segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Rough Beauty mostra peso e modernidade em Into The Mind


Formada em Brasília por Arthur Gomes e Lucas Riecken, nas guitarras e vocais, João Pedro "Cookie" Rinehart, baixo e vocais, e Rafael Chaves, bateria e sintetizadores, a banda Rough Beauty está na estrada desde 2014. Apesar do pouco tempo de estrada, é o suficiente para mostrar que o trabalho é sério e não só uma banda de quatro amigos que querem fazer barulho e incomodar a vizinhança.

As influências, segundo os caras, vão de bandas como Nirvana e Queens of the Stone Age, e de gêneros como Stoner e Rock Alternativo. "Buscamos mesclar a personalidade de cada integrante nas músicas, gerando a dualidade do "rough (áspero)" e do "beauty (beleza)", revelam.

O primeiro material do grupo foi lançado no final de 2014, o "Rough Sessions #1". Um álbum 100% caseiro que retoma às primeiras primeiras influências. "Lançávamos uma música por semana, aprendendo cada vez mais, onde era possível observarmos a melhora progressiva na qualidade das músicas", declara o batera Rafael Chaves. Esse primeiro disco está disponível para download em https://roughbeauty.bandcamp.com/album/rough-sessions-1.

Este ano, o grupo lançou o EP "Into The Mind", já com uma qualidade profissional e o máximo de investimento monetário que 4 adolescentes podem ter. "Com isso, disponibilizamos em sites como iTunes Store, Spotify, Deezer, Soundcloud, entre outros, com a esperança de algum dia atingir a altura das bandas que nos inspiraram", revela.

E nesse novo trabalho, já é possível perceber não apenas um som mais maduro e caprichado, como também outras influências, como Nine Inch Nails, Ministry, Prodigy. Há partes que lembram ainda Fear Factory, e vocais que em alguns momentos lembram Jello Biafra, do Dead Kennedys. Vale destacar, ainda, os excelentes timbres de batera e baixo, além dos riffs de guitarra. Enfim, A Rough Beauty é uma banda que vale a pena conhecer e seguir.

Links de streaming e de compra do EP Into The Mind:
- https://roughbeauty.bandcamp.com/album/into-the-mind
- https://soundcloud.com/rough-beauty/sets/into-the-mind
- https://itunes.apple.com/br/album/into-the-mind-ep/id1043871311?l=en
- https://open.spotify.com/album/0zT3V2qL3W8pqvQJc3Lw3Y

O Vitrolanews concorre ao Prêmio Top Blog 2015 na categoria Arte e Cultura. Clique aqui para dar o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário