terça-feira, 7 de outubro de 2014

Exodus revive as origens do thrash metal, em noite memorável no Circo Voador


Por Gustavo Mello

Em um domingo de eleições e com uma temperatura um pouco baixa, longe do calor que é natural no Rio de Janeiro, nada melhor do que um dos maiores nomes do thrash metal mundial para esquentar o clima e transformar o Circo Voador em um verdadeiro caldeirão.

O Hatefulmurder ficou encarregado de abrir a noite. A banda carioca, formada por Felipe Lameira (vocal), Renan Campos ( guitarra e vocal), Thomas Martin (bateria) e Felipe Modesto (baixo), executa um poderoso som thrash /death metal com muita energia. O quarteto fez um excelente show, curto e direto. No final, ainda executou o cover de War Pigs, do Black Sabbath.

Com o Circo Voador já lotado, é chegada a hora de subir ao palco a principal atração da noite. O Exodus trouxe de volta Steve “Zetro” Souza nos vocais, o que tornaria esse show muito mais especial para os amantes do bom e velho thrash metal. De cara já começaram com a clássica Bonded by Blood (vídeo abaixo). Em pouco tempo começaram a abrir rodas na frente do palco. Sem deixar o público esfriar mandaram Scar Spangled Banner e And Then There Were None. Na sequência veio Iconoclasm e logo em seguida as clássicas Metal Command e Fabulous Disaster fazendo o público entrar em êxtase abrindo rodas e mais rodas a cada nova música.

A banda estava bastante a vontade no palco, interagindo com o público a todo momento entre uma música e outra. O público sempre respondia com cantos e com o clássico grito de Exodus, Exodus, Exodus. A energia do público deixou a banda extremamente feliz que no final de cada música sempre agradecia à plateia.

Na sequencia do set list tocaram Children of a Worthless God , Piranha e Pleasure of the Flesh. E com mais uma sequência matadora iniciam a clássica A Lesson in Violence, seguida de Blacklist e War Is My Shepherd. Nesse momento Steve apresentou a banda, que conta com o próprio Steve “Zetro” Souza (vocais), Gary Holt e Lee Altus (guitarras), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria). Para terminar a primeira parte do show executaram The Toxic Waltz e Stike of the Beast.

Já na volta ao bis, o grupo tocou uma sequência de covers incluindo Rock You Like a Hurricane, do Scorpions, Motorbreath, do Metallica, e Stargazer, do Raibow. Para fechar a noite, The Last Act of Defiance, seguida de Good Riddance.

Para todos que estavam presentes no Circo Voador ficou a certeza de terem presenciado um show histórico, recheado de clássicos na voz do carismático Steve “Zetro” Souza. O sorriso e a satisfação estavam estampados no rosto de cada fã na saída do show. Uma noite simplesmente inesquecível.

Set List

1-Bonded by Blood
2-Scar Spangled Banner
3-And Then There Were None
4-Iconoclasm
5-Metal Command
6-Fabulous Disaster
7-Children of a Worthless God
8-Piranha
9- Pleasure of the Flesh
10-A Lesson in Violence
11-Blacklist
12-War Is My Shepherd
13-The Toxic Waltz
14-Stike of the Beast
Bis:
15-Cover Jam (Rock You Like a Hurricane – Motorbreath – Stargazer )
16-The Last Act of Defiance
17- Good Riddance


Nenhum comentário:

Postar um comentário