quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Plebe Rude e Camisa de Vênus invadem o Circo Voador


No dia 9 de setembro, Plebe Rude e Camisa de Vênus, duas lendas do rock nacional voltam ao Rio de Janeiro para única apresentação no Circo Voador. Nomes essenciais em qualquer discografia do rock nacional, os grupos continuam na ativa e apresentam para os cariocas seus mais recentes trabalhos.

A Plebe Rude vai mostrar as músicas do novo álbum, ‘Nação Daltônica’, que pelo título já mostra que a banda continua com as garras afiadas e a o punch certeiro. Oito anos depois de seu último disco, a Philippe Seabra, André X (remanescentes da formação original), Clemente e Marcelo Capucci inflamam ainda mais o discurso direto e contundente que vai na contramão do “punk ostentação” e mostra que valeu a pena manter intactos os princípios que os tornaram amados e respeitados até hoje. Músicas como ‘Retaliação’ e ‘Tudo que Poderia Ser’ irão figurar ao lado de clássicos como ‘Minha Renda’, ‘Nunca Fomos Tão Brasileiros’ e ‘Brasília’ mostrando que, como disse o mais novo agregado à banda, Clemente, “essa é uma geração que veio para revolucionar a música popular brasileira, pintar de negro a ‘Asa Branca’, atrasar o ‘Trem das Onze’, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer".

Já o Camisa de Vênus, com Marcelo Nova e Robério Santana, da formação original, e os novos integrantes Drake Nova, Leandro Dalle e Célio Glouster, comemora os 35 anos de banda. O grupo apresenta sucessos como ‘Bete Morreu’, ‘O Adventista’ e ‘Eu Não Matei Joana D’Arc’, que obrigaram o mainstream a engolir o niilismo punk do grupo, além de outras mais lado B, como ‘A Urna da Obsessão’ e ‘Como no Inferno de Dante’.

Sem dúvida será uma noite memorável. Uma oportunidade para ver de perto duas bandas brasileiras que escreveram parte do rock nacional.

Mais informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário