segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

André Sampaio & Os Afromandinga agitam a Lapa

Foto Divulgação/ João Paulo Racy
Nesta terça-feira, 12 de janeiro, André Sampaio & Os Afromandinga retornam à Lapa, no Rio de Janeiro, para o primeiro show do ano. O músico e sua banda são atrações do Leviano Bar, a partir das 21 horas.

O show, batizado de Mandinga Sessions, promoverá jams com participações surpresa e espontâneas de diferentes convidados. No repertório, muita africana e da diáspora, mesclando afrobeat, mandinga rock, desert blues, sambarock, dub e jazz. A apresentação é uma oportunidade para quem ainda não curtiu um show dos Afromandinga e seu guitarrista performático. Como o próprio guitarrista diz “solta a mandinga!!!”

Sobre André Sampaio

Com alguns dos fraseados de guitarra mais marcantes da atual música brasileira, André Sampaio é conhecido do grande público como guitarrista e compositor da banda de reggae Ponto de Equilíbrio.

Suas influências, claramente blues-jazzísticas, se fundiram à guitarra do roots reggae jamaicano, somando a elas suas experiências e pesquisas em viagens pelo Brasil, Europa e África, tocando com grandes nomes da música nacional e internacional. Após realizar uma tournée em Portugal, com uma banda formada por grandes nomes da cena afro-européia e sucessivas viagens de intercâmbio em África, entre Mali, Burkina Faso e Mocambique, André Sampaio finaliza seu trabalho solo, um ano após o lançamento do seu primeiro EP “Bumaye!”.

É a música mandinga (povo mandengue, Mali, Burkina Faso, Guiné, Senegal) misturada ao afrobeat, aos tambores de terreiro, Dub, Samba e todas as influências musicais que fazem parte dos seus 12 anos de carreira e formam a identidade musical e a pegada marcante da guitarra em suas composições e interpretações.

MANDINGA SESSIONS
André Sampaio & Os Afromandinga + Jam Session com convidados especiais

Onde: Leviano Bar - Av. Mem de Sá, 47
Quando: 12/ 01/ 2016 (Terça-Feira)
Horário: A partir das 21h.
Preço: R$ 15

https://www.facebook.com/events/437286149805393/

Nenhum comentário:

Postar um comentário