quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Criolo volta ao Rio com a turnê "Convoque seu Buda"


Na estrada com a turnê “Convoque Seu Buda”, Criolo volta à Lapa, no Rio de Janeiro, dia 8 de janeiro, sexta-feira, abrindo a temporada 2016 da Fundição Progresso. No repertório do show, faixas do último trabalho se misturam com sucessos do primeiro disco “Ainda há tempo” e ainda canções do “Nó na Orelha”. A abertura da noite fica por conta da cantora Karol Conka.

Criolo se apresenta ao lado da mesma banda que o acompanha há mais de três anos: Daniel Ganjaman (teclados e programação eletrônica), que também assina a direção artística do show, Marcelo Cabral (baixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dan Dan (voz e toca-discos). A turnê já passou pelas grandes capitais do Brasil, além de países na Europa e Austrália.

O disco Convoque Seu Buda está disponível para download gratuito no site oficial de Criolo. No álbum, MC e produtores mais uma vez apresentam novas possibilidades ao caminho trilhado pelo rap nascido em São Paulo, mas a raiz do disco se mantém na periferia, afirmada na intensidade das batidas, nos versos corpulentos e críticas sociais contundentes. Assim como em Nó na orelha, o Brasil urbano é narrado por um letrista com olhar voltado a quem não tem privilégios, passando por um funcionário de bufê que serve festas de luxo em “Cartão de Visita”, meninos que seguram fuzis na densa “Plano de Voo”, um padeiro que não chegou ao trabalho devido às greves, no samba “Fermento Pra Massa” e um morador de rua, usuário de crack, na profética “Casa de Papelão”. Sobre uma linha de guitarra melancólica, o orgulho das raízes nordestinas se soma aos ensinamentos de ícones do rap nacional como Edi Rock e Sabotage dando tom a “Esquiva da Esgrima”.

SERVIÇO CRIOLO – CONVOQUE SEU BUDA

Data: 08 de janeiro de 2015
Abertura: Karol Conka
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos : www.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22hrs
Capacidade: 4.000 pessoas
Telefone para informações: (21)3212-0800
E-mail: contatofundicaoprogresso@gmail.com.br
Classificação etária: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário