sexta-feira, 5 de junho de 2015

Macakongs 2099 volta ao Rio de Janeiro


O estúdio Hanói, em Botafogo (RJ), recebeu nesta quinta-feira, 4 junho, a segunda edição da Mandíbula Fest. O mini festival, em formato pocket show, reuniu as bandas Macakongs 2099, de Brasília, Arrested For Possession, Obscene Capital e Reação, todas do Rio de Janeiro. Mais do que manter a cena underground carioca viva, a iniciativa é uma alternativa cada vez mais buscada pelas bandas para lutar contra a falta de espaços para shows na cidade.

De volta ao Rio de Janeiro depois de seis anos sem fazer shows na cidade, o Macakongs 2099 é uma banda com espaço garantido no cenário independente do Brasil. Formada em 1998, com um Hardcore Metal explosivo, o grupo traz na bagagem influências de DRI, Suicidal Tendencies, Napalm Death e Extreme Noise Terror.  Na apresentação de ontem, em formato power trio, Yuri (bateria), André (guitarra e vocal) e Phú (baixo e vocal) tocaram música dos quatro discos como "Droga Cola", "Bota Pra Lascar", "Tele Engano", "Souza é Cruz" e músicas que estarão no próximo álbum como "Sobrevivente do Caos".

Quem perdeu o primeiro show ainda tem duas outras oportunidades para conferir a "Macaca" ao vivo. Nesta sexta-feira, dia 5, tem show na Arena Carioca Dicró, a partir das 19h, pela Liga Hardcore RJ (Rua Flora Lobo, Praça, Penha Circular), também com as bandas P.R.O.L., Norte Cartel e Bala N´Agulha. Amanhã os calangos tocam na rua Raul Veiga, 735, Centro, em Cabo Frio.

Confira abaixo algumas fotos e vídeo da noite de ontem.







video

Nenhum comentário:

Postar um comentário