quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rockeiros tem maior chance de sofrer acidentes

Pessoas que dirigem escutando rock têm mais chance de se envolver em acidentes do que os que guiam ouvindo outros tipos de música, inclusive pop, sugere uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha.

Entre os que dirigem escutando rock, 76% admitiram já ter gritado ou insultado outros motoristas. 31% dos que ouvem o estilo regularmente já se envolveram em pequenos acidentes.

Apenas 13% dos ouvintes jovens de música pop se envolveram em pequenas ocorrências de trânsito. O estudo realizado pela empresa Populus entrevistou 2 mil motoristas em todo o país entre os dias 4 e 6 de novembro.

Os pesquisadores concluíram que fãs de música clássica e de canções pop permanecem mais relaxados ao volante, diminuindo suas chances de acidentes. Já os que preferem escutar jazz tendem a receber mais multas por excesso de velocidade.

A psicóloga Viviane Souza afirmou em entrevista ao VitrolaNews que "jazz é uma música mais complexa e envolvente. Ela provavelmente distrai mais os ouvintes, que deixam de prestar atenção aos limites de velocidade. Já a música pop é simples, repetitiva e as pessoas costumam conhecer as letras de cor. Por isso ela ocupa menos espaço mental dos ouvintes", completou.

A maior fatia dos que admitiram ter quase se envolvido em acidentes por terem se distraído com a música foi daqueles que guiam escutando a vertente deixada por Bob Marley. Já os fãs de música clássica são os que têm menores tendências a ultrapassar limites de velocidade ou perder a calma, com 42% deles afirmando considerar o ato de dirigir "relaxante".

O som alto, baixo, rock ou metal. Não importa. Tudo o que as pessoas precisam é de um bom momento para esquecer seus problemas cotidianos e assim curtir seu artista favorito. Seja bem eclético. Pois, quando a música é boa, ela não tem idade, origem ou estilo. O lado bom desta publicação foi a não-inclusão da atual safra brasileira de música pela baixa produtividade no ano de 2011. Acredite se quiser. Confira aqui

Confesse uma coisa: é muito bom estar numa estrada solitária ouvindo as distorções e a fúria de uma bateria insana sem controle. Admita e aumenta o som!

Nenhum comentário:

Postar um comentário