terça-feira, 17 de agosto de 2010

Grupo lança disco com textos de jornal

Muitos o conhecem como a unidade de tempo equivalente a 24 horas em média. Mais precisamente, um dia é composto por 24,016438 horas. Este é, aproximadamente, o tempo que a Terra demora a fazer uma rotação completa sobre o seu eixo. Fora a aula de ciências demonstrada, imagine retratar musicalmente a divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos em apenas vinte e quatro horas? Seria isso possível?
Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. A ideia parece maluca, impossível até: gravar em 24 horas um disco de 10 músicas, todas inspiradas nas notícias do dia. Foi o que aconteceu de novo na última sexta-feira (13).

O projeto Disco em um Dia é de quatro músicos: Daniel Galliu, Diego Gomes, Edu Santana e Filipe Trielli, da Panela Produtora. Em 2008 e 2009, eles conseguiram a proeza, contando inclusive com colaborações de gente como Max de Castro, Andreas Kisser, Maurício Pereira, Emicida e Ricardo Herz.

Entre as notícias que inspiraram as músicas desses anos estavam a possível prisão do cantor Belo e o esquema de presos trazendo chips pra dentro da cadeia usando pombos-correio. Para este ano o quarteto não terá convidados ilustres, mas o evento não será menos interessante por isso. O mais legal é que dá para acompanhar toda a correria pela internet. Você pode conferir o que deu no noticiário no site da Panela Produtora.
 
Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário