domingo, 29 de novembro de 2009

Guns N' Roses na América do Sul em 2010

O Guns N' Roses, banda do controvérso Axl Rose, reservou os meses de março e abril de 2010 para uma temporada de shows na América do Sul. A novidade foi divulgada através da agenda da banda de Axl Rose em seu site oficial. De acordo com a página, entre os dias 10 de março e 10 de abril de 2010 a banda estará rodando o continente com a turnê do álbum "Chinese Democracy".

Chinese Democracy", novo álbum do Guns n' Roses, precisou de mais de 15 anos para ficar pronto. E, com tantas idas e vindas, o disco acabou se transformando no "eterno não-lançamento".Mas, no final de novembro, de forma um tanto discreta se comparada aos discos anteriores, "Chinese Democracy" chegou às lojas. Os críticos não perdoaram. Para quem esperava um novo "Appetite For Destruction" (1987), ou algum eco dos dois volumes de "Use Your Illusion" (1991), a decepção acabou sendo grande.

Mas a decepção foi grande porque, depois de tantos anos e, levando-se em conta a capacidade de Axl Rose, o mínimo esperado era um "Appetite For Destruction 2". Se o ouvinte colocar "Chinese Democracy" para rodar, com esse pensamento, certamente haverá decepção. E isso é certo. Mas se conseguir esquecer todo o tempo de produção do álbum, além das maluquices de Axl Rose, o ouvinte concluirá que "Chinese Democracy" é, sim, um bom álbum de hard rock.

Muita coisa mudou nesses últimos 15 anos para o Guns n' Roses. Hoje, Axl já tem 46 anos e, dificilmente, vai se aventurar a vestir aqueles shortinhos de lycra com a bandeira dos Estados Unidos desenhada. Outro aspecto é que, com o seu gênio explosivo, Axl não conseguiria dividir a banda com outros integrantes no mesmo "patamar". Para o vocalista, é muito mais fácil demitir quem quiser, na hora que quiser, sem precisar dar satisfações a ninguém. Aliás, será que você saberia citar a formação atual do Guns n' Roses? Na verdade, queira ou não queria, "Chinese Democracy" pode ser considerado um álbum solo de Axl Rose.

A Chinese Democracy World Tour comecará no próximo mês, no dia 11 de dezembro, em Taiwan.

*Por Marcus Vinicius Leite, especial para o VitrolaNews.

2 comentários:

  1. Cara primeiro não fez "mais de quinze anos" que ficamos esperamos o chinese democracy, em 2008 qnd elle foi lançado fazia treze anos de esperaa...
    e outra, quer saber a formação atual do Guns ta aee:
    Axl Rose
    Dizzy Reed
    Tommy Stinson
    Chris Pitman
    Richard Fortus
    Frank Ferrer
    Ron "Bumblefoot" Thal
    DJ Ashba
    ... eu sinto muito sim em naum termos mais o antigo Guns, mas me conformo pois as coisas mudam conforme os anos passam... Axl é uma lenda viva ... o Guns naum é mais o msm que antes,mas estou satisfeita por elle ainda existir...e o novo cd é muito boom.
    Naum devemos compara-lo com o appetite, afinal são eras diferentes.
    abraços!!

    ResponderExcluir