segunda-feira, 13 de julho de 2015

Feliz dia do Rock!


O Dia Internacional do Rock foi instituído em 13 de julho de 1985, quando aconteceu o memorável concerto Live Aid. A data, na verdade, é uma convenção. Certo é que todo dia há motivos para comemorar. Sobrevivendo à crise da indústria fonográfica, à pirataria, aos apelos comerciais e a tantas e tantas novas tendências, o bom e velho rock´n roll permanece vivo, inteiro, sólido.

A história do rock é muito extensa e as contribuições diversas. Os discos aqui citados anteriormente são mais uma importante parte dessas contribuições. E justiça seja feita, ainda que sem citar, não nos esquecemos dos inúmeros artistas que também fizeram a sua parte.
Por fim, o rock é comemorado diariamente. Todos os dias um novo moleque toca os seus primeiros acordes e, enlouquece ao ouvir os primeiros solos de guitarra ou bateria.

Há cada dia um novo festival é erguido, ainda que a infra-estrutura seja precária, ainda que não haja incentivo. Afinal, a essência maior do rock é a sua atitude, e isso nunca vai acabar, mesmo que o apelo seja outro.

Abaixo nossa seleção em homenagem ao dia de hoje:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário