quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

E por falar em Vitrola...


Eles são cinco jovens unidos por um mesmo sonho: fazer música de qualidade e transformá-la em poesia para o mundo. Uma grande viagem? Não, categoricamente, não!!! Apenas um ideal. Aliás, um belo ideal! E de quem é esse sonho? A resposta vem diretamente das Minas Gerais: VITROLAS.
Formado por Gustavo ‘Loro’ Felizardo (guitarra); Fernando Persiano (baixo e vocais); Leonardo Felizardo (bateria); Paulinho Rodriguez (vocais) e Berna Dias (guitarra e vocais). A Banda Vitrolas nasceu em 1992 e, na época, adotou o nome de Brick Heads. Depois de 10 anos de estrada e inúmeras participações em festivais como o Festival de Inverno de Ouro Preto (que ficaram entre as quinze melhores bandas, das mil inscritas), o grupo trocou o nome para Vitrolas. Em 2004, estouraram nas rádios da capital mineira com a música "A Rosa". Na carona desse sucesso, veio a necessidade de um novo disco. Nascia ali, o segundo trabalho: Somos um Só, produzido pelo próprio quinteto.
Como bons mineiros, trabalham em silêncio. Aos poucos, seu nome se faz conhecido entre importantes personagens do cenário musical, como o produtor e descobridor de grandes talentos, Marco Mazzola. "Vitrolas é um grupo com uma identidade própria, uma sonoridade bastante diferenciada e com ingredientes para acontecer na música brasileira", afirma o produtor, que revelou vários ícones da música popular brasileira.
O CD chega com 13 faixas autorais, com exceção de "Somos um só", parceria do vocalista Paulinho Rodriguez com Rodolfo Gusmão, e "Querer", de Carolina Lana e Fernando Persiano. O carro chefe fica por conta de "A Rosa", música que traz em seus versos uma deliciosa declaração de amor, recitada de uma forma pop e atual. Destaque também para "Sua Voz", "O ser humano é assim" e "Com gosto de ontem", entre outras.
Acesse www.vitrolas.com.br e saiba mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário