terça-feira, 3 de novembro de 2015

Conheça a mistura sonora da Maria Sabina & a Pêia


Original de Brasília, o grupo Maria Sabina & a Pêia estreou nos palcos em maio deste ano e, desde então, segue divulgando o som por todo o DF, em busca de voos ainda maiores. Depois da apresentação, em junho, no palco do Point das Máquinas, no maior encontro de motociclistas da América Latina, a banda foi convidada para a Virada do Cerrado, na sala Funarte. Em outubro, fechou a noite na ocupação artística de lojas abandonadas do Mercado Cultural do Beco, na cidade satélite de Taguatinga. A repercussão das apresentações ao vivo resultou na oportunidade da banda se apresentar num do mais prestigiados palcos da capital federal, no Clube do Choro, no próximo dia 7 de novembro.

Formada por Bil (baixo), Bruno Sodré (guitarra), Éveri Sirac Nogueira (percussão), Maria Sabina (vocal e cavaquinho) e Pedro Paulo Cardoso (bateria), a banda mistura rock com ritmos brasileiros e se orgulha por não desdenhar de nenhum ritmo. Tem maracatu com psicodelia, samba com hardcore, forró com gótico, axé com rock progressivo, baião com blues, brega, country e sambarock.

O grupo investe em um repertório inteiramente autoral, com composições da antiga banda da vocalista, Tribo do Além, um trio de baião. Porém, a proposta de Maria Sabina evoluiu para a formação de outra banda - Maria Sabina & a Pêia - com formato rock´n roll e a consequente transformação das músicas no que elas são hoje. Nas letras cantadas com vocais fortes, há, segundo a vocalista, "a preocupação em transmitir mensagens positivas entre questionamentos e incitações rebeldes, sempre realistas, mas com sentimentos de esperança e fé revolucionária, aliando às provocações existenciais alguns estímulos espirituais".

A banda está finalizando a produção do primeiro CD para ser lançado em breve. Mas o som da Maria Sabina & a Pêia pode ser conferido em diferentes no youtube e também na versão demo da música Potente Amor. Confira abaixo.

O Vitrolanews concorre ao Prêmio Top Blog 2015 na categoria Arte e Cultura. Clique aqui para dar o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário