quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Novas do McCartney no myspace

O ex-beatle Paul McCartney lançou “Electric arguments”, terceiro disco da parceria com o produtor Youth, na qual a dupla usa o pseudônimo The Fireman. Os discos anteriores, “Strawberries oceans ships forest” e “Rushes”, foram lançados em 1993 e 1998. No primeiro, os músicos se apresentaram incógnitos, até que a imprensa revelou a identidade do duo, formado por Sir Paul e Martin “Youth” Glover.

Ex-baixista da Killing Joke, Youth, de 47 anos, é produtor artístico e trabalhou, entre outros, no célebre álbum “Urban hymns”, do The Verve (1997). Inicialmente, The Fireman era um projeto experimental, e seus dois primeiros discos reuniam músicas eletrônicas instrumentais.

Apesar da utilização de efeitos sonoros incomuns, o adjetivo “experimental” não chega a se aplicar no caso de “Electric arguments”, já que a dupla retorna, dez anos após sua última aparição, a um formato tradicional de canções. McCartney, de 66 anos, até canta em algumas delas. E o que se ouve leva a marca inconfundível da qualidade melódica do ex-Beatle. Cada uma das 13 faixas foi escrita e gravada em um dia, ao longo de um ano.

O disco está disponível para audição no myspace e também no site oficial do The Fireman (com direito a galerias de imagens).
Matéria da Agência France Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário