quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Raimundos vai gravar novo DVD

Depois de muitos altos e baixos após a saída do ex-vocalista Rodolfo Abrantes e do baterista Fred, o Raimundos precisou voltar às origens e, principalmente, ao underground. Se na melhor época, logo após a gravação do DVD Ao Vivo MTV, o grupo não tocava para menos de quinze mil pessoas e lotava ginásios por onde passava, sem dois dos membros originais a realidade do grupo passou a ser outra.

Mas quando todo mundo achava que o quarteto estava no fim, o guitarrista Digão arregaçou às mangas e passou a acumular também a função de vocalista do grupo. Ao lado de Canisso e dois novos membros, Marquim, guitarra e Caio Cunha, bateria, o Raimundos seguiu na estrada.

Recriando seu próprio som, o grupo voltou a conquistar novos fãs. O resultado positivo, além da agenda cheia, é que o quarteto já tem data para a gravação de um novo DVD. Digão anunciou em sua página no Facebook que o Kazebre Rock Bar, em São Paulo, foi o local escolhido para a gravação do segundo DVD do grupo, no dia 18 de dezembro deste ano. Segundo o guitarrista, "um modesto lugar para nove mil pessoas, gritarem e cantarem junto com o grupo". Digão antecipou, ainda, que os shows de abertura ficarão por conta das bandas Velhas Virgens e Dead Fish.

Com a bagagem de veteranos e a mesmo garra de moleques, de quando tudo começou nos 90 em Brasília, o Raimundos estão vivos, e, tudo indica, que por muito tempo ainda. Como diz um dos velhos clássicos da banda "é por isso que o Raimundos nunca vai se acabar".

Um comentário: