sexta-feira, 11 de março de 2016

Raimundos Rock Fest agita o Circo Voador

Neste sábado, dia 12, o Circo Voador apresenta o Raimundos Rock Fest, com Raimundos tocando um set especial só de músicas do Ramones – além de seus maiores sucessos –, o Gangrena Gasosa, e uma lenda do rock candango pela primeira vez no Circo, o Galinha Preta.

No repertório, clássicos como ‘Sheena is a Punk Rocker’, ‘Rockaway Beach’, ‘Blitzkrieg Bop’, ‘Teenage Lobotomy’ e ‘I Wanna Live’ serão metralhados sem dó nem piedade naquela velocidade créu 5. Músicas mais melodiosas como ‘Strenght to Endure’, ‘I Believe in Miracles’ e ‘Poison Heart’ ganham versões mais fiéis à gravação, de um jeito que nem os originais tocavam ao vivo. E ainda tem ‘California Sun’, ‘Bonzo Goes to Bitburg’ e muito mais.

Para compôr a primeira e insana edição do Raimundos Rock Fest, Digão, Canisso, Marquin e Caio convidaram duas bandas que, como eles, souberam reinventar um gênero gringo misturando estilos genuinamente brazucas para criar algo totalmente novo e absolutamente foda. O Gangrena Gasosa surgiu como uma resposta ao metal gringo, que cultuava entidades demoníacas estrangeiras ao invés de dar valor ao diabo nacional. Na ativa desde 1990, a banda carioca foi responsável por algumas obras primas da zoação headbanger como “Se Deus é Dez, Satanás é 666”, “Smells Like Tenda Espírita”, “Troops of Olodum” e “Welcome to Terreiro”. Nesse show, a Gangrena lança seu fanzine “Amputação” e mostra algumas novidades que farão parte do próximo disco.

Já os Galinha Preta são uma verdadeira lenda do rock candango, na ativa desde 2002, com um hardcore direto e agudo como uma bicuda nos bagos. Formado por Frango Kaos (vocal, samplers, guitarra), Bruno Tartalho (baixo), Japonês (guitarra) e Guilherme Tanner (bateria), eles abordam temáticas positivas em canções super do bem como “Ninguém Nesse Mundo é Porra Nenhuma”, “Sodomizaram Kadafi” e “Roubaram meu Rim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário