sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dacal: Atitude e Positividade

As influências são muitas. Mas logo de cara, numa primeira audição, é inevitável não associar o som de Andréia Dacal,ou simplesmente Dacal, ao reggae de Peter Tosh, Yellow Man, Burning Spear e nomes da nova geração da música brasileira, como Black Alien e Dada Yute. Tudo, claro, sob a influência nítida do rei Bob Marley e do beat pesado do Rap.

Crescida sobre o skate, esporte pelo qual batalhou por anos, e com quase 15 anos de militância e dedicação, não somente à música, mas também às questões políticas, a niteroiense continua na batalha, divulgando sua mensagem através do ritmo e da poesia.

Depois do primeiro disco, “Caos, Roots, Controle”, lançado em 2007 pelo selo Tomba Records, com sua mistura de ragga, rap, dub, samba e MPB, Dacal renovou as energias para seguir na estrada. Mesmo sem tocar nas grandes rádios, o álbum de estréia conseguiu destaque na cena alternativa e foi mais que um cartão de visitas, abrindo as portas para novos projetos, como a participação no disco de estréia do trio italiano “Dubzoic” e no projeto lusitano Bandulu Dub. Entre as músicas da primeira leva, disponíveis no myspace, destaque para “Atrito” e “Peregrina”, que traz uma influência nítida do velho e bom baião.

Preparando material para uma nova fornada de músicas, cantando a vida e os seus sentimentos com convicção, a cantora sabe que o caminho é árduo, mas não se faz de rogada e está sempre pronta para a batalha. Ouça o som de Dacal em http://www.myspace.com/dacalbr.

O VitrolaNews é um blog independente e concorre ao Prêmio TopBlog na categoria música, para votar clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário