sábado, 25 de agosto de 2012

Lenine apresenta novo show no Theatro NetRio


O projeto Dia de Biscoito, no Theatro Net Rio, traz ao Rio de Janeiro o cantor Lenine, nos dias 27, 28 e 29 de agosto.

Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena os três num espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como “Chão” (Lenine / Lula Queiroga), “Envergo mas não quebro” e “Isso é só o começo” (Lenine/Carlos Rennó).

Chão é considerado um show intimista, mas se vale de uma grande estrutura de som e luz - o dobro do equipamento utilizado para apresentações das turnês anteriores. Esse novo espaço sonoro criado pelo sistema quadrifônico trouxe, naturalmente, a possibilidade para Lenine dar protagonismo ao ruídos, vozes e áudios de sua discografia - como as referências a Caju e Castanha na composição “A Ponte”, do álbum O Dia em Que Faremos Contato. Sucessos indispensáveis como “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e Paciência (Lenine/Dudu Falcão) também ganharam versões nesta nova atmosfera.

Chão, produzido e tocado por Bruno Giorgi, JR Tostoi e por Lenine, é o décimo álbum de carreira do cantor e compositor. Numa evidente opção estética – instigada pelo canto de um pássaro, que invadiu a gravação de uma das faixas - o trabalho revela-se “eletrônico, orgânico e concreto”, com dez músicas inéditas, imersas na delicada intimidade de ruídos sem edição.

SERVIÇO:
DIA DE BISCOITO – LENINE

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 80,00 (Plateia) / R$ 60,00 (balcão) – Idosos, estudantes, assinantes O Globo e NET têm 50% de desconto.
Data: 27, 28 e 29 de agosto.
Horário: 21h.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br

Um comentário:

  1. Oi,
    Encontrei essa postagem enquanto procurava assuntos sobre o Lenine. Muito legal!
    Abraços,
    Zuza Zapata
    www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir