quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reunião (in)certa

Bill Ward, baterista do Black Sabbath ameaça não participar da gravação do álbum e dos shows que marcam o grande reencontro do grupo. A turnê reúne a formação original do Sabbath depois de 33 anos.
"Sou incapaz de continuar a não ser que um contrato 'assinável' seja feito; um contrato que reflita com alguma dignidade e respeito para mim enquanto um membro original da banda", escreveu Ward em seu Facebook nesta quinta (2). "Por mais que eu queira tocar e participar, também tenho que lutar por algo e não assinar".

O baterista concluiu sua nota dizendo que, se assinar o contrato, perderá seus "diretos, dignidade e respeito enquanto um músico de rock". Ele faz questão de dizer que sua indignação não é motivada por dinheiro. "Gostaria de algo que me reconhecesse e refletisse as minhas contribuições para a banda".

O retorno da formação original do Black Sabbath aos palcos foi anunciado em data cabalística (11/11/11). A banda será a principal atração do Download Festival, no dia 10 de junho, e um álbum de músicas inéditas produzido por Rick Rubin está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2012. Resta esperar se Bill Ward vai cumprir o anunciado retorno ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário