terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Reggae em Evolução


Criada em 1996 por alunos da Universidade Federal da Bahia, a banda Diamba chegou aos dez anos de estrada com uma bagagem digna de qualquer grande artista do cenário nacional. Com influências que passam por Bob Marley, Jacob Miller, Gregory Isaacs e outros nomes, o grupo conseguiu chegar a um grau de maturidade, construindo um som com cara e sonoridade própria. A pegada reggae roots, passa sem pudor algum pelo rock e ritmos regionais, quer seja em timbres, quer seja na performática presença que os músicos têm quando estão em cima do palco.
Formada por Duda (vocal), Joab Nunes (percussão), Tilson Santana (teclados), Caio Frenn (bateria), Renato Nunes (baixo) e Paulo "Marola" (guitarras), a Diamba já dividiu o palco com artistas como Tribo de Jah, Natiruts, Nação Zumbi, Mauricio Manieri, Márcio Mello, Jota Quest, Tihuana, Los Hermanos, além de grandes representantes do reggae internacional como Gregory Isaacs, Steel Pulse, The Wailers, Israel Vibration e Andrew Tosh.
Depois de dois discos independentes (“Ninguém está a Salvo” e “Tempos de Épocas”) e muitos shows “nas costas”, o grupo partiu para uma empreitada ainda mais ousada, lançando o primeiro CD e DVD, gravados ao vivo, no Rock in Rio, em Salvador. “10 Anos Ao Vivo” faz um retrospecto da carreira e ainda quatro músicas novas “Jazz de Angola”, “Eu piro quando você passa”, “Penso no amor que vem” e “Tudo de bom”.
Mesmo sem destaque na mídia nacional, a banda conseguiu formar um público fiel nos lugares por onde já passou. Quem já esteve na capital baiana, certamente conhece, ou já ouviu falar em Diamba. Quem não foi ainda, esse é só mais um dos grandes motivos que tem para ir.
Saiba mais em www.diamba.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário