terça-feira, 23 de março de 2010

Peba agita as noites de quinta no JB



O projeto começou como um encontro musical, inicialmente realizado entre Pernambucanos e Baianos, que moram no Rio de Janeiro e queriam matar saudade das cidades de origem. Das iniciais PE e BA veio o nome PEBA, que também pode ser uma brincadeira com a gíria baiana peba, que quer dizer algo "fulero". O que era só uma encontro sem pretensão alguma, tranformou-se na banda PEBA, que hoje é formada por Fábio Lago (voz,violão e Pandeiro), Rafael Pondé (Voz e violão), Meco Dutra (Baixo), Guilherme Alemão (percuteria), Chico Pithon (Percussão) e Ricardo(Percussão). Além dos baianos, o grupo ganhou integrantes originários do sul do país e também do Rio, todos com o mesmo objetivo: fazer um som e agitar a noite carioca.

E logo de cara a mistura musical feita pela trupe agradou, quando a banda se apresentou na primeira edição da Festa Peba, no último dia 18 de março, no espaço JB. O que seria só uma noite de comemoração ao aniversário de um dos membros do grupo, acabou virando uma temporada, sempre às quintas-feiras. No repertório, pop, reggae, MPB.

E nesta quinta, dia 25/03, a banda receberá como convidado especial o cantor e compositor carioca Luis Carlinhos (Quatro cabeça, Dread Lion). A noite terá, ainda, o Dj Cyro nas Pick ups.

Apesar do nome Peba também ser uma brincadeira com a gíria baiana que significa alguma coisa “fulera”, o som feito pelo grupo fica muito longe disso e, pelo contrário, surpreende e empolga, mais do que isso, é diversão garantida!

Serviço: PEBA
Local: Espaço JB (antigo Espelunca Chic), rua Jardim Botânico,129 (em frente ao posto Ipiranga).
Dia: Todas as quintas feiras a partir das 22h
Preço: R$ 20,00 ou Lista amiga R$ 10,00, confirmando pelo email festapeba@hotmail.com.
Informações no 8881-8642 / 7835-3624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário