Já faz um tempo que não “piso” por aqui, mas quem é vivo sempre aparece, já diz o ditado. De mais a mais, o Vitrola sempre foi o meu refúgio. Muito mais que a necessidade de escrever, o blog é o espaço para inspiração e é isso que garante o número de visitas cada vez maior (leia-se, valeu galera!).
O meu post de hoje não é um post saudosista, talvez até seja um pouco. Buscando sons novos, muitas vezes é inevitável (re)“descobrir” músicas e bandas antigas. Uma dessas redescobertas veio muito por acaso, porém com muita alegria.
No ano de 1993, quando o grunge de Seattle mandava no pedaço, o Titãs fez um dos grandes discos do rock nacional: Titanomaquia. Porrada do início ao fim, o álbum foi produzido por ninguém menos que Jack Endino.
Destaco três faixas em especial: “Será que é disso que eu necessito?”, a música de abertura, é o cartão de visitas ideal, com vocal agressivo e uma bela entrada de batera inicial. “Disneylândia” é daquelas músicas que precisam do tempo para que todos a entendam. A letra, profética, fala da globalização de maneira geral e de um presente que ainda estava (à época) por vir. E, por fim, “Agonizando”, um hardcore legítimo, com um riff de guitarra que sempre foi marcante quando o Titãs contava com a dupla Marcelo Fromer e Tony Belloto.
O álbum, que está longe de figurar entre os mais badalados da banda, é sem dúvida um dos melhores discos do rock nacional, diria até, sem exagero algum, que talvez esse tenha sido um dos últimos suspiros do rock brasileiro, como o conhecemos e como ficou marcado nos anos 80. Sem dúvida, um dos melhores trabalhos da melhor banda dos últimos tempos, da última semana.
Titanomaquia
01. Será que é disso que eu necessito?
02. Nem sempre se pode ser Deus
03. Disneylândia
04. Hereditário
05. Estados alterados da mente
06. Agonizando
07. De olhos fechados
08. Fazer o quê?
09. A verdadeira Mary Poppins
10. Felizes são os peixes
11. Tempo pra gastar
12. Dissertação do papa sobre o crime seguida de orgia
13. Taxidermia
realmente uma obra prima esse disco dos titas, tiro pra todos os lados.
ResponderExcluirHello guys,
ResponderExcluirDo you want to watch Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 full movie online? It is not released yet but you can watch it online already!
Click here to [url=http://watch-harrypotterdeathlyhallowspart2online.com/watch-harrypotterdeathlyhallowspart2-online-free.php]watch Harry Potter Deathly Hallows Part 2 online free[/url]
Esse marco também não pode faltar na discografia de ninguém que realmente curte o rock in roll; letras bem marcantes e uma verdadeira paulada nos ouvidos da classe conservadora; dos playboys, etc....foi a época de rebeldia dos TITÃS...o que dizer de:
ResponderExcluir01. Será que é disso que eu necessito?
03. Disneylândia
12. Dissertação do papa sobre o crime seguida de orgia
NOTA acima de 10 (e eu tenho esse registro em LP)
Claudio Costa é o cara, se ele falou tá mais que assinado embaixo!!!! Maluco sabe tudo de música de qualidade!!!! Abraços véio!!! SRN!!!!
ResponderExcluirO Elcio definiu bem: tiro pra todos os lados! Porrada!
ResponderExcluirai andre me passa seu msn....abraços
ResponderExcluir