segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio: Tem achados e perdidos também, sabia?

Por conta dos muitos casos de documentos perdidos, o site oficial do Rock in Rio disponibilizou uma lista de todos os documentos que foram encontrados na Cidade do Rock neste primeiro fim de semana de festival.

Além disso, o Rock in Rio disponibiliza um setor de "achados e perdidos" no quiosque do Rock in Rio Club, próximo à Rock Street. Somente nos dois primeiros dias de evento, a sexta-feira (23) e o sábado (24), foram encontrados durante a limpeza da Cidade do Rock, após às 4h, mais de 320 documentos (identidade, carteirtas de motorista, entre outros itens).

A organização do evento informou que, a partir da quarta-feira (28), os objetos encontrados estarão disponíveis no "achados e perdidos" no Edifício Sede dos Correiros, localizado na Av. Presidente Vargas, n. 3077 - Cidade Nova, Rio de Janeiro.

O funcionamento da agência é de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 2503-8611.

sábado, 24 de setembro de 2011

Nevermind completa 20 anos

Um dos melhores álbuns nos anos 90 completa 20 anos neste sábado. Nevermind, do Nirvana, foi lançado exatamente em 24 de setembro de 1991.

Segundo disco de estúdio do grupo, e primeiro por uma grande gravadora, Nevermind consagrou de vez o movimento grunge e consecutivamente a música que vinha de Seattle. Kurt Cobain, David Grohl e Krist Novoselic formavam o trio que impressionava pela energia das apresentações ao vivo e, com o álbum, alcançaram a marca de mais de 30 milhões de discos vendidos, influenciando jovens do mundo afora.

Não só pelas letras que retratavam o descompromisso e a atitude de uma geração, Nevermind trouxe consigo um novo conceito e postura para uma banda de rock naquela época. In Bloom, Come as You Are, Lithium, Something In the Way e, principalmente, Smells Like Teen Spirit até hoje “cheiram ao espírito adolescente” e, mais do que isso, permanecem mais vivas e atuais do que nunca.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rock in Rio: Estou em casa, e agora?

Os fãs da música poderão acompanhar os sete dias do Rock in Rio pela 'cobertura especial' da Rede Globo.

Durante o festival, nas madrugadas, haverá exibição de shows ao vivo e compactos com os "melhores momentos" todos devidamente editados para adaptação ao estilo H.Simpson brasileiro.

O horário de início da transmissão, com duração média de três horas por dia, varia de acordo com a programação, geralmente nas madrugadas.

A apresentação ficará a cargo do apresentador da revista dominical, Zeca Camargo. Bruno De Luca e André Marques comandarão entrevistas e flashes do local (com aquelas inserções altamente necessárias com hora e local!). Além disso, no domingo, dia 9 de outubro, a emissora carioca exibirá um compacto com os melhores momentos do festival.

Na internet
Seguindo o exemplo de festivais internacionais importantes como o Coachella e o Lollapalooza, nos Estados Unidos, o Rock in Rio 2011 também vai ser transmitido ao vivo pela internet, via YouTube. E aos que estão em casa, fica o gosto de estar próximo, seja de um jeito ou de outro.

UPDATE: No Brasil, a Globo detém os direitos de transmissão do evento, e o exibirá a partir de seu site nesta sexta-feira (23). O YouTube transmitirá todos os shows do Rock In Rio 2011. Eles serão exibidos na íntegra e ao vivo para todo o mundo em mais 20 línguas, como comunicou na última quarta-feira (21/09), via blog oficial. A questão é que os usuários brasileiros não serão contemplados.

Por isso, os internautas que quiserem acompanhar o festival, terão de fazê-lo a partir do portal da emissora. “A Globo.com detém os direitos de transmissão pela Internet no Brasil e o acesso é aberto”, destacou a assessoria de imprensa da companhia.

Rock In Rio: Agora é pra valer!

Com ingressos esgotados para os sete dias de shows, a quarta edição do Rock in Rio deve reunir 700 mil espectadores na Cidade do Rock a partir de amanhã. O espaço, localizado na Barra da Tijuca, compreende uma área de 150 mil m2 formada por dois palcos, uma tenda eletrônica e até uma rua cenográfica inspirada na cidade de Nova Orleans, berço do jazz nos EUA.

Haverá ainda uma espécie de elevador ao ar livre que simula uma queda, uma tirolesa, que vai permitir aos aventureiros “voar” sobre a plateia do palco Mundo e uma roda gigante de 28 metros de altura.

Dividido em sete dias, o Rock in Rio pretende agradar a todos os gostos. Amanhã, as principais atrações são Katy Perry, Rihanna e Elton John, que devem protagonizar apresentações dançantes. No sábado é a vez de pop-rock, com apresentações de Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers, banda californiana que acaba de lançar seu novo disco, “I’m With You”. No domingo será tomado pelo heavy metal, com shows de Motorhead, Slipknot e Metallica.

Depois de três dias de descanso, o festival retorna na quinta-feira, com Ke$ha, Jamiroquai e o veterano da black music americana Stevie Wonder. Na sexta (30) o pop e o rock se misturam com apresentações de Lenny Kravitz e Shakira. O clima se mantém no sábado, com o palco principal tomado por bandas como Maná, Maroon 5 e Coldplay. Já o encerramento do Rock in Rio fica por conta do Guns N’ Roses, que se apresenta no domingo (02/10) depois de Evanescence e System of a Down.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais uma: R.E.M encerra atividades

Depois de mais de 30 anos e 15 álbuns de estúdio lançados, o R.E.M. chegou ao fim.

A banda publicou um comunicado em seu site oficial na tarde desta quarta-feira, 21, informando que o grupo liderado pelo vocalista Michael Stipe acabou. O R.E.M., que se apresentou na última edição do Rock in Rio no Brasil, em 2001, emplacou muitos hits nas paradas de sucesso, entre eles Losing My Religion, The One I Love, Everybody Hurts e Shiny Happy People.

"Para nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e como amigos da vida toda e co-conspiradores, optamos por não dar continuidade à banda. Vamos embora com muita gratidão por tudo o que conquistamos. Para quem já se emocionou com nossa música, fica registrado aqui nosso mais profundo agradecimento", diz o comunicado.

O R.E.M. foi formado em Athens, Geórgia, nos Estados Unidos, em 1980. Além do vocalista Michael Stipe, a banda foi formada por Mike Mills (baixo) e Peter Buck (guitarra).

"Todas as músicas e discos significam muito para gente. Fazer parte de várias vidas é um dom inacreditável. Obrigado. Ainda somos grandes amigos e continuaremos a nos ver. Mesmo se for só alguém na loja de discos, ou em um clube, vendo um grupo de garotos de 19 anos tentando mudar o mundo", escreveu Peter Buck.

"Depois da nossa última turnê, nos perguntamos o que iríamos fazer, já que trabalhamos com música durante as últimas três décadas. Nos sentimos pioneiros nisso, não há brigas, não há advogados. Foi tudo muito amigável" disse Mike Mills.

"Um homem sábio certa vez disse: a habilidade em ir a uma festa é saber a hora de ir embora. Estamos muito felizes, construímos coisas fabulosas juntos e isso ninguém vai apagar. Nossa maior gratidão a quem nos permitiu fazer tudo isso. Tem sido incrível", concluiu Michael Stipe.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mike Portnoy processa Dream Theater

De acordo com o Serviço de Informações do Tribunal americano, o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, ajuizou uma ação contra seus ex-colegas de banda no mês de abril.

A alegação incial é de que o “excluíram injustamente” do grupo e estão (juntamente com as companhias associadas Ytse Jam, Inc. e Infinity Tours, Inc.) “usando o nome da banda indevidamente em relação à gravação do novo álbum sem a participação ou consentimento dele (Portnoy).”

Em uma entrevista de agosto de 2011 para a edição grega da revista Rock Hard, Portnoy falou sobre sua saída do Dream Theater, “Eu não havia tomado a decisão de sair do Dream Theater antes de sair em turnê com o Avenged Sevenfold, mas eu sabia que algo devia mudar no campo do Dream Theater. Infelizmente, fui eu que tive que mudar, porque eu nunca quis sair da banda – nunca foi minha intenção; eu nunca quis que houvesse essa separação. Eu só pensei que a banda podia dar um tempo, porque acho que o romance estava realmente acabando – no backstage e entre os membros pessoalmente.

Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 20 anos, anunciou sua saída da banda em setembro de 2010, enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfol. Desde então, ele tem sido substituido por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).

Portnoy gravou as baterias do último álbum do Avenged Sevenfold, “Nightmare”, após a morte do baterista da banda, Jimmy “The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles por todo o segundo semestre de 2010.

O novo álbum do Dream Theater, “A Dramatic Turn of Events”, foi lançado em 13 de setembro via Roadrunner Records.

Fonte: Whiplash

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Era uma vez uns vovôs roqueiros no Cerrado

Que Brasília virou rota internacional de grandes artistas isso todo mundo (inclusive os empresários!), já sabiam. Porém ao trazerem duas lendas do revimeral da história foi algo fantástico. Em noite de quinta -feira concorrida com Milton Nascimento, a capital federal se mostrou bem receptiva aos gringos. As duas bandas mostraram que, mesmo sendo veteranas, ainda têm muito que mostrar para os fãs.

David Coverdale e sua trupe foram responsáveis pelos momentos iniciais. Ao vê-lo interagindo com os candangos me veio à mente aquele tiozão do churrasco: que por mais que esteja com a idade avançada, ainda topa um bom papo sobre suas aventuras de vida. E com ele vieram no pacote Love ain't no stranger, Here I go again e Is this love, que foram cantadas pelo público.

Com base em seu mais recente lançamento, a “Cobra Branca” aproveitou o show para mostrar também músicas do novo disco, Forevermore, lançado este ano e que foram bem recebidas pelos fãs. Andando de um lado para o outro, dançando e fazendo gestos com o pedestal do microfone, David Coverdale mostrou estar em grande forma. A voz, claro, já não é a mesma do começo da carreira, mas continua com qualidade e precisão. Incrivel foi ver que ao somar as idades dos integrantes, Matuzalém ganhava apertado, fora à margem de erro.

Os veteranos ingleses, pioneiros no heavy metal, desfiaram novos e antigos sucessos em um show que durou pouco mais de duas horas em sua Epitaph Tour. Rob Halford, o vocalista careca é uma figura. Trocou de figurino várias vezes, chamou o público para cantar . Com seu corpo sex(ágenário) o vovô tinha um fôlego impressionante e uma disposição que poucos têm para encarar chatíssimas trocas de roupa.

Claro que a performance do baixista Ian Hill, do guitarrista Glenn Tipton e do baterista Scott Travis também ajuda. O trio está mais do que entrosado, e executa com tranquilidade mesmo músicas mais pancadas. Já o guitarrista Richie Faulkner, que substituiu esse ano o fundador K. K. Downing encaixou como uma luva no grupo. Seguro e técnico, parecia tocar no Judas Priest há anos.

A única coisa ruim da apresentação foi ver um palco montado para a “Contagem Regressiva” da Copa com "show" no dia seguinte de uma molecada colorida que ainda tem muito que aprender com esses dinossauros do ritmo mais contagiante de todos os tempos. Não é engraçado, é triste.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

2011: o ano mais grunge desde 1993

Certo dia li uma frase que me fez refletir: “Esse ano vamos ver mais gente de camisa xadrez do que em festa de São João”. A "pérola", escrita por um amigo, tinha o objetivo de dizer simplesmente que o movimento grunge está de volta.

Tanto otimismo deve-se ao fato de que quatro representantes do estilo, que foi imortalizado na figura de Kurt Cobain, tocarão no Brasil esse ano: Pearl Jam, Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Chris Cornell, vocalista do Soundgarden.

O Pearl Jam é a banda que está em melhor forma entre os remanescentes de Seattle. O grupo liderado por Eddie Vedder fará shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Chris Cornell (que virá para apresentação solo), foram confirmados no festival SWU, em novembro, em Paulínia (SP).

O Soundgarden e o Green River são considerados os criadores do movimento grunge. O Green River foi uma espécie de Aborto Elétrico do grunge já que a partir da sua separação é que algumas das principais bandas foram criadas. Mark Arm e Steve Turner formaram o Mudhoney. Stone Gossard e Jeff Ament entraram para o Mother Love Bone e, mais tarde, se juntariam a Eddie Vedder para formar o Pearl Jam.

Na mesma época, idos de 87 e 88, outras bandas despontavam: Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Screaming Trees e um trio que chamava a atenção, principalmente, pela performance cheia de atitude: Nirvana.

Muitos leitores devem estar se perguntando até agora, "mas o que 2011 tem a ver com 1993?" Para quem não se lembra, foi no verão de 93 que Nirvana e Alice in Chains vieram ao Brasil para o Hollywood Rock e, ao lado do L7 e Red Hot Chili Peppers, fizeram a melhor edição do festival. Para mim, em particular, 93 marca ainda o início de muitas descobertas musicais, além das bandas que já ouvia nos anos 80, primeira banda de escola, a primeira guitarra (foi assim que ingressei na música).

Assim como eu, duvido que não tenha muito marmanjo por aí esperando ansioso para conferir ao vivo alguns dos acordes que remetem à juventude e, acima de tudo, nos faz lembrar de uma época em que música ainda era feita com empolgação e, acima de tudo, atitude!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Musica inédita e fundação em nome de Amy Winehouse

A Fundação Amy Winehouse, que financiará projetos para jovens, e um dueto que a cantora gravou com Tony Bennett foram lançados nesta quarta-feira (14), coincidindo com o dia do aniversário da cantora, morta em Londres em julho passado.

Amy, uma das melhores cantoras de soul e jazz do Reino Unido, teria completado 28 anos hoje, uma data que sua família quis marcar com o lançamento de uma organização de amparo a jovens com problemas.

A fundação, cujo site foi inaugurado nesta quarta-feira (www.amywinehousefoundation.co.uk), apoiará projetos de ajuda a jovens e crianças, especialmente as iniciativas relacionadas à dependência química, e sua maior fonte de financiamento, além das doações, será a renda obtida com o compacto que a artista gravou com Bennett.

A música - sua última gravada -, apresentada nesta quarta-feira em primeira-mão na Rádio 2 da BBC, é uma versão do clássico de jazz Body and Soul, e espera-se que em breve chegue às primeiras colocações das listas de canções mais escutadas. No Twitter, a música figurou entre os assuntos mais comentados do dia.

Amy Winehouse estaria orgulhosa da fundação e a teria apoiado, declarou sua mãe, Janis, que afirmou que sua intenção é doar o dinheiro arrecadado a projetos "para mudar as coisas".

"Amy era muito generosa e adorava crianças", razão pela qual faz sentido que a fundação seja dedicada aos jovens, acrescentou seu pai, Mitch Winehouse.

A cantora, encontrada morta em seu apartamento no norte de Londres em 23 de julho, tinha um longo histórico de dependência de álcool e drogas, apesar da autópsia pela qual passou não ter encontrado rastros de entorpecentes em seu corpo no momento de sua morte.

Sua família sugeriu que talvez o óbito esteja relacionado ao efeito do processo de desintoxicação e, em declarações ao jornal The Sun, seu pai afirmou que a jovem sofria convulsões em consequência de sua batalha contra o álcool. Os resultados da investigação judicial sobre a morte serão divulgados no início de outubro.


Assista ao encontro no estúdio e uma pequena prévia da canção gravada por Winehouse e Bennett.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Marisa Monte divulga música do novo disco nesta quarta

Nesta quarta-feira (14/09), a cantora Marisa Monte vai divulgar "Ainda Bem", primeira música de trabalho do seu próximo disco. O novo álbum, oitavo da carreira, será lançado até o final do ano e ainda não teve o nome divulgado.

Para lançar a nova música, a cantora criou um site, onde a faixa estará liberada para audição online. Também será divulgada toda a ficha técnica da música, bem como sua letra e cifras.

A página inicial do site possui uma carta de Marisa explicando o projeto. "Vou estar em contato direto com vocês e, através das plataformas digitais, comunicar meus movimentos conforme eles forem acontecendo", diz o texto.

A estratégia é mesma utilizada por outros artistas que cada vez mais estreitam o relacionamento com os fãs por meio de sites, blogs e outras mídias digitais.

Marcelo Yuka inaugura sede da B.O.C.A no Circo Voador

Marcelo Yuka inaugura, dia 19 de setembro, a sede da B.O.C.A. – Brigada Organizada de Cultura Ativista, no Circo Voador. O espaço pretende ser referência na discussão de pensamentos e ideias socialmente ativas. Projetada para funcionar durante todos os eventos da programação do Circo Voador, a B.O.C.A. vai oferecer roupas, acessórios, discos independentes, objetos de arte, cartazes e telas que representem o conceito do projeto.

Na inauguração, Yuka apresentará o debate “Paz Armada”, que contará com a participação de Nilo Batista e Vera Malaguti Batista. A programação da noite contará ainda com exposições dos artistas plásticos Bives, Donasc, Mack, JBatista, Madruga, Ment, Motta, Nitcho, Nicolau Melo, Peu, Reis, Samel, SWK e Wilbor.

B.O.C.A – Brigada Organizada de Cultura Ativista
Por Marcelo Yuka

Em 2007, quando recebi o convite do Dr. Orlando Zaccone para iniciarmos um trabalho na carceragem de Nova Iguaçu, não imaginávamos aonde iria parar aquela simples iniciativa, mas a experiência nos mostrou que um espaço tão deserto de ações positivas, seria solo perfil para novas ideias e para a proliferação de ações de mudanças sociais. Daí, com a ajuda de vários profissionais e voluntários levamos um trabalho que incluiu cinema, biblioteca e educação. A excelente receptividade por parte dos presos e seus familiares originou a B.O.C.A - Brigada Organizada de Cultura Ativista. Como todo projeto nesta área, passamos por altos e baixos. A B.O.C.A seguiu sem apoio financeiro até chegarmos a esta parceria com o Circo Voador, que nos possibilitou este espaço que não será apenas para discutir questões ligadas a violência, mas também um espaço voltado principalmente ao estímulo e compartilhamento de ideias sejam vindos da academia ou da simples sabedoria popular.

Após longos quatro anos, finalmente vamos inaugurar nossa sede com o apoio do Circo Voador que nos cedeu o espaço não só para ações dentro dos muros mas também para discutirmos, dividirmos e fomentarmos pensamentos socialmente ativos. Um espaço que tem a pretensão de contar com o brilho democrático e renovador do Circo Voador para cuidarmos de outros pontos de vista para o Comum e pelo Comum. Para isso Nossa sede tem a arte como viés e também expõe produtos que de alguma maneira representam o conceito buscado e idealizado pelo projeto. Lá vamos promover palestras, e também comercializar alguns artigos que representem todas as nossas atividades.

Esperamos dividir com vocês o hábito de habitar este espaço física e subjetivamente. Dentre ideias e convívios este espaço só tem motivo de Ser se puder contar com Você.

Serviço:
Inauguração da B.O.C.A – Brigada Organizada de Cultura Ativista
Datas: 19 de setembro de 2011
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N – Lapa/ RJ – 2533-0354)
Abertura dos portões: 19h
Debate “Paz Armada”, com Marcelo Yuka, Nilo Batista e Vera Malaguti Batista
Entrada Franca
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 12 a 17 somente acompanhado dos pais)

Mais informações: http://www.circovoador.com.br/

Kele Okereke lançará EP solo

O vocalista do Bloc Party, Kele Okereke, está finalizando seu primeiro EP solo. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site britânico NME.

Batizado de The Hunter, o EP chega às lojas no exterior em 31 de outubro, pela Wichita. Neste novo trabalho, Okereke une forças novamente com o produtor XXXChange, que também trabalhou no álbum solo dele The Boxer, lançado no ano passado.

O EP terá sete faixas, seis inéditas e um cover de “Goodbye Horses” – música de Q Lazzarus, lançada em 1988. Veja a tracklist abaixo:

The Hunter:

1 – “What Did I Do? feat Lucy Taylor”
2 – “Release Me”
3 – “Devotion”
4 – “Goodbye Horses”
5 – “Cable's Goodbye”
6 – “Love As A Weapon”
7 – “You Belong To Someone Else”

sábado, 10 de setembro de 2011

Chegou a hora

Judas Priest e Whitesnake estão no Brasil para uma série de quatro apresentações que começa hoje em São Paulo (Arena Anhembi – 10/09) e vai passar também pelo Rio de Janeiro (Citibank Hall – 11/09), Belo Horizonte (Chevrolet Hall – 13/09) e Brasília, no dia 15 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson.

O Judas Priest traz a turnê Epitaph, que marca a despedida do grupo dos grandes shows mundiais. Para celebrar, a turnê conta com um set list recheado de músicas que fizeram do Judas Priest uma das maiores bandas de metal do mundo.

Já o Whitesnake apresenta um show baseado no disco recém-lançado, Forevermore. O 11º álbum do grupo de David Coverdale (ex-vocalista de banda Deep Purple) já entrou no TOP 200 da Billboard e conta com as participações de Doug Aldrich (ex-Dio) e Reb Beach (ex-Alice Cooper), que também estão excursionando com a banda.

Abaixo um pouco do que os fãs poderão conferir no Brasil, a partir de hoje.

Plebe Rude continua rachando o concreto

Muitos anos se vão desde o início de todo aquele período dourado do rock nacional, no início da década de 80, onde cada banda tinha uma característica muito própria e uma consciência política que – infelizmente - é cada vez mais escassa nos dias de hoje (vide os Restarts e NXzeros da vida). De lá para cá, muita coisa mudou: fim da ditadura, voto direto, constituição aprovada, direitos garantidos (ainda que muitas vezes não respeitados) e por aí vai.

Vinte e cinco depois do lançamento do primeiro EP, O Concreto Já Rachou, produzido por Herbert Vianna, e a Plebe Rude nos presenteia com um registro que marca a comemoração dessas duas décadas e meia. O CD e DVD Rachando Concreto Ao Vivo é um registro único e obrigatório para quem viveu de perto a melhor fase do rock nacional.

No registro restam apenas dois remanescentes da formação original: Philippe Seabra e André X. Completam o time Clemente, líder dos Inocentes e Txotxa (baterista que atualmente toca com o Natiruts).

O lugar escolhido para um registro tão importante não poderia ter sido outro. A Ermida Dom Bosco, às margens do Lago Paranoá, tem como pano de fundo o Congresso Nacional e o Palácio da Alvorada, além de um pôr do sol que só pode ser visto ali. O DVD foi gravado ao ar livre, em alta definição, no dia 12 de setembro de 2010. A direção é de Rodrigo Ginaetto, a produção musical de Philippe. A mixagem é do produtor americano Kyle Kelsoe a masterização de Mathew Agoglia do Masterdisk, Nova Iorque.

No repertório não faltam hits. A Plebe é, sem dúvida, até hoje, um dos maiores nomes de uma geração que fez do tédio inspiração e, por meio da música, escreveu mensagens que superam décadas e permanecem, para sempre, atuais.

“Rap na Quebrada” promove a cultura hip hop na Zona Oeste de SP

Criado para ser um canal interativo entre a periferia da Zona Oeste de São Paulo e a cultura Hip Hop, o projeto "Rap na Quebrada" é uma das opções para quem é fã do estilo e está em São Paulo. Neste domingo, dia 11, a partir das 13h, no CEU Uirapuru, o projeto reunirá alguns nomes da cena, como o grupo Impacto, Eric White, Opção de Deefesa e Rivais MC’s.

Quem for bom de rima e quiser arriscar também poderá participar das batalhas de freestyle. Basta se inscrever no local do evento a partir das 12h30, até o início dos shows.

Grupos e trabalhos solos também poderão se apresentar no evento, que disponibilizará um microfone aberto, basta realizar a inscrição no mesmo horário. Para as duas participações as vagas são limitadas.

O “Rap na Quebrada” terá ainda apresentação de dança de rua e exposição de Lowriders e Low bikes.

Rap na Quebrada:
Local: CEU Uirapuru
Endereço: Rua Nazir Miguel, s/n

Bairro: Butantã - SP
Entrada Franca

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Forfun se recria e mostra amadurecimento em novo disco

Curiosamente empolgado com o novo disco do Forfun, confesso que precisei me desfazer de certos preconceitos para começar a ouvir o som dos caras. Mas numa semana em que o Exaltasamba foi eleito o melhor grupo do país, Luan Santana o melhor show e Di Ferreiro (do NX Zero) o melhor cantor, segundo o Prêmio Multishow, aí fica fácil abrir mão de certas ideologias e ouvir qualquer outra coisa que te faça fugir "dos melhores".

O novo disco do quarteto carioca, que já foi destacado aqui no Vitrola, traz em sua essência uma mistura que deu certo: ritmos brasileiros com uma pegada reggae e letras altamente positivas. É o caso de Morada e Minha Jóia, músicas que destaco abaixo.

Os vídeos foram extraídos da apresentação do grupo no programa Oi Novo Som.



Maria Gadú apresenta show do DVD Multishow Ao Vivo na Lapa

A cantora Maria Gadú retorna ao Rio, neste sábado, dia 10 de setembro, para apresentar o show do DVD Multishow Ao Vivo Maria Gadú (slap/ Multishow), na Fundição Progresso. No repertório músicas como Shimbalaiê  e Dona Cila, além de versões especiais de criações de Noel Rosa, Adoniran Barbosa e Herbert Vianna.

Na apresentação, a cantora paulista estará acompanhada dos músicos Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra) Gastão Villeroy (baixo), Maycon Ananias (teclados) e Doga (percussão). A noite terá ainda a abertura, que fica por conta da cantora Dani Black e o bloco Empolga às 9 encerrando a festa.


MARIA GADÚ, DANI BLACK e EMPOLGA ÀS 9
SÁBADO, 10 de setembro de 2011
Fundição Progresso
Rua dos Arcos, 24, Lapa - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2220-5070
Site: www.fundicaoprogresso.com.br
E-mail: contato@fundicao.org

Megadeth divulga capa e faixas do disco TH1RT3EN

Bem, como era do aguardo de todos a contagem regressiva chegou ao final hoje, e com ela várias coisas surgiram.

Primeiro foi a divulgação da capa do novo álbum, TH1RT3EN, e a pre-order da versão limitada do álbum.

Além disso foi divulgada a capa do single, Public Enemy Nº 1 na página do Amazon. Confiram mais abaixo as imagens.

Segue o tracklist do álbum:

1. Sudden Death
2. Public Enemy No. 1
3. Whose Life (Is It Anyways?)
4. We The People
5. Guns, Drugs and Money
6. Never Dead
7. New World Order
8. Fast Lane
9. Black Swan
10. Wrecker
11. Millennium Of The Blind
12. Deadly Nightshade
13. 13

Fonte: Rust In Peace

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pearl Jam: Divulgada a lista de cinemas brasileiros que exibirão documentário

No dia 20 deste mês, diversos cinemas pelo mundo exibirão o documentário 'Pearl Jam Twenty' (também referido como 'PJ20').

O filme foi dirigido por Cameron Crowe e conta a história de duas décadas do grupo grunge. O público brasileiro de 17 cidades poderá conferir a novidade.

Veja a seguir a lista das salas no país, divulgada no site oficial da trupe no último sábado (3):

Norte
Manaus/AM – Cinemais Millenium
Belém/PA – Cinepolis Boulevard

Nordeste
São Luís/MA – Cinesystem Rio Anil
Salvador/BA – Cinepolis Salvador Norte

Centro-Oeste
Cuiabá/MT – Cinemais Cuiabá

Sudeste
Uberlândia/MG – Cinemais Uberlândia
Rio de Janeiro/RJ – Cinépolis Lagoon
São Paulo/SP – Cinépolis Largo Treze
Barueri/SP – Cinépolis Alphaville
São José do Rio Preto/SP – Cinemais São José do Rio Preto
São José dos Campos/SP – Cinesystem Vale Sul Shopping
Campinas/SP – Cinesystem Galleria Campinas
Ribeirão Preto/SP – Cinépolis Santa Úrsula

Sul
Maringá/PR – Cinesystem Maringá Park
Blumenau/SC – Cinépolis Blumenau Norte
Florianópolis/SC – Cinesystem Shopping Iguatemi
Porto Alegre/RS – Cinesystem Shopping Total

A exibição realizada em uma única data. Em novembro, o Pearl Jam faz cinco shows no Brasil: São Paulo (03 e 04/11, Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (06/11, Apoteose), Curitiba (09/11, Estádio do Paraná Clube) e Porto Alegre (11/11, Estádio Zequinha).

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Judas Priest lançará novo álbum em 2012

Ao que tudo indica, a turnê do Judas Priest que chega ao Brasil na próxima semana pode não ser a última turnê da banda. Isso porque, segundo o vocalista Rob Halford, o Judas vai lançar um álbum de inéditas em 2012. Rob Halford disse em uma entrevista à Billboard que ele e Glenn Tipton já têm faixas prontas para um novo CD. "Haverá um disco novo do Priest no ano que vem", garante.
"Acho que é justo dizer que esse será mais um típico grande álbum de heavy metal britânico do Priest", disse o vocalista. "Terá o que vocês adoram da banda: os riffs, os vocais gritados e tudo da tradição e da herança que tentamos manter de alguma forma em nossa música enquanto seguimos adiante [com a carreira]".

Richie Faulkner, que substituiu K.K. Downing este ano, terá sua vez nas composições, com as quais deve colaborar. O guitarrista é "um talento fenomenal", descreveu Halford, que também falou sobre a saída de Downing, classificando como "uma completa surpresa". Contudo, ponderou observando que "a música, o legado e a tradição da banda são maiores do que um membro do grupo".

A 'Epitaph Tour' chega ao Brasil na semana que vem. Eles vêm acompanhados do Whitesnake e tocam em São Paulo(10/09), Rio de Janeiro (11/09), Belo Horizonte (13/09) e Brasília (15/09).

Começa neste sábado pré-venda de ingressos para os shows da Sade no Rio de Janeiro

Começa neste sábado, dia 3 de setembro, às 10h, a pré-venda de ingressos para o show da cantora Sade no Rio de Janeiro, dia 22 de outubro. A pré-venda exclusiva para clientes HSBC acontece nos dias 3 e 4 de setembro pelo http://www.ingresso.com/ ou na bilheteria da HSBC Arena – Av Embaixador Abelardo Bueno 3.401, das 10h às 18h.

A venda para o público em geral tem início às 10h do dia 5 de setembro, segunda-feira. Os ingressos também estarão disponíveis no site http://www.ingresso.com/ ou na bilheteria da HSBC Arena – Av Embaixador Abelardo Bueno 3.401, das 10h às 18h.

Além do Rio de Janeiro, a cantora se apresenta em São Paulo (dia 20 / Ibirapuera) e Brasília (dia 25 / Estádio Nilson Nelson). Os shows fazem parte da turnê de divulgação doseu último CD Soldier of Love.

Dona de uma voz marcante, com um estilo inconfundível de interpretar suas músicas, Sade faz nessa turnê um gênero mais clássico, criando um no show uma ligação mais íntima com seu público.  Soldier of Love foi produzido entre os anos de 2008 / 2009.