quarta-feira, 15 de julho de 2015

Após 23 anos, 'Cascadura' anuncia fim das atividades


Após 23 anos de estrada, a banda Cascadura anunciou hoje o encerramento das atividades no segundo semestre de 2015, por meio de nota no site. Considerado um dos principais nomes do rock baiano, a banda é formada por Fábio Cascadura, voz e guitarra, Thiago Trad na bateria, por Du Txau na guitarra e voz, e Cadinho, no baixo e voz.

A discografia é composta pelos álbuns Dr. Cascadura, de 1997, Entre!, de 1999, Vivendo em Grande Estilo, de 2004, Bogary, de 2006, DVD Efeito Bogary, de 2009 e Aleluia, de 2012. Em 2013, a Revista Rolling Stone Brasil inseriu a canção "Soteropolitana", do último trabalho, o Aleluia, como uma das 25 melhores do ano de 2012.

Confira o comunicado na íntegra

Nós do Cascadura desejamos comunicar a todos que acompanham nossa carreira - amigos, fãs, admiradores e comunidade musical, de um modo geral - que, no segundo semestre deste ano de 2015, encerraremos as atividades da banda.

Tomamos essa decisão levando em consideração a circunstância de já não ser mais possível conciliar os muitos projetos profissionais e pessoais que temos, com as demandas de uma banda como o Cascadura. Ao longo dos 23 anos de nossa trajetória, sempre buscamos realizar a nossa produção musical com grande esmero e paixão. Tornar possível shows e discos, na intensidade com a que estamos acostumados, nos exige tempo e energia e isso vem sendo cada vez mais difícil.

Portanto, consideramos ser justo com a história do Cascadura, honesto com o nosso público e sensato em nossas vidas, dar um desfecho dessa caminhada agora. Assim, ainda cumpriremos alguns compromissos no curso deste semestre de 2015, aproveitando cada ação que resta como uma celebração às boas histórias e as amizades conquistadas.

Somos imensamente gratos a todos que participaram desse trabalho e colaboraram de alguma forma a contar essa história. Assim como, agradecemos o carinho e a atenção de cada um que tornou a música do Cascadura a trilha de uma história de fé na vida. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário