sábado, 23 de julho de 2016

Jason Newsted lança projeto acústico

Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, lançou nesta sexta-feira, 22 de julho, o seu novo projeto acústico. O músico participou de um pocket show na Mighty Fine Guitars, loja de instrumentos musicais na Califórnia.  Newsted falou sobre sua decisão de embarcar nesta nova jornada musical três décadas depois que ele se juntou ao Metallica para substituir Cliff Burton.

"Depois de trinta anos de tocar música pesada e viajando ao redor do mundo, eu estive em todo o mundo sobre os tempos de cinco anos e meio, cinqüenta e cinco países. Eu já escalei a montanha e não há mais montanha para ser escalada. Então, dentro do sucesso que tive com o grupo - eu era um membro desse grupo, algo maior do que todos nós; e temos Grammy e o rock And roll Hall da fama e todas essas coisas diferentes, que talvez seja o mais longe que podemos ir nesse tipo de música. E é outra coisa de alguém por sua vez, para se divertir em que a música agora ".

"Eu não posso tocar como Slipknot agora, esses caras são mais pesados ​​e mais rápido do que eu poderia sonhar. Então é assim que eu posso tocar (acústico), e isso é o que vou fazer para o resto do tempo da vida.  Eu sempre quero tocar, eu tenho que tocar no meu cada dia, e se eu não fizer isso, eu vou ficar louco - literalmente. Qualquer um que me conhece sabe que vivo para a música".

Apesar de a direção musical mais descontraída de seu novo projeto, Newsted foi rápido em apontar que ainda gosta de metal mas que seu novo projeto passa a ser seu estilo de música, sem preocupação com o sucesso ou ganhar muito dinheiro.  Newsted e "amigos" não revelados vão tocar em dois shows beneficentes acústicos para Little Kids Rock, que oferece às crianças em distritos escolares carentes com instrumentos e educação musical, em 5 de Agosto e 6 de agosto no Mighty Fine Guitars em Lafayette, Califórnia.

Jason deixou o Metallica em 2001, mas foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2009, junto com o guitarrista/ vocalista James Hetfield, o baterista Lars Ulrich, o guitarrista Kirk Hammett, e o baixista que o substituiu Robert Trujillo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário