quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mesmo sem Freddie Mercury, Queen é sempre Queen

A banda que reuniu mais de 300 mil pessoas por show e rodou quase o mundo todo em turnês, fez o segundo disco mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, o Greatest Hits II (atrás somente dos Beatles) e carrega até hoje uma legião de fãs e hits mortais: We are the Champions, We Will Rock You, Love of my Life, Radio Ga Ga, A Kind of Magic e Bohemian Rhapsod.

Vinte e três anos depois do memorável show no primeiro Rock in Rio, o Queen retorna ao Brasil e traz o seu novo vocalista Paul Rodgers. Este é o primeiro disco do grupo em 13 anos e o primeiro sem Freddie Mercury. O destaque vai para a música Say It’s Not True, que foi lançada para angariar fundos destinados a pesquisas contra a AIDS para uma campanha de caridade organizada por Nelson Mandela e os clássicos que não poderiam faltar. A última passagem da banda no Brasil foi no Rock in Rio de 1985.

Com seu carisma e talento, o guitarrista Brian May leva não só o nome do Queen nas costas, mas também a paixão pela música que ultrapassa muitas gerações. Sem dúvida May será um show à parte, na apresentação que vai balançar o Rio, no próximo sábado. E se for tão simpático como nos outros países que já passou até agora, com certeza vestirá uma camisa que é a bandeira do Brasil. Pelo menos foi isso que ele fez no show de Santiago no Chile, na última quarta - feira, dia 19 de novembro. O Vitrola estava lá. Realmente indescritível!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário