ou Natiruts. Afinal, o único rótulo que sempre teve alguma importância pra mim, é aquele que contém a validade e as informações nutricionais de um produto.

Charlie Brown Jr grava CD e DVD ao vivo em SP

Neste sábado (19), o Charlie Brown Jr sobe ao palco do Citibank Hall, em São Paulo, para gravar seu mais novo CD e DVD ao vivo. “Música Popular Caiçara” é o título deste novo show que vai levar para o palco uma seleção de músicas do repertório de dez álbuns grupo, além de apresentar pela primeira vez as novas músicas criadas especialmente para este trabalho.

No repertório os fãs vão ouvir músicas que vão desde o primeiro álbum “Transpiração Contínua Prolongada” até o trabalho mais recente, “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva”, premiado em 2010 com o GRAMMY de melhor álbum de rock da América Latina.

Os ingressos para o show único estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo telefone 4003-5588 (válido para todo país), pela internet, nos pontos de vendas cadastrados ou na bilheteria oficial (Citibank Hall). Os valores são R$ 100 (camarotes) e R$ 80 (pista).

SERVIÇO

Charlie Brown Jr. grava CD e DVD ao vivo
Data: 19/03 (sábado)
Horário: 22h
Local: Citibank Hall
Endereço: Av. Jamaris, 213 – Moema
Cidade: São Paulo/SP
Informações: 4003-6464

Chuva forte obriga o cancelamento de Festival em Brasília


Está cancelado o Pop Music Festival. O evento, que aconteceria em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, tinha como principal atração a cantora Shakira. A apresentação poderá ganhar nova data ainda durante a turnê sul-americana da colombiana.

Os organizadores do Festival alegaram que havia risco de choque elétrico para artistas, técnico e público. De acordo com a produção, a partir da próxima segunda-feira, será divulgado uma posição em relação aos ingressos e à nova data dos shows. Confira abaixo a nota oficial da empresa responsável pela organização do evento.

NOTA URGENTE!

A Mondo Entretenimento, promotora do POP MUSIC FESTIVAL, informa que, por conta da forte tempestade que caiu durante horas na capital federal, principalmente na estrutura do evento, os shows da cantora SHAKIRA, FATBOY SLIM, TRAIN, ZIGGY MARLEY e CHIMARRUTS foram CANCELADOS.

Comunicamos que essa atitude foi tomada para a segurança de todos os envolvidos no evento. A forte chuva causou danos à estrutura e até mesmo perigo ao público presente. Essa decisão foi tomada para o bem de todos. Informamos também que o evento não será realizado amanhã (18), por motivo de incompatibilidade de agenda dos artistas.

Solicitamos ao público que adquiriu ingressos para o evento que guardem os mesmos, utilizados ou não. Em breve, divulgaremos nos principais veículos de comunicação o procedimento de troca e/ou devolução de ingressos.

Serão feitos todos os esforços possíveis para que o evento seja realizado em uma nova data.

A Produção.

* Foto Correioweb

Elvis Costello cancela shows no Brasil

E a urucubaca está solta nos palcos brasileiros, depois do cancelamento do show de Shakira em Brasília nesta quinta-feira(17) por conta das chuvas, Elvis Costello & The Imposters não virão mais ao Brasil; A alegação desta vez foi outra: o famoso "conflitos de agenda".

O cantor inglês e a banda se apresentariam em São Paulo no dia 5 de abril, no Credicard Hall, e no Rio de Janeiro no dia 6 de abril, no Citibank Hall. As informações são da produtora Time For Fun.

Em nota oficial, a produtora informou que o processo de reembolso será iniciado a partir desta quinta-feira (17), pela internet, telefone e bilheterias dos locais onde as apresentações aconteceriam.

Para quem comprou os ingressos com dinheiro, a devolução será em dinheiro; quem efetuou o pagamento com cartão de crédito terá o valor creditado na conta e quem pagou com cartão de débito, receberá o dinheiro depositado em conta corrente.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a T4F pelo telefone 4003-6464 ou pelo e-mail: sac@ticketsforfun.com.br

quinta-feira, 17 de março de 2011

Blog de Bethânia sofre ajuste orçamentário de R$ 440 mil

A notícia de que a cantora Maria Bethânia conseguiu autorização do Ministério da Cultura (MinC) para captar R$ 1,3 milhão para criar um blog, publicada pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, deu o que falar.

Nas redes sociais, a repercussão foi imensa, com a maioria indignada com o valor do projeto - que era originalmente maior.

O MinC, diante do rebuliço, divulgou que o projeto foi aprovado com lisura, por comissão julgadora da Lei Rouanet, e que originalmente pedia permissão para captar a quantia de R$ 1.798.600 em patrocínio.

Veio, então, a autorização da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) no valor reajustado para R$ 1.356.858, cerca de R$ 440 mil a menos.

A informação, disponível em relatório divulgado nesta quarta, 16, no site do Ministério da Cultura, foi confirmada pelas assessorias de imprensa do MinC e da cantora - que ainda não se pronunciou diretamente sobre o caso. Segundo a porta-voz de Bethânia, a quantia original cobriria os custos de uma produção completa: "Gastos com a equipe, filmagem, direção, coordenação, correio, xerox..."

Vídeos diários
Por "filmagem" entenda-se 365 vídeos com direção do cineasta Andrucha Waddington, responsável pelo documentário Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda (2007).

A ideia é que o blog, intitulado O Mundo Precisa de Poesia, traga diariamente um vídeo da cantora interpretando grandes obras. Procurado pela reportagem da BR Press para comentar o trabalho, Waddington não quis falar nada sobre o assunto, porque o projeto do blog ainda está em fase de captação.

Sua assessoria informou que ele só vai se pronunciar quando o projeto conseguir verba.

No entanto, Andrucha Waddington saiu em defesa da cantora nesta quarta,16, ao indagar no Terra Magazine: "Quem colocaria dinheiro para fazer um produto comercial com 365 vídeos de poesias?", disse. Sócio da Conspiração Filmes, o diretor de Eu Tu Eles diz que cada vídeo custará R$ 3.562. Para Andrucha, a mídia deveria falar justamente dos méritos do projeto e insiste que há um patrulhamento contra Bethânia.

A previsão é de que o blog seja realizado entre junho de 2011 e junho de 2012. Ele é inspirado no espetáculo Bethânia e As Palavras, em que a artista recita poemas e trechos de textos de escritores como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira e Sophia de Mello. A página será coordenada pelo antropólogo Hermano Vianna.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Eddie Vedder volta a gravar álbum solo

Enquanto a "festa" dos 20 anos do Pearl Jam não chega, Eddie Vedder continua a produzir canções para sua segunda aventura solo.

Após compor para o longa metragem de Julia Roberts Comer, Rezar e Amar" com as faixas "Better Days" e "The Long Road", o vocalista lança "Longing To Belong", primeiro single de Uke Songs.

A base musical foi composta no "ukulele", instrumento musical de cordas beliscadas, semelhante a um violão, mas menor. Tem apenas 4 cordas usualmente afinadas em lá, mi, dó e sol, sendo a corda sol mais aguda que a dó.

A faixa traz um lado intimista, já conhecido nas composições do cantor, e o deixa livre para abordar assuntos corriqueiros como o amor por alguém. Em um trecho afirma: "todo o meu tempo é gasto aqui, mas desejo pertencer à você". Em 2007, Vedder já havia se aventurado nas trilhas sonoras com "Into The Wild" que deu origem ao seu primeiro disco sem o quinteto de Seattle.


terça-feira, 15 de março de 2011

Um baterista chamado Joe Morello


O cara começa a estudar determinado assunto e logo se acha um especialista, destes que falam mais alto no bar para impressionar as mesas vizinhas. Não sou de chamar a atenção no boteco mas confesso que estou empolgadíssimo com as aulas de bateria que iniciei faz três meses. A paixão pelo instrumento, guardada por tantos anos – e já são tantos – aflorou logo nas primeiras viradas que aprendi com o mestre Luiz Makarra. Junto com ela, a curiosidade de saber mais sobre sujeitos como Steve Gadd, Charlie Watts e tantos outros. No fim de semana, mais precisamente no sábado, tive o grande prazer de ver e ouvir no Youtube os solos de Joe Morello nas músicas “Take Five” e “Blue Rondo a la Turk”. Coincidência: no exato momento em que ele me me encantava no plano virtual, Morello – sem me pedir qualquer autorização - morria no mundo real, aos 82 anos.

Dono de um estilo que fugia aos tolos rótulos da crítica especializada (especializada em dar opinião sobre tudo) o integrante do Dave Brubeck Quartet era capaz de “destruir” na bateria com as palmas das mãos – sem as “desnecessárias” baquetas – ou tamborilar em compassos até então nunca inventados. Se eu apelasse para o Google poderia dizer que ele tocou com diversos nomes da riquíssima música norte-americana, mas fiquei sem inspiração para conjugar o verbo “googar”. Quando menino, Morello – que tinha tudo para ser o spalla da orquestra Sinfônica de Boston – desistiu do violino. Imagina o que ele deve ter ouvido da Senhora Morello, além de ficar sem a mesada. Garoto bom taí.

Por Claudio Carneiro

segunda-feira, 14 de março de 2011

Slipknot substitui baixista morto por ex-guitarrista

De acordo com o site da Billboard, a banda Slipknot substituiu o baixista Paul Gray, que morreu de overdose acidental em maio de 2010, pelo guitarrista da formação original do grupo, Donnie Steele(na imagem ao lado). Os músicos anunciaram no site oficial que Steele tocará no lugar de Gray nos shows da turnê deste ano.

Os membros do grupo afirmaram na página virtual que Donnie e Paul eram grandes amigos e, por isso, não havia maneira melhor de homenagear o baixista do que tocar com alguém que estava com a banda desde o início.

Os músicos disseram, ainda, que querem seguir em frente e celebrar o legado de Paul com suas famílias na Europa e no Brasil neste verão.

Paul Gray tinha 38 anos e foi encontrado morto após ter uma overdose de morfina e fentanil em um hotel, em Iowa, no dia 24 de maio do ano passado. Depois de sua morte, os outros membros da banda de metal apareceram pela primeira vez em público sem as características máscaras, em tributo ao ex-baixista.

A banda também começará uma série de 10 shows de verão na Grécia em 17 de junho. Enquanto alguns membros do Slipknot já começaram compor para um novo álbum, Corey Taylor disse à Billboard em janeiro que há uma certa cautela : "Nós perdemos um grande pedaço da nossa banda. Perdemos um grande membro da nossa família. - na minha opinião o maior - e é uma vibe diferente agora. Então agora eu só estou dando um passo por vez, e só posso esperar que os outros caras da banda são assim. " afirmou o músico.

sábado, 12 de março de 2011

Álbum incompleto do Beach Boys será lançado em 2011

A gravadora Capitol Records anunciou que irá lançar Smile, o disco inacabado dos Beach Boys. As informações são do site da Rolling Stone.

Smile foi originalmente gravado para ser lançado em 1966, depois do aclamado Pet Sounds, mas o material foi abandonado devido aos problemas psicológicos do líder Brian Wilson.

Agora, o álbum será lançado em um CD duplo e em uma caixa especial, com quatro CDs, dois LPs, dois vinis single de 45 rpm e um livro de 60 páginas com a história da banda.

A lista das músicas ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o primeiro CD e os três lados dos LPs terão as gravações que mais se aproximam do disco concluído.

As sessões de Smile têm sido pirateadas por anos pelos fãs de Beach Boys, mas um álbum nunca foi organizado devido ao fato do projeto nunca ter sido concluído como esperado. Segundo o engenheiro de som Mark Linnet, a versão de Brian Wilson de Smile, de 2004, será usado como guia, mas o novo lançamento pode sair um pouco diferente dependendo do esforço dos membros ainda vivos da banda.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Paul Di'Anno é preso por fraude na Inglaterra


O ex-Iron Maiden, Paul Di'Anno foi condenado a nove meses de prisão por fraude, é o que aponta reportagem do semanário musical NME.

Paul foi o primeiro vocalista da Donzela de Ferro a gravar um álbum e o terceiro na ordem da agora legendária banda inglesa, entre 1978 e 1982.

O cantor, cujo nome verdadeiro é Paul Andrews, se declarou culpado de oito acusações de fraude no sistema de previdência social da Grã-Bretanha no valor de mais de £ 45.000 ( pouco menos de R$ 120 mil) em Salisbury Crown Court início deste mês.

Segundo o Daily Mail, Paul servirá, pelo menos, quatro meses e meio na prisão antes de ser elegível para liberdade condicional. A acusação foi feita depois que investigadores do Departamento de Trabalho e Previdência receberam uma denúncia anônima de que ele ainda estava tocando ao vivo, apesar de dizer se declarar "incapaz de exercer suas atividades" perante a justiça.

Ao analisarem videos no Youtube e em outros meios sociais mostrando Paul cantando energicamente apesar dele, alegar incapacidade desde 2002.

Durante a sua condenação, em Salisbury, hoje, (11) a juíza Jane Miller ignorou um pedido do cantor, no qual disse que havia recebido muito pouco de espectáculo, e precisava sustentar a família. "Sua ganância tem custado aos cofres públicos muito dinheiro e ele agiu de má fé", disse ela.

Desde 2008, Paul se uniu a outros instrumentistas brasileiros como Canisso (baixista dos Raimundos), Marcão (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.) e Jean Dolabella (baterista do Sepultura) para a formação de uma nova banda. Após um concurso em sua página no MySpace, a banda ganhou o nome de Rockfellas, inciando uma turnê pelo Brasil.

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Depressa", nova música do Vanguart

O Vanguart lançou no começo deste mês, um breve documentário contando sobre a nova música do grupo, Depressa, que estará no próximo disco dos cuiabanos.

O vídeo intercala cenas da banda tocando a canção na casa do vocalista Helio Flanders com depoimentos dos integrantes sobre morar em São Paulo e o processo de composição do novo álbum. Em um momento, Flanders diz que "cansou de brincar de Bob Dylan".

Neste Carnaval, a banda voltou para a cidade natal para gravar o segundo disco no mesmo estúdio onde produziram Vaguart, de 2007. O nome do novo álbum ainda não foi divulgado.

O Vanguart é bastante influenciado por artistas de samba, folk rock, blues e rock clássico, tais como Johnny Cash, Dorival Caymmi, Bob Dylan, The Beach Boys, The Velvet Underground, The Beatles e Neil Young como também de estilos musicais típicos de seu estado de origem, o Mato Grosso.


quarta-feira, 9 de março de 2011

Brasília recebe o Grito Rock 2011

Brasília receberá pelo segundo ano consecutivo, o Grito Rock de 10 a 13 de março. Considerado o maior festival integrado da América Latina. Este ano, ele acontecerá em 130 cidades, espalhadas em 9 países.

É um festival ligado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – ABRAFIN e sua idealização e realização são atribuídas ao Circuito Fora do Eixo - CFE, uma rede colaborativa de circulação de agentes culturais com pontos espalhados por todo o Brasil.

O Coletivo Esquina em parceria com recém-aberto Cult 22 Rock Bar( nome vindo de um programa de rádio sobre rock da cidade), tem a honra de mostrar música independente de qualidade e a baixo custo.

Serão 6 shows por dia, divididos igualmente entre bandas locais e bandas e de outros estados. No blog do Coletivo há um breve release com um material multimídia de cada uma das bandas escaladas para tocar na Capital Federal.

terça-feira, 8 de março de 2011

Novo do Soundgarden já conta com 10 faixas prontas

O baterista do Soundgarden, Matt Cameron, disse recentemente que a banda grunge deixou 12 a 14 músicas praticamente prontas após uma sessão no estúdio.

A banda voltou a fazer shows em 2010 depois de um hiato de 12 anos sem se reunir. E nesta "leva" de canções estão um material super-antigo. Dez por cento dele é recuperado do passado.

Em entrevista à revista americana Billboard, Cameron afirmou que o material do novo CD é "90% novo". "Tentamos atualizar um material muito antigo. Mas não parece tão velho aos meus ouvidos. Ao dos outros, pode parecer. Há uma evolução nas novas músicas, mas não fugimos da fórmula. Há nossa assinatura nos elementos. Acho que as pessoas vão amar, tentamos atualizar essa canções. Felizmente, não soavam muito antiquadas", disse ele à publicação.

O som do Soundgarden durante os primórdios da cena grunge de Seattle foi descrito como consistindo de "ásperos neo-Zeppelinismos". Porém, consolidou-se pelas letras ácidas e pelas performances de Chris Cornell e uma fusão de Led Zeppelin com protestos à flor da pele e seus riffs marcantes.

Phil Collins anuncia aposentadoria

O ex -Genesis Phil Collins, 60 anos, fez um comunicado em seu site negando que tenha se aposentado por causa críticas negativas na imprensa e problemas de saúde.

Ele informou aos fãs que parou para cuidar dos dois filhos. "Resolvi escrever em resposta às matérias sobre minha aposentadoria. O motivo porquê elas foram publicadas para mim é um mistério, já que há meses não dou entrevista", postou.

"Parei para ser pai em tempo integral de meus dois filhos", ele explicou.

As costas doem por causa de uma vértebra deslocada, ele perdeu um pouco de sua audição e uma lesão em um nervo torna muito difícil a tarefa de tocar bateria. Com muitos problemas de saúde, o baterista-vocalista, resolveu anunciar sua aposentadoria, informou a revista People.

Depois de ganhar sete prêmios Grammy e um Oscar de Melhor Canção Original por Tarzan, da Disney, ele resolveu sair da indústria da música. "Eu realmente não pertenço a esse mundo e acho que ninguém vai sentir minha falta", disse.

Em maio de 2008, Phil Collins anunciou pela primeira vez que ia se aposentar, mas voltou para fazer o disco Going Back. O álbum é uma homenagem do cantor e compositor aos clássicos lançados pela lendária gravadora Motown. Só nos resta agradecer pelas inúmeras contribuições de um dos maiores talentos musicais de todos os tempos, e por tantos bons anos de boa música e shows! Esperamos que desfrute de uma nova vida encontrada no amor aos rebentos, eles são e sempre serão a parte mais importante de sua vida. Valeu mesmo!

domingo, 6 de março de 2011

Vocalista do Chiclete Com Banana tira a barba, mas não tira a máscara

Dois milhões de reais. Esse foi o valor pago pela Gillette (ainda que não divulgado oficialmente) para que o vocalista do Chiclete Com Banana, Bell Marques, tirasse sua barba, “cultivada” há trinta anos.

Mais do que mudar o visual, o que Bell Marques fez, além de rechear a própria conta bancária, foi tentar reavivar um pouco a apagada marca Chiclete Com Banana. Quem acompanha o carnaval de Salvador de perto, sabe que nos últimos dois anos o Chiclete não conseguiu emplacar nenhum hit, apesar de continuar sendo a banda mais procurada e mais cara do carnaval baiano. Tirar a barba foi mais uma sacada do marqueteiro e mercenário Bell Marques. Pois como diz o ditado, pagando bem, que mal tem?

Sabe – se, porém, que mesmo sem barba, o projeto de cantor continua mascarado. A máscara do sorridente e simpático cantor esconde um profissional preocupado apenas com o próprio bolso e nada envolvido com questões sociais. Enquanto um folião desembolsa 800 reais por dia para estar dentro do Camaleão, o principal bloco do Chiclete Com Banana em Salvador, um cordeiro, responsável por garantir a segurança de quem tem dinheiro para ficar dentro das cordas, ganha apenas 15 reais por dia. Isso quando recebe, já que todo ano os cordeiros são obrigados a lutar para receber seu sacrificado trocado, após a festa.

Bell Marques é o responsável por muitas mudanças no carnaval de Salvador. Talvez seja culpa dele a segregação cada vez maior na festa. Camarotes luxuosos e blocos com preços exorbitantes fazem do carnaval baiano uma festa cada vez menos popular (no sentido democrático da palavra). Afinal, enquanto há quem ganhe milhões durante seis dias de festa, há quem se humilha para garantir pelo menos o pão da quarta-feira de cinzas.

sábado, 5 de março de 2011

Guitarras de Eric Clapton vão a leilão em Nova York

Mais de 70 guitarras pertencentes ao legendário músico britânico Eric Clapton irão a leilão na semana que vem em Nova York, e o valor arrecadado será destinado a um centro de tratamento contra alcoolismo e drogas que ele mantém no Caribe.

Os instrumentos, apresentados na sexta-feira, incluem uma Fender Stratocaster Signature Model, de 2005, que deve alcançar de US$ 20 a US$ 30 mil.

Clapton usou essa guitarra durante os shows de retomada da banda Cream, em maio de 2005, no Royal Albert Hall, em Londres, e no Madison Square Garden, em Nova York, em outubro do mesmo ano.

Outra guitarra a ser vendida na quarta-feira pela casa de leilões Bonham's, e que também pode alcançar US$ 30 mil, é uma recriação feita em 2006 da famosa Strat "Blackie" de Clapton, inclusive com as queimaduras de cigarro. A "Blackie" original foi vendida em 2004 por US$ 959 mil.

A renda do leilão será destinada ao Centro Crossroads, na ilha de Antígua, criado em 1998 por Clapton, ele próprio um ex-viciado em álcool e heroína.Também será posta a venda uma coleção de cerca de 70 amplificadores pertencentes ao músico. Uma dupla de amplificadores Fender, usados por ele na década de 1980, deve alcançar até US$ 12 mil, segundo a casa de leilões.

Fonte: Reuters

sexta-feira, 4 de março de 2011

China proíbe show de Bob Dylan

o cantor norte-americano cancelou uma viagem pela Ásia Oriental, depois que autoridades chinesas recusaram uma permissão para realizar shows no pais, afirmou o diário britânico Telegraph nesta sexta-feira(4).

Ainda de acordo com a publicação, Dylan, faria uma tour em Pequim, Xangai, Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong, e Japão. No entanto, um representante da Brokers Brothers Herald, responsável pelos shows disse que o músico havia sido bloqueado pelo governo chinês, e isso tornou a tour pela Ásia, impraticável.

"Ministério do Comércio da Cultura não nos deu permissão para realizar concertos em Pequim e Xangai, por isso não tivemos outra alternativa, tivemos que descartar os shows no Sudeste Asiático", disse Jeffrey Wu, o chefe de operações com sede em Taiwan em entrevista ao South China Morning Post.

Wu afirma que Dylan era a "atração principal , porém, as autoridades chinesas estão cada vez mais cautelosas sobre a vinda de artistas ao país, e fazendo disso uma situação embaraçosa - especialmente com a reputação de contracultura proposta por suas músicas.

Dois anos atrás, a cantora islandesa Bjork irritou as autoridades ao gritar "Tibet! Tibet!" no final de uma performance em Xangai. O Ministério da Cultura disse que manifestação da cantora "quebrou a lei chinesa e feriu os sentimentos do povo."

quinta-feira, 3 de março de 2011

Rock In Rio 4 brinca de "Você Decide"

Os produtores do Rock in Rio 4 fizeram uma espécie de um antigo programa global e pede ao público que decida duas atrações nos dias de "Pop e Rock" do tradicional festival na cidade maravilhosa prevista para acontecer a partir de 23 de setembro.

Entre a escalação que o público pode escolher no dia Rock, há nomes de Guns N'Roses, Linkin' Park, Green Day, Muse, REM, The Killers, Soundgarden, System of a Down, Arctic Monkeys e Eric Clapton.

No dia Pop, o público pode escolher entre Jennifer Lopez, Britney Spears, Shakira, Avril Lavigne, Miley Cyrus, John Mayer, Lenny Kravitz, Taylor Swift, Christina Aguilera e Mariah Carey.

Ainda não há data para encerramento, enquanto isso, o público pode votar nas 20 atrações para entrar no line-up. As duas mais votadas estarão no Palco Mundo. Até esta quarta-feira (2), Avril Lavigne (com mais de 320 mil votos) encabeçava o dia Pop, enquanto Arctic Monkeys (com mais de 80 mil) seria a atração roqueira do Rock in Rio.

Entre as atrações internacionais já confirmadas, estão: Rihanna, Elton John, Katy Perry, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Coldplay, Motörhead, Red Hot Chilli Pepers e Coheed and Cambria. Além dos brasileiros: Capital Inicial, Angra, NX Zero(?!), Skank, CLaudia Leitte(?!) e Sepultura.

Paralelamente a tudo isso, Julien Temple, diretor "The Great Rock N' Roll Swindle" (1980), sobre os Sex Pistols, virá ao Brasil em outubro para registrar um documentário durante a quarta edição do Rock In Rio. Chamado "Children of the Revolution", o filme abordará as transformações culturais e sociais no Rio de Janeiro dos anos 70 até hoje. Produzido pela inglesa Film & Music Entertainment (F&ME), o documentário terá a parceria da TV Zero.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Veja o clipe de 'Under Cover of Darkness' dos Strokes

A banda norte-americana The Strokes, que está prestes a lançar o álbum Angles, divulgou nesta quarta-feira (2) o vídeo da música Under Cover Of Darkness.

Desta vez, o enredo traz uma possível briga de casais e dá um ultimatum de "adeus" ao amor recém-perdido como canta Julian Casablancas "And they sacrifice their lives/In our land of all closed eyes/I've been saying we're beaten down, I won't say it again/So long, my end/The sorry embrace" desabafa.

Em fevereiro o grupo disponibilizou as faixa You're So Right e Under Cover of Darknes, que estarão no disco lançado oficialmente no dia 23 de março.

Angles é o quarto álbum da banda, que já gravou Is This It (2001), Room on Fire (2003) e First Impressions of Earth(2006).


terça-feira, 1 de março de 2011

Village People fará dois shows no Brasil em Maio

O grupo surgido em boates gays nos Estados Unidos e criado no fim da década de 1970, Village People fará alguns shows em terras brasileiras no mês de maio.

De acordo com o site oficial , os jovens mancebos apresentarão a tour em comemoração de 30 anos em São Paulo no dia 27 e em Florianópolis (28).

O show em São Paulo será no HSBC Brasil. Os convites estão disponíveis no site Ingresso Rápido e os preços (entrada inteira) variam de R$ 80 (Setor 03) a R$ 280 (VIP Premium).

Já na capital catarinense, a apresentação ocorre no Floripa Music Hall. Os ingressos também estão à venda no site Blue Ticket. No primeiro lote, os preços variam de R$ 110 (Pista) a R$ 275 (Camarote), com a taxa de conveniência inclusa.

Essa será mais uma oportunidade para nostálgicos dos tempos da brilhantina matarem saudade de canções como YMCA, Macho Man, dentre outras.