quarta-feira, 24 de novembro de 2010

U2 fará três shows no Brasil em abril de 2011


















A informação ainda não é oficial, mas segundo nota publicada hoje, no site da revista Rolling Stone Brasil, o U2 deve mesmo trazer a turnê 360º ao Brasil em abril de 2011. Inicialmente estão sendo planejadas três apresentações: duas em São Paulo e uma em Porto Alegre.

De acordo com a notícia, o Brasil quase ficou de fora do roteiro devido à falta de lugares que suportassem a estrutura da turnê 360º, que tem sobre o palco uma enorme estrutura, batizada de “garra”. Os shows da turnê estão sendo realizados em estádios, e com a preparação do Brasil para a Copa de 2014, o Brasil não teria condições de receber a turnê. Com a exclusão do Morumbi do Copa e o adiamento do início das reformas do local, as portas ficaram abertas para o grupo irlandês.

Neste momento, o U2 está na Nova Zelândia, onde ensaia para a retomada da 360º, nesta quinta, 25, em Auckland. Depois os shows seguem para Austrália, África do Sul e México. A passagem pela América do Sul antecederá uma segunda maratona de shows pelos Estados Unidos e Canadá, onde o grupo já se apresentou em 2009.

Um comentário: