domingo, 20 de setembro de 2009

Show curto e direto marca única apresentação do Eagles Of Death Metal no Brasil

Parar calar a vaia do público que reclamava do atraso, a banda californiana Eagles Of Death Metal subiu ao palco pouco depois das 23h. O grupo chamou atenção por ser uma das duas bandas estrangeiras que participam desta edição do festival, e também por ter como baterista o líder do Queens Of Stone Age, Josh Homme.

Fizeram um show com 14 músicas, em quase uma hora de duração. As mais conhecidas, como “Only Want You”, agitaram a platéia. Em “The Boys Bad News”, o vocalista e guitarrista Jesse Hughes - um figuraça com um imenso bigode -, chegou a puxar um coro.

Um show bom tecnicamente - de ambas as partes: músicos e organização -, porém com um pouquinho menos de empatia do que se esperava. Mas vale lembrar que esta foi a única apresentação da banda em sua segunda vinda ao Brasil e a primeira em Brasília. A primeira turnê brasileira aconteceu em 2007 e não passou pela capital federal.

*Por Marcus Vinicius Leite – Jornalista, gaúcho de Uruguaiana-RS, 26 anos. Já foi cabeludo e já cantou em coral. Agora está barrigudo, mas (segundo ele mesmo) até que não está tão mal. Atualmente é colaborador do Whiplash e do VitrolaNews. É repórter da sucursal da Folha de São Paulo em Brasília. Nas horas vagas é trombonista e redator de Standup.

*Foto: Rodrigo Neiva

*Cobertura do Porão do Rock 2009 especial para o VitrolaNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário