quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A "pegadinha" do Foo Fighters no Brasil

O cara-livro oficial da banda americana Foo Fighters exibiu, nesta quarta-feira (26), uma notícia que foi celebrada pelos fãs brasileiros.

A banda estaria confirmando sua apresentação no festival Lollapalooza Brasil, que acontece em abril. No entanto, minutos depois, a informação foi apagada.

Em seguida, foram divulgados shows no mínimo improváveis, como um em companhia do Nirvana, um com abertura de Luan Santana e outro marcado para esta quarta-feira, no Bar do Toninho, em São Paulo, com a banda Fresno --com quem o FF faria uma turnê em seguida.

Acontece que a aba "Concerts" (shows), que estava disponível no Facebook da banda, era alimentada diretamente pelo portal inglês Songkick, que informa sobre shows ao redor do mundo para mais de 1,3 milhões de usuários e pode ser alimentado por qualquer um, assim como o Last.fm ou o Wikipedia.

Após a repercussão das apresentações fajutas, a página do Foo Fighters teve a aba "Concerts" removida. No entanto, novas apresentações bizarras não param de "pipocar" no Songkick. O que pode ser traduzido facilmente como um truque proposto por um famoso apresentador infantil da TV dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário