quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Valeu a pena esperar: Guns N´Roses leva fãs cariocas ao delírio

                                                                                        Foto fanpage oficial
O Guns N' Roses voltou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, dia 15/11, doi anos depois do último show na cidade, em 2014. Dessa vez, Axl Rose estava de novo ao lado de Slash e Duff, que juntos formavam o clássico trio de frente da formação original da banda. Até São Pedro ajudou e a chuva que caia na cidade desde sábado a noite deu uma trégua, permitindo uma noite perfeita.

Quando as luzes se apagaram no Estadio Engenhão, o relógio marcava 20h48. E nas duas horas e quarenta minutos seguintes, o público conferiu uma sucessão de hits. A devoção dos fãs era mais que transparente e gerações diferentes se uniram em coro único pela banda. O engenheiro Paulo Fontes, de 42 anos, viu o Guns pela primeira vez em 1991, durante o Rock in Rio II. Ontem foi a vez dele apresentar o grupo ao filho Ian, de 8 anos. "É uma emoção diferente, em 1991 estava com a galera da universidade, hoje estou com meu filho e me sinto orgulhoso de passar o amor que tenho pela banda para ele", declarou entusismado.

Na fila do gargarejo ou nas arquibancadas, o público participou a todo instante e a banda correspondeu. É bem verdade que Axl Rose não tem mais o mesmo vigor dos anos 90, mas ainda assim o vocalista não decepcionou. Falou pouco, é verdade. Mas deu para ver que ele se esforçou para ser simpático com os fãs. O baixista Duff McKagan e o guitarrista Slash são atrações à parte. Mostraram a mesma energia dos velhos tempos.

O Guns abriu a noite com “It's so easy”, seguida de “Mr. Brownstone”, duas músicas da fase áurea, emendadas com Chinese Democracy, da fase mais recente. Em seguida soaram os primeiros riffs de "Welcome to The Jungle" e então o público já estava mais do que na mão da band “Yesterday”, “Civil war" e, claro, "Sweet child o'mine"e “November rain”.

No bis, a sequência foi a mesma apresentada em SP, com “Don't cry”, The Seeker e Paradise city”. Axl, Slash, Duff e cia deixaram o palco ao som “Faraway eyes”, dos Rolling Stones. Mesmo sem chuva, quem foi ao Engenhão saiu de lá de alma lavada.

Nesta quinta-feira, 17/11, o grupo se apresenta em Curitiba, e no domingo, 20/11, o Guns se despede dos brasileiros com show em Brasília.

SetList - Rio de Janeiro - 15/11

- It's So Easy
- Mr. Brownstone
- Chinese Democracy
- Welcome to the Jungle
- Double Talkin' Jive
- Better
- Estranged
- Live and Let Die
- Rocket Queen
- Out Ta Get Me
- You Could Be Mine
- Attitude
- This I Love
- Civil War
- Coma
- The Godfather
- Sweet Child O' Mine
- Yesterdays
- Wish You Were Here
- Layla > November Rain
- Knockin' on Heaven's Door
- Nightrain
- Don't Cry
- The Seeker
- Paradise City

Nenhum comentário:

Postar um comentário