terça-feira, 27 de novembro de 2007

Para Riscar o Salão



Esse é o primeiro post, de uma série que visa divulgar os novos sons do cenário nacional. Aqui vale tudo, de pop-rock ao mais underground, passando pela black Music ou MPB. Fiquem à vontade para mandar o material.

"Trabalhe essa idéia”, primeiro trabalho autoral de Dom Braga, traz um pouco de cada um dos diversos elementos da black music. Soul, funk, jazz, reggae, samba e muita MPB estão presentes em quarenta e dois minutos de um disco dançante, capaz de agradar a todos os gostos.
Muito bem elaborados por toda “A Swingueira Fantástica”, os arranjos demonstram, de forma simples, maturidade musical e criatividade. Segurança é o principal item da música feita por Dom Braga e A Swingueira. Como numa equipe de formigas operárias, cada músico executa da melhor maneira o seu papel, enriquecendo toda a sonoridade do grupo. As letras falam de amor, do dia a dia, problemas, aventuras, histórias curiosas, como em “O camelo do camelô” (com participação de Marcelo Poeta, e que conta a história do roubo da bicicleta de um camelô). De maneira peculiar e com seu jeitão carioca de ser, Dom Braga consegue transmitir seu recado. A voz suwingada, acostumada a comandar as noites cariocas apenas com seu violão, fica ainda melhor ao lado de sua banda.
“No embalo”, música de abertura, já deixa claro que a proposta é fazer com que ninguém fique parado. Lembrando a todos que Dom Braga e A Swingueira chegaram para fazer a moçada riscar o salão. “Imagem” e “Odete” mostram dois lados opostos do cantor. A primeira com um refrão notável de um grande hit e influência de jazz. Já “Odete”, música mais rock do disco, traz um ótimo groove e boa pegada.
Destaque também para “Batuque” (talvez a música mais dançante do disco) com seus excelentes arranjos de metais e “Pode acreditar”, momento reggae com pitadas de dub. Em “Trabalhe essa idéia” também não faltam baladas como em “Soho e Vidigal” (mais uma promessa de hit) e “Vocês conhecem Madureira”.
O disco que já está no mercado chegou como o personagem Zé de “Música de Lavadeira”, sem muita pressa, mas com a certeza de ficar. Um trabalho que merece e deve ser conferido na íntegra!!! Conheça mais o trabalho de Dom Braga em www.dombraga.art.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário