sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Nação Daltônica, novo disco da Plebe Rude, mantém vivas as raízes do rock nacional

Lá se vão 29 anos desde o lançamento de O Concreto Já Rachou, primeiro álbum, e a Plebe Rude lança seu sexto disco de estúdio. Nação Daltônica foi produzido pelo vocalista Philippe Seabra e gravado inteiramente em Brasília, no estúdio Daybreak, do próprio Seabra, e mixado em Nova York.

Uma das maiores bandas do rock nacional, a Plebe mostra o quanto é possível um grupo envelhecer com saúde. Sem apelação, sem clichês, o álbum mostra a maturidade de uma banda livre de qualquer pressão da indústria fonográfica e, principalmente, muito disposta a continuar na ativa. No disco estão as raízes da banda e, por que não, da música que deu à Brasília o status de Capital do Rock, com boas doses de modernidade. 

Nação Daltônica possui dez faixas. São canções poderosas, que deixam claras influências antigas e marcas registradas da Plebe, com riffs e guitarras dobradas, como nos bons e velhos tempos. Com batidas pesadas, músicas como “Anos de Luta” e “Três Passos” tratam de temas atuais da realidade brasileira. Já “Sua História” trás a banda acompanhada pela Orquestra Sinfônica da República Tcheca, contudo sem perder o punch característico da banda.

A formação atual da Plebe conta com Philippe Seabra na guitarra e voz, André X no baixo (os dois da formação original), Clemente, na guitarra e voz, e Marcelo Capucci, na bateria. Em tempo, é bom demais ver a Plebe na ativa! Abaixo as faixas de Nação Daltônica e um vídeo da banda tocando "Que Te Fez Você", no programa estúdio Showlivre.

Nação Daltônica:
Retaliação
Anos de Luta
Que Te Fez Você
Rude Resiliência
Quem Pode Culpá-lo?
Três Passos
Tudo Que Poderia ser
Primeiros Erros
Mais Um Ano Você
Sua História
(Go Ahead) Without Me



Nenhum comentário:

Postar um comentário