quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Os Reggae Man e os Vida Lôka"

Alexandre Carlo, do Natiruts, e Falcão, do O Rappa, estão juntos na música "Abrem-se os caminhos", do primeiro álbum solo de Edi Rock, vocalista dos Racionais MC's. Batizado de "Contra Nós Ninguém Será", o disco levou seis anos para ficar pronto. Mas a espera valeu a pena, são 23 faixas e diversas parcerias.

A lista de convidados conta com mais de 40 nomes, como Seu Jorge, em "That's My Way", e Marina de La Riva, em "Voltarei Para Você". Os parceiros do Racionais, Mano Brown, Ice Blue e KL Jay, aparecem em "Homem Invisível" e "Tá na Chuva". Helião, em "Selva de Pedra" e Sandrão, em "Você Não Pode se Enganar", representam o RZO.

Edi Rock também contou com o apoio de nomes como Don Pixote, Dexter, Ndee Naldinho e DJ Cia. 

Confira abaixo "Abrem-se os caminhos" e "Homem invisível":




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quem é você?

"Você trabalha feito um burro de carga puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor". Esses são os versos de abertura de "Quem é Você?", nova música do Detonautas. Composta em 2012, a música é "uma crônica sobre a vida do brasileiro, relatando alguns de seus problemas sociais crônicos, mas também demonstrando um pouco da hipocrisia que cerca alguns assuntos e recheada de ironia".

A  música é dedicada aos protestos que se espalharam pelo país, em julho desse ano. Confira:

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aircraft: Música brasileira, tipo exportação


Misturar um DJ ao vivo com vários instrumentos, como violino, guitarra e teclado é um dos segredos do projeto Aircraft. No palco, o jovem Rafael de Paula, de 20 anos, nas carrapetas, e a instrumentista Karla Carvalho, 29, colocam o público para dançar ao som de muita música eletrônica.

A dupla acaba de lançar o clipe da música “Don´t ever let go”, com a participação da cantora americana Miss Palmer, que lançou grandes sucessos mundiais com Afrojack e Steve Aok. O clipe já ultrapassou dois milhões de visualizações no canal youtube. A gravação foi realizada em junho, nos principais pontos turísticos de Nova York, como Times Square, Central Park e Empire States, com direção da Iadeluca Films NY, que já dirigiu Lady Gaga, Madonna, Jay-Z, Mariah Carey entre outros.

O Aircraft foi criado em 2011, por Rafael Carvalho que, após prestigiar alguns festivais de música eletrônica na Europa, voltou ao Brasil com o objetivo de criar algo voltado para esse segmento. Um dos produtores do projeto desde o início é o português Ludgero Sousa, responsável por grandes produções em Londres, Barcelona, Genebra, Paris, Milão, Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto Aircraft foi TOP 50, da Revista House Mag Brasil, e TOP 100, da Revista Eletro Mag Brasil, além disso, o terceiro brasileiro mais votado da DJ MAG mundial, perdendo apenas para os DJs Gui Boratto e Felguk.

Confira o clipe de “Dont ever let go”: