domingo, 30 de novembro de 2008

Queen Forever

Garotões, coroas, homens e mulheres. Independente da idade, sexo e credo, todos saíram de alma lavada da Arena HSBC, no Rio, na madrugada deste domingo. De volta à cidade depois de 23 anos, quando fizeram a antológica apresentação no primeiro Rock in Rio, a banda Queen retornou ao Rio, dessa vez com o vocalista Paul Rodgers. E fecharam em grande estilo a turnê pelo Brasil.


O reencontro do grupo e o lançamento do primeiro disco sem Freddie Mercury, "The Cosmos Rocks", serviu para mostrar aos mais jovens que grandes bandas não são feitas do dia para a noite e, principalmente, que Brian May e Roger Taylor, remanescentes da formação original do Queen, estão ainda melhores.


Quando o show começou, às 22h30, a Arena já estava praticamente lotada. Após uma introdução instrumental, criando um suspense do que viria pela frente. "Hammer to Fall" abriu o espetáculo. E que espetáculo! Com a mesma estrutura de som e luz que saiu da Europa para viajar o mundo, seis holofotes projetavam fachos de luz que iluminavam a arena e deixava o público boquiaberto. Destaque, ainda, para um supertelão, com qualidade digna de um grande show internacional, sem desmerecer os artistas nacionais.


Durante o show não faltaram clássicos e hits de toda a trajetória do Queen, como “I Want To Break Free”, “A Kind Of Magic”, “Under Pressure”,“Radio Ga Ga”, além de música novas e do vocalista Paul Rodgers. O ex-vocalista Freddie Mercury esteve presente não só em espírito. Citado por Brian May em diferentes momentos do show, Freddie também participou do show. Graças à tecnologia, cantou parte de "Bohemian Rhapsody" e "Bijou".


Após quase três horas de show, outros três clássicos "We Will Rock You", "We are the Champions" e "God Save the Queen" já deixavam o público cariocas com saudades, mas com a certeza de que levariam para casa mais uma noite memorável. Afinal, o Queen continua muito vivo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário