terça-feira, 5 de julho de 2011

Soundgarden retorna aos palcos em Toronto

Mais de 14 anos após o fim do Soundgarden, os roqueiros de Seattle lançaram uma turnê juntos em Toronto neste último fim de semana.

Os quatro integrantes tocaram 21 músicas em duas horas no Molson Amphitheatre, concentrando-se principalmente nas canções carregadas de riffs.

Em contraste com o tenso último show da turnê anterior, em 1997, a cena no palco parecia mais calma. O vocalista e guitarrista Chris Cornell filmou a plateia e seu filho pôde ser visto tocando "bateria imaginária" e cantando.

Seus colegas, que tradicionalmente mantinham o rosto sem expressão, até se permitiram sorrisos ocasionais, mas raramente interagiam uns com os outros.

Toronto foi a primeira parada de uma turnê com 20 datas e que acabará em 30 de julho, no estado de Washington. A banda também deverá se apresentar em um festival em Nova Orleans, em 28 de outubro.

O Soundgarden também está trabalhando em uma sequência de seu último álbum de estúdio, Down on the Upside, de 1996. Os planos são de lançamento no começo do próximo ano. Cornell afirmou que não havia espaço, no setlist, para apresentar qualquer nova canção. Confira um pequeno trecho do show, disponibilizado via Youtube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário