quarta-feira, 19 de abril de 2017

Hip-Hop movimenta a véspera do feriado na Fundição Progresso


No próximo dia 20 de abril, quinta-feira, véspera de feriado, a Fundição Progresso vai se tornar um caldeirão do rap nacional. O Encontro das Tribos - Edição Hip-Hop vai levar ao palco da casa quatro grandes expoentes do gênero: Costa Gold, Cacife Clandestino, Oriente e 3030.

Diretamente de São Paulo, o Costa Gold foi criado em 2011 e é o grupo de rap nacional com maior visibilidade no Youtube, tendo mais de 1.3 milhões de inscritos no seu canal e mais de 361 milhões de views em seus clipes. Formado por Predella, Nog e DJ Cidy, o grupo acaba de lançar o clipe “Sexy Lady”, com produção de Pedro Lotto, e desembarca no Rio de Janeiro prometendo contagiar o público carioca com suas rimas e batidas alucinantes.

Criado em 2010, o Cacife Clandestino conquistou cenário nacional em 2012 com o Hit "Beija Flor", que até hoje é cantado nas melhores noitadas de RAP. De lá pra cá, o grupo, formado pelo rapper Felp22 e pelo produtor Terror dos Beats, vêm se firmando cada vez mais com um dos expoentes do rap carioca. O Cacife Clandestino prepara o lançamento da Mixtape “Medellin Records - Marginal”, com 15 faixas, sendo 12 delas inéditas, e trará alguns de seus maiores sucessos para o palco da Fundição.

O Oriente foi formado em 2009, em Niterói, e ganhou notoriedade após o lançamento de seu primeiro álbum, em 2011, com o hit “O Vagabundo e a Dama” - que já acumula mais de 57 milhões de visualizações no Youtube. Formado por Chino, Nissin, Geninho e Bruno Silva, o grupo se prepara para o lançamento do álbum “Yin Yang” e começa aos poucos a divulgar trabalhos que estarão no álbum, como o clipe “Linda, Louca e Mimada”, lançado em março deste ano.

O 3030 seguiu um caminho parecido. Sua história começou em 2009, no concurso Rap Popular Brasileiro, mas foi apenas em 2011, com o EP “De volta ao início” e a canção “Mundo de Ilusões”, que o grupo formado por Bruno Chelles, Lk e Rod caiu no gosto do público. Os membros do grupo nasceram no Rio de Janeiro mas foram criados em Arraial D'Ajuda (BA), terra onde a banda foi formada. Utilizam elementos de música brasileira e seu canal oficial no Youtube já ultrapassou os 100 milhões de views.


Evento: Encontro das Tribos - Edição Hip Hop


Atrações: Costa Gold, Cacife Clandestino, Oriente e 3030

Data: 20 de abril, quinta-feira

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Abertura da casa: 22hrs

Início do show: 00h

Capacidade: 5.000 pessoas

Tel para informações: (21)3212-0800

E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 16 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário