domingo, 17 de julho de 2016

Chimarruts, Rael, Black Alien e Costa Gold se apresentam na Lapa

Rael/ divulgação
Na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, o reggae e rap se encontram na Fundição Progresso para a festa “ENCONTRO das TRIBOS”. A edição de férias do festival traz Chimarruts, Rael, Black Alien, Costa Gold, Raízes que tocam, Dub ataque e Modestiaparte.

Há 16 anos, o encontro entre os amigos Rafa, Tati, Sander, Diego, Nê, Vinícius, Emerson Rodrigo e a vontade de formar uma banda deu início ao Chimarruts. Com músicas próprias que retratam o amor e paz, o grupo porto-alegrense, que já emplacou hits nas principais rádios e TVs, promete aos fãs sucessos como “Do lado de cá”, “Meu erro” e “Versos Simples”.

Rael começa a se despedir da turnê homônima ao seu mais recente EP, “Diversoficando”. No repertório estão “O Hip Hop É Foda parte 2”, “Ser Feliz”, “Pré-Conceito”e “Hoje É Dia de Ver”; além de faixas antigas e covers de artistas do qual o cantor é fã. O show tem direção artística do próprio rapper, que se apresenta acompanhado pelo DJ Soares.

Ainda na cena do rap, Gustavo Black Alien traz ao público seu novo trabalho “Babylon by Gus vol.II - No Princípio Era o Verbo”. O segundo disco do cantor conta com 12 faixas autorais e participações especiais de Luiz Melodia, Céu, Edi Rock, Kamau e Parteum. Ao lado de Will Bone (teclado, cordas e sopros), Vitor Cabral (bateria e teclado) e DJ Castro, o ex-integrante do Planet Hemp promete trazer o disco na íntegra e relembrar alguns dos maiores sucessos da carreira.

Formado originalmente por Mateus Pinguim e Leo Flores, o Dub Ataque Sound System é uma equipe independente que produz músicas de reggae e suas vertentes. Em 2014, a dupla lançou o álbum Sound System Cultura de Rua, com o objetivo de fortalecer a cultura reggae sound system no Brasil. Em 2015, Rodrigo Dread se juntou ao grupo.

Batidas instrumentais, que vão do boom-bap ao trap, com influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil até o trap de Atlanta: é esse o som que espera o fã do Costa Gold. O trio Predella, Nog e DJ Cidy tem em seu repertório “155”, “Na Fronteira” e “Doce Veneno”. O boom-rap e trap somados ao rock e reggae também poderão ser contemplados em canções como “Te encontrar” e “Um Segundo” da Modestiaparte (formada por Orochi, Bruno Maquiny e Azevedo). A banda de Nilópolis, Raízes que tocam, formada em 2002, também faz parte das atrações do festival.


SERVIÇO ENCONTRO DAS TRIBOS

ATRAÇÕES: Chimarruts, Rael, Black Alien, Costa Gold, Raízes que tocam, Dub ataque e Modestiaparte.

DATA: 22 de julho, sexta.

LOCAL: Fundição Progresso – Arena (Rua dos Arcos 24, Lapa).

CAPACIDADE: 4000 pessoas.

ABERTURA DA CASA: 22H.

CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário