segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Red Hot Chili Peppers lança versão interativa do clipe "Look Aroud"

O Red Hot Chili Peppers é uma banda que ainda merece o rótulo de banda surpreendente. O quarteto lançou nesta segunda-feira (6) uma nova versão do clipe de "Look Around". A grande novidade é que a nova versão é totalmente interativa. No vídeo, o fã pode dirigir o clipe, controlando o movimento da câmera utilizando o teclado do computador.

O clipe traz cada um dos quatro integrantes da banda em um cômodo diferente de uma casa, havendo interação entre eles em alguns momentos. Na nova versão, além de dar zoom na imagem também é possível mudar o ângulo da câmera para escolher qual cômodo se quer assistir.

Além da música ser digna dos Chili Peppers, a brincadeira de conduzir o clipe acaba sendo muito legal.

Confira:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rider Weekends encerra primeira edição com três festas

Sargento Pimenta
O evento Rider Weekends encerra a temporada de verão no Jockey Club do Rio, no próximo final de semana. Fechando a programação, três festas variadas: Favela Chic, na sexta-feira, dia 3; e Madureira Disco Club e I Love Pop, no sábado, dia 4. No domingo, dia 5/2, as atrações são o bloco do Sargento Pimenta, que contará com a participação especial de Léo Jaime e Rodrigo Santos, e o Samba de Santa Clara, que abriu o evento.

A festa Favela Chic é conhecida pelo público carioca por sua mistura de ritmos. Em três anos a festa já reuniu mais de 50 mil pessoas em 26 edições. De volta ao Jockey para edição exclusiva, as atrações convidadas são Bucheca e MC Andinho. Além dos DJs Bernardo Malta, Darke Mattos e Kako.

No sábado, dia 4 de fevereiro uma dupla no mínimo inusitada: Madureira Disco Clube e I Love Pop. A festa Madureira Disco Clube surgiu em junho do ano passado da vontade de fazer um baile de charme na Zona Sul do Rio, onde os mestres do gênero de Madureira recebessem como convidados outros DJ's brasileiros especializados em black music. Já I Love Pop - uma das festas de maior sucesso no Rio de Janeiro - reúne Djs tocando o que há de mais pop em seus cases. Vale de tudo, desde Scissor Sisters a Lady Gaga, dependendo do gosto de cada DJ.

O encerramento do Rider Weekends ficará a cargo do Bloco do Sargento Pimenta, no domingo, dia 5/2. O bloco foi idealizado visando à união de dois mundos: a música dos Beatles e os ritmos brasileiros. No repertório, não faltam os clássicos "I wanna hold your hand", em ritmo de samba enredo, "A hard day's night" funkeada, "Hey Jude", transformada em ciranda, entre outras releituras do Quarteto de Liverpool.

Para esta apresentação, o bloco contará com as participações do ator, cantor, compositor e apresentador de TV Léo Jaime e o baixista do Barão Vermelho Rodrigo Santos, ambos fãs incondicionais dos Beatles. O repertório em ritmo de marchinha, sucessos dos Beatles como "All my loving", "She loves you" e "Yellow submarine". Na mesma noite, o Samba de Santa Clara volta ao Jockey para repetir o sucesso do primeiro dia do evento, com releituras e homenagem ao mestre Jorge Ben Jor em ritmo de Carnaval. O grupo reuniu três mil pessoas na abertura do Rider Weekends, no dia 05 de fevereiro, quando comemorou um ano de seu primeiro desfile.

PROGRAMAÇÃO DO RIDER WEEKENDS

Dia 3/02 – Sexta-feira: Favela Chique
Dia 4/02 – Sábado: Madureira Disco Clube + I Love Pop
Dia 5/02 – Domingo: Bloco do Sargento Pimenta Part. Leo Jaime e Rodrigo Santos

LOCAL: Jockey Club
ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 1.003 - Gávea
Dias: 3/4 e 5 de fevereiro de 2012
Sextas e sábados, das 22h às 04h30 e domingos, a partir das 19h
HORÁRIO: 22h às 4h30
PREÇO: R$ 40,00 (meia entrada e preço promocional, levando 1Kg de alimento a ser doado para a o INCAvoluntário em prol dos pacientes com câncer.
Informações: (21) 2540-6442

Reunião (in)certa

Bill Ward, baterista do Black Sabbath ameaça não participar da gravação do álbum e dos shows que marcam o grande reencontro do grupo. A turnê reúne a formação original do Sabbath depois de 33 anos.
"Sou incapaz de continuar a não ser que um contrato 'assinável' seja feito; um contrato que reflita com alguma dignidade e respeito para mim enquanto um membro original da banda", escreveu Ward em seu Facebook nesta quinta (2). "Por mais que eu queira tocar e participar, também tenho que lutar por algo e não assinar".

O baterista concluiu sua nota dizendo que, se assinar o contrato, perderá seus "diretos, dignidade e respeito enquanto um músico de rock". Ele faz questão de dizer que sua indignação não é motivada por dinheiro. "Gostaria de algo que me reconhecesse e refletisse as minhas contribuições para a banda".

O retorno da formação original do Black Sabbath aos palcos foi anunciado em data cabalística (11/11/11). A banda será a principal atração do Download Festival, no dia 10 de junho, e um álbum de músicas inéditas produzido por Rick Rubin está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2012. Resta esperar se Bill Ward vai cumprir o anunciado retorno ou não.

Jack White anuncia álbum solo

O ex-líder do White Stripes anunciou nesta segunda-feira (30) o seu primeiro disco solo, Blunderbuss. De acordo com informações do site oficial do artista, o álbum estará nas lojas no dia 23 de abril.

O guitarrista é um workaholic de primeira no quesito musicalidade. Mas os fãs do cantor já podem ouvir uma amostra do que vem por aí. No site, está disponível o primeiro single de trabalho do disco, Love Interruption.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira, o álbum foi gravado em um estúdio de Nashville. White disse que as músicas foram escritas "do zero, não têm relação com ninguém, mas apenas com a sua expressão, suas próprias cores e sua própria tela".

Jack White também faz parte das bandas The Raconteurs e The Dead Weather. O términodo White Stripes foi anunciado no site oficial em 2 de fevereiro de 2011. Ouça!



Solo inédito de Harrison em "Here Comes The Sun" é descoberto

Durante as edições para o documentário George Harrison: Living in the Material World, com direção de Martin Scorsese, uma raridade chamou a atenção dos pesquisadores.

O trio formado pelo filho de Harrison, Dhani, ao lado do produtor George Martin e seu filho Giles encontrou um solo inédito do músico durante a faixa Here Comes The Sun.

O vídeo (assista abaixo) mostra o grupo reunido no estúdio Abbey Road, local onde foi registrado o disco que leva o nome do local, em 1969. "Eu nunca tinha ouvido isso antes", declara Dhani ao ouvir as fitas que trazem o conteúdo original com as gravações de Here Comes The Sun, em uma das cenas que integram a parte extra do documentário

O vídeo George Harrison: Living in the Material World já foi exibido no Brasil durante o Festival do Rio, em outubro de 2011.