sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Para inglês e quem mais quiser ver...e ouvir!




Silent Seasons é o nome do primeiro álbum da banda brasiliense Janice Doll. Produzido pela banda e Guilherme Negrão, o álbum traz dez músicas com uma pegada bem alternativa, em outros tempos chamada de new metal. Com influências que variam de Nirvana a Placebo, passando por Queens of The Stone Age, o som tem variações que vão do rock pesado ao mais melódico.
A Janice Doll está no cenário underground desde 2003, quando começou a participar dos primeiros festivais. A banda é formada pelos músicos Paul Hodel (guitarras e vocal), Frank Martins (guitarra) e os irmãos Leo (baixo) e Fábio Krieger (bateria).
Destaque para o baixo em London Please, que abre o CD, e para as músicas Decompressed e No Second Thoughts, que na longa introdução, com 1´26”, mostra bem o entrosamento e pegada do grupo.
Cantando em inglês, é nítido o interesse do grupo no mercado internacional, tanto que Silent Seasons já foi lançado no Canadá e nos Estados Unidos. Daí o fato da banda importar um nome de peso para assinar a produção do segundo disco, que já está no forno, para ser lançado em breve. Intitulado “Leave The Future Behind”, o segundo trabalho da banda foi produzido pelo produtor britânico Stuart Epps, que já trabalhou com nomes como Bryan Adams, Elton John, Oásis e Led Zepelin.
Apesar da qualidade individual dos músicos, o que a Janice Doll apresenta em Silent Seasons não é nenhuma grande inovação musical. Possivelmente também não seja essa a intenção do grupo. Mas resta saber por quanto tempo mais a banda terá fôlego para investir nessa fórmula. De qualquer maneira um som que vale a pena ser conferido e que não deixa nada a desejar. Com certeza para inglês e quem mais quiser ouvir!!!
Mais sobre a banda em www.myspace.com/janicedollband .

Nenhum comentário:

Postar um comentário