terça-feira, 5 de julho de 2011

Coca-Cola é o produto mais "cantado" do mundo

Você pode adorar Coca-Cola ou mesmo odiar o produto. O certo é que esta é uma marca que faz parte da vida de cada um, de um jeito ou de outro. Dezenas de letras de música citam o produto em seus versos - de Beatles a Amado Batista, de U2 a Roberto Carlos, de Julio Iglesias a Legião Urbana. Lulu Santos, por exemplo, revela nos versos de "Último Romântico" que "Faltava abandonar a velha escola/ Tomar o mundo feito Coca-Cola/ Fazer da minha vida sempre o meu passeio público/ E ao mesmo tempo fazer dela o meu caminho só...". Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, Caetano bebeu no gargalo: "Eu tomo uma Coca-Cola/ Ela pensa em casamento/ E uma canção me consola/ Eu vou" em sua "Alegria, Alegria" e também na parceria com Chico Buarque em "Você não entende nada": "Você traz a Coca-Cola, eu tomo/ Você bota a mesa, eu como, eu como, eu como, eu como, eu como você".

Os quatro rapazes de Liverpool - hoje reduzidos a dois
senhores cheios de personalidade e talento - também beberam da fonte em "Come Together": "He wear no shoeshine he got toe-jam football/ He got monkey finger he shoot coca-cola/ He say "I know you, you know me"/One thing I can tell you is you got to be free/ Come together right now over me". Falar da Legião Urbana sem citar que "Somos os filhos da revolução/ Somos burgueses sem religião/ Somos o futuro da nação/ Geração Coca-Cola" seria um desperdício. "Vidas na contramão", do cantor romântico e brega Amado Batista, também fala do produto. E o que dizer de Daniela Mercury que bebeu duas garrafas?: "Itapuã ano 2000" e ainda regravou "Você não entende nada". Vai gostar de Coca-Cola assim lá no Elevador Lacerda!

Mas ainda tem o síndico carioca Tim Maia, o cearense Ednardo em "Dorothy Lamour", os gaúchos do Engenheiros do Hawaii em "Crônica" e Elis "pimentinha" Regina em "Conversando no bar". Sertanejo, MPB e Rock são representados, respectivamente, por Leandro e Leonardo em "Compadre comadre", Nara Leão em "Laranja da China" e Raul Seixas em "Teddy Boy, Rock e Brilhantina".

Até o extinto RPM dá os seus golinhos em "Revoluções por minuto". "Eu quero é mais" de Sandy e Junior e "Babi Índio" dos Titãs se enchem do gás do refrigerante. Pensa que acabou? Não. Tem ainda "Ron y Coca-Cola" com o feromônico - meninos eu vi - Julio Iglesias, "Right Track Wrong Train" com Cyndi Lauper, "Desecration Smile" com Red Hot Chili Peppers, "Billy Boola" com U2 e "Another Cold and Windy Day com os australianos do Bee Gees. É isso. Coca-Cola é que nem o Zagallo: "Vocês vão ter que me engolir!!!"

Por Claudio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário