A Fundição Progresso vai reunir a vanguarda do rap carioca com uma pitada de polêmica no dia 26 de novembro, sexta-feira. Críticos da banalização do estilo, MV Bill, B Negão e Black Alien comandam a noite, que conta ainda com a banda Dughettu e DJ Negralha nas picapes.
“Veja só o rap, virou o partido da cara feia, com grandes bonés, pequenas ideias, falso reinado, coroa de rei, castelo de areia. O discurso envelheceu!” O rapper, escritor, ativista social e cineasta MV Bill é o autor do manifesto cantado que aparece em “Transformação” do recém lançado "Causa e Efeito" (Chapa Preta). Junto de sucessos como “A noite”, “Soldado do morro”, “Dizem que sou louco” e “Falso profeta”, o álbum integra o repertório que não poupa ninguém de sua língua afiada e das características injustas da vida, englobando outros ritmos como o soul e o samba-rock.
Primando por manter o ritmo freestyle de suas rimas, o rapper niteroiense Gustavo Black Alien apresenta canções do álbum “Babylon By Gus Volume 1: O Ano do Macaco” (Deck Disk), com muitos vocais graves, letras sobre a condição social dos brasileiros e mensagens positivas. Na seqüência o carioca B NEGÃO e seus Seletores de Frequência inflamam o palco com discurso feroz e mistura suingada de rap, hip-hop, funk carioca, reggae e rock. Outro cantor que fez escola no Planet Hemp, B Negão inclui no repertório uma seqüência de clássicos como “(Funk) até o caroço”, “Prioridades” e “Dorobo”, até o grande final em "A verdadeira dança do patinho".
Outro destaque da noite é a Dughettu, banda formada pelo cantor e compositor Marcello Silva e pelo renomado DJ Nino.
SERVIÇO:
RAP NA LAPA com MV BILL, BNEGÃO, BLACK ALIEN, DUGHETTU e DJ NEGRALHA
Dia 26 de novembro, sexta-feira
Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2220-5070
Site: www.fundicaoprogresso.com.br
E-mail: contato@fundicao.org
Abertura da Casa: 22h
Início do show: 00h
Classificação etária: 18 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário