quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Eles estão chegando


Antes de desembarcar no Brasil para o show do Maracanã, no próximo dia 08 de dezembro, Sting, Andy Summers e Stewart Copeland passam pelo Chile e Argentina. Depois de 25 anos de espera, o The Police volta ao Brasil, em um show repleto de mitos, e muita ansiedade dos fãs: uns dizem que a banda não vai tocar alguns clássicos (algo praticamente impossível e inimaginável), outros dizem que os músicos sequer se olham no palco e que o interesse do revival é estritamente comercial. Até então nenhuma grande novidade.
Mas após alguns shows, dessa mesma turnê, cancelados na Europa por alegação de que Sting teria ficado rouco, os rumores de que a banda talvez nem chegasse à América do Sul aumentaram. No entanto, a chegada é certa. Os ingressos estão quase todos esgotados e o grande palco do futebol se prepara mais uma vez para se tornar o palco da música.
Porém, o que podemos esperar de uma banda que se consagrou, ganhou prêmios e no auge da sua carreira se dissolveu por falta de harmonia e unidade? Em entrevista recente à revista Rolling Stone, Sting disse que a turnê vale a pena enquanto ele estiver se divertindo. Só vamos torcer para que no seu conceito de diversão, esteja inclusa a diversão do público também.
Afinal, por maior que seja a alegria de assistir ao Police, e por mais fã que alguém seja, todo mundo que pagou caro espera que a vinda deles satisfaça os desejos de quem esperou e sonhou tanto tempo por essa oportunidade. Que o profissionalismo britânico seja como a sua pontualidade, e que o show seja tão inesquecível quanto histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário