"Depois de trinta anos de tocar música pesada e viajando ao redor do mundo, eu estive em todo o mundo sobre os tempos de cinco anos e meio, cinqüenta e cinco países. Eu já escalei a montanha e não há mais montanha para ser escalada. Então, dentro do sucesso que tive com o grupo - eu era um membro desse grupo, algo maior do que todos nós; e temos Grammy e o rock And roll Hall da fama e todas essas coisas diferentes, que talvez seja o mais longe que podemos ir nesse tipo de música. E é outra coisa de alguém por sua vez, para se divertir em que a música agora ".
"Eu não posso tocar como Slipknot agora, esses caras são mais pesados e mais rápido do que eu poderia sonhar. Então é assim que eu posso tocar (acústico), e isso é o que vou fazer para o resto do tempo da vida. Eu sempre quero tocar, eu tenho que tocar no meu cada dia, e se eu não fizer isso, eu vou ficar louco - literalmente. Qualquer um que me conhece sabe que vivo para a música".
Apesar de a direção musical mais descontraída de seu novo projeto, Newsted foi rápido em apontar que ainda gosta de metal mas que seu novo projeto passa a ser seu estilo de música, sem preocupação com o sucesso ou ganhar muito dinheiro. Newsted e "amigos" não revelados vão tocar em dois shows beneficentes acústicos para Little Kids Rock, que oferece às crianças em distritos escolares carentes com instrumentos e educação musical, em 5 de Agosto e 6 de agosto no Mighty Fine Guitars em Lafayette, Califórnia.
Jason deixou o Metallica em 2001, mas foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2009, junto com o guitarrista/ vocalista James Hetfield, o baterista Lars Ulrich, o guitarrista Kirk Hammett, e o baixista que o substituiu Robert Trujillo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário