sábado, 16 de janeiro de 2016

6ª edição do Festival Internacional Sesc de Música reúne instrumentistas de 13 países, em Pelotas

Andrej Zust
Começa no dia 18 de janeiro, o 6º Festival Internacional Sesc de Música. Até 29 de janeiro serão 12 dias de intensa programação com concertos e apresentações gratuitas em diversos locais da cidade, além dos cursos ministrados por professores de 13 nacionalidades. O evento tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical, permitindo o intercâmbio entre músicos profissionais e amadores.

Já consolidado no cenário cultural de Pelotas, o Festival terá nesta edição 50 espetáculos, entre recitais e concertos, e 21 cursos de música, que ocupam casarios antigos, teatros, igrejas, ruas e parques. São mais de 450 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos, que participam de cursos, trocas de experiências e espetáculos artísticos.

O concerto de abertura terá a Orquestra de Câmara da Ulbra acompanhada do músico solista Carmelo de Los Santos e a execução da obra “A História do Soldado”, de Stravinsky, com o músico Hique Gomez. O Festival também contará com a presença dos professores alemães, Christoph Hartmann (oboé) e Andrej Zust (trompa), que fazem parte da Filarmônica de Berlin, além de outros importantes músicos internacionais como a também alemã Wally Hasen (Flauta) e os americanos Anthony Plog (Trompete) e Peter Ellefson (Trombone Tenor).

O 6º Festival Internacional Sesc de Música atuará em dois principais eixos: Pedagógico, direcionado para estudantes e profissionais da música, e Sociocultural, programação de concertos e espetáculos diversificada e gratuita para a comunidade. As classes estão divididas em canto lírico e composição, prática de música de câmara e orquestra, e prática de banda sinfônica, com ênfase em instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba, harpa, percussão, violão clássico e piano.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário