terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Documentário conta a história do heavy metal brasileiro

Produzido pelo ex-guitarrista do grupo santista Santuário, Ricardo ‘Micka’ Michaelis, o documentário Brasil Heavy Metal vai contar como o estilo chegou ao país e se popularizou. Mais do que isso, irá mostrar a história de algumas das principais bandas brasileiras de heavy metal e como nos tornamos exportadores de grupos reconhecidos em todo mundo, como Viper, Sepultura, Sarcófago, Dorsal Atlântica, Angra e outros.

Segundo Micka, o filme irá mostrar a influência de bandas gringas, como Iron Maiden e Judas Priest, no comportamento dos jovens bangers (ou equivocadamente chamados de metaleiros) brasileiros. Mais do que retratar um período em que ser headbanger era uma das tarefas mais ingratas, Micka quer fazer do documentário um evento multimídia. Além de filme, um CD, um livro e um show estão sendo arquitetados pelo ex-Santuário.

No site http://www.brasilheavymetal.com/é possível assistir a teasers com o que até agora foi capturado por Micka. Em cima de sua mesa, fitas VHS, DVDs, recortes de revistas e cartazes compõem o cenário que até então dormia tranquilamente no submundo do rock. Para os amantes do gênero, o filme promete ser uma grande viagem ao passado, recheado como muitos riffs, e depoimentos de músicos brasileiros que se tornaram referências mundiais, além de cenas exclusivas cedidas pelas próprias bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário