terça-feira, 9 de junho de 2015

Documentário mostra a batalha de banda brasileira em NY

Carolina Caffé

O sonho de muitas bandas de rock nacionais é ter a chance de ultrapassar as barreiras geográficas e conquistar o seu lugar ao sol em outro país. Nova York foi o local escolhido para dar os primeiros passos daqueles que seriam conhecidos como “Brooklyn Days”, documentário que conta os obstáculos e vitórias da banda Fleeting Circus em sua primeira turnê internacional. O material foi dividido em três episódios, de cinco minutos cada, e vai ser disponibilizado semanalmente no canal oficial da banda no Youtube.

Na busca de melhores perspectivas para seu trabalho, os músicos brasileiros que arriscam sair do país vão encontrar um local ora diferente e frio, ora acolhedor. Com a Fleeting Circus, foi a segunda opção. Situados em Williamsburg e Bushwick, eles fizeram grandes amizades por lá, entre elas a diretora Carolina Caffé, que comprou a ideia do projeto de um documentário sobre a turnê dos rapazes em terra ianque.

A solução para divulgar o documentário de forma que todos pudessem ter acesso, e assim, aprender com a experiência da banda, foi disponibilizar os vídeos gratuitamente no Youtube. Com linguagem objetiva, o documentário mostra que estar longe de casa não é fácil, porém ao subir no palco, nada mais importa. O formato em três episódios de poucos minutos é uma forma de acompanhar a tendência atual de passar informação rapidamente, sem perder o principal objetivo: produzir música de qualidade.

Primeiro álbum, primeira turnê fora do país e um público totalmente novo. O documentário “Brooklyn Days” surgiu da vontade de registrar esse divisor de águas que a banda estava passando. “Acredito que vivemos uma época muita boa em Nova York, e encontramos uma resposta positiva para nosso trabalho. Nada melhor do que filmar e compartilhar com os fãs essa história tão única”, conta o guitarrista da Fleeting Circus, Felipe Vianna.

Acostumados a lidar com a música de diversas formas, a banda encara o mercado musical de um jeito diferente das bandas nacionais, sempre encontrando uma maneira de trabalhar com música, fosse produzindo trilhas sonoras para novelas, filmes e, até mesmo, como banda ao vivo no show circense do Unicirco Rock Show. De acordo com Felipe, a viagem serviu para “confirmar a concepção de que a Fleeting Circus pode seguir a identidade de uma touring band, apresentando uma música autoral de boa qualidade e com um público interessado em apreciar o material”, analisa.

Assista ao trailler do documentário “Brooklyn Days”, com direção de Carolina Caffé:https://www.youtube.com/watch?v=0JjdL5Hu84A

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Daft Punk por dez consagrados guitarristas

O que aconteceria se dez guitarristas consagrados resolvessem gravar juntos a música Get Lucky, do Daft Punk? O resultado pode ser conferido no vídeo produzido pelo português André Antunes. Confira.


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Macakongs 2099 volta ao Rio de Janeiro


O estúdio Hanói, em Botafogo (RJ), recebeu nesta quinta-feira, 4 junho, a segunda edição da Mandíbula Fest. O mini festival, em formato pocket show, reuniu as bandas Macakongs 2099, de Brasília, Arrested For Possession, Obscene Capital e Reação, todas do Rio de Janeiro. Mais do que manter a cena underground carioca viva, a iniciativa é uma alternativa cada vez mais buscada pelas bandas para lutar contra a falta de espaços para shows na cidade.

De volta ao Rio de Janeiro depois de seis anos sem fazer shows na cidade, o Macakongs 2099 é uma banda com espaço garantido no cenário independente do Brasil. Formada em 1998, com um Hardcore Metal explosivo, o grupo traz na bagagem influências de DRI, Suicidal Tendencies, Napalm Death e Extreme Noise Terror.  Na apresentação de ontem, em formato power trio, Yuri (bateria), André (guitarra e vocal) e Phú (baixo e vocal) tocaram música dos quatro discos como "Droga Cola", "Bota Pra Lascar", "Tele Engano", "Souza é Cruz" e músicas que estarão no próximo álbum como "Sobrevivente do Caos".

Quem perdeu o primeiro show ainda tem duas outras oportunidades para conferir a "Macaca" ao vivo. Nesta sexta-feira, dia 5, tem show na Arena Carioca Dicró, a partir das 19h, pela Liga Hardcore RJ (Rua Flora Lobo, Praça, Penha Circular), também com as bandas P.R.O.L., Norte Cartel e Bala N´Agulha. Amanhã os calangos tocam na rua Raul Veiga, 735, Centro, em Cabo Frio.

Confira abaixo algumas fotos e vídeo da noite de ontem.