terça-feira, 24 de junho de 2008

Djangos: pluralidade musical


Pense numa mistura muito mais do que musical e então você terá Djangos. Depois de uma pausa para repensar as atividades e recuperar o gás, os cariocas estão de volta.

No myspace da banda a lista de influências é enorme, e vai além da música: Paralamas do Sucesso, Cidade de Deus, The Clash, Os Trapalhões Nas Minas do Rei Salomão, The Police, Raggamuffin, Jorge Ben, Guitarras Vagabundas, Asian Dub Foundation, Futebol-Arte, Rubem Fonseca, subwoofers do DJ Malrboro, Beatles, ecumenismo e por aí vai. A relação é imensa e vale a pena ser conferida na íntegra.

Apesar do som não ser algo extremamente inovador, a mistura de influências pessoais e musicais dos músicos Marco Homobono - guitarra e voz, Carlyle Diniz - baixo e voz e JJ Aquino - bateria e voz resulta numa música com uma pegada forte, que foge aos rótulos.

Em Atention, I´m Gonna Babi, Operação São Jorge e Último Ônibus da Madrugada, disponíveis em www.myspace.com/djangos dá para conferir um pouco da versatilidade e energia da banda. Vale a pena acessar também o site oficial www.djangos.com.br para conferir e ficar por dentro do trabalho dos cariocas.

Quem quiser ir além, uma chance para conferí-los ao vivo será no dia 29/06/2008, domingo, 18 hs, no Teatro Odisséia, abrindo o show do New York Ska Jazz Ensemble.

Nenhum comentário:

Postar um comentário